O Flamengo entrou de férias, e o elenco se reapresenta no dia 22 de janeiro. Porém, o planejamento segue a todo vapor, e o Rubro-Negro anunciou sua primeira contratação visando a temporada de 2020. Trata-se do atacante Pedro Rocha.
O jogador pertence ao Spartak de Moscou, da Rússia, e está emprestado ao Flamengo até dezembro de 2020. O intuito dos dirigentes russos era de negociar Pedro Rocha em definitivo, mas a diretoria carioca conseguiu conhecê-los de emprestar novamente, com os direitos fixados em 8 milhões de euros, algo em torno de R$ 36 milhões na cotação atual.
Atacante que atua pelas beiradas do campo, Pedro Rocha esteve no elenco do Cruzeiro deste ano, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O desempenho do jogador não foi bom. Ele atuou em 33 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências. Entretanto, o atleta viveu o seu ápice no Grêmio, onde se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2016 e participou da campanha do time na Copa Conmebol Libertadores de 2017.
Pedro Rocha começou a carreira no Juventus-SP. Entre partidas do profissional e sub-20, o atacante se destacou e chamou a atenção de grandes clubes. Pelo time paulista, ele disputou 21 jogos e balançou as redes em sete oportunidades. Negociado com o Grêmio, o jogador teve grande destaque, atuou em 126 partidas, marcou 32 gols e deu 19 assistências pela equipe gaúcha.
Com grandes atuação, o atacante chamou a atenção do Spartak Moscou, da Rússia. Mas, com dificuldade na adaptação, sua passagem foi apagada. Ele custou 12 milhões de euros (R$ 45,2 milhões na cotação da época), jogou 19 vezes, balançou a rede apenas uma vez e deu duas assistências. Com pouco brilho, os russos decidiram emprestá-lo ao Cruzeiro em abril deste ano.
ÁPICE DA CARREIRA:
Pedro Rocha se tornou titular absoluto do Grêmio em 2016, tendo papel importantíssimo no título gremista da Copa do Brasil daquele ano. Naquela competição, o atacante disputou seis jogos e marcou três gols – sendo dois no primeiro jogo da final, quando também foi expulso e ficou de fora do segundo confronto. Ao todo, naquela temporada, o jogador esteve em campo 42 vezes, balançou as redes 12 vezes e deu sete assistências. Entretanto, com papel bastante voluntarioso, ele ainda terminou 2016 com 40 desarmes.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Tres reforços confirmados então?
Gustavo Henrique.
Pedro Rocha.
Saida do Rodinei.
Falta um reforço: A saida de Berrio
Agora Berrío tem que sair, senão vamos confundir.