Em 2019, Projeto “Anjo da Guarda” do Flamengo arrecada quase o dobro de 2018

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo tem visto muitas coisas evoluírem em 2019, tanto estruturalmente quanto em performance dentro de campo. Não à toa, o clube se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores, além de receber muitos elogios devido ao novo Centro de Treinamento e também se deparar com o crescimento de sócios-torcedores. O projeto “Anjo da Guarda” não poderia ficar de fora.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


Em 2019, o “Anjo da Guarda” evoluiu consideravelmente e conseguiu arrecadar quase o dobro que 2018. Enquanto no ano passado o Fla adquiriu o montante de R$ 1.3 milhão, neste ano o Rubro-Negro conseguiu arrecadar R$ 2 milhões. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Cahê Mota, do site Globoesporte.com.

Do que se trata o projeto “Anjo da Guarda”?

O projeto permite que a pessoa física apoie a formação de centenas de atletas e cidadãos sem gastar nada, redirecionando até 6% do seu imposto de renda para os esportes olímpicos do Flamengo. A transferência do imposto devido pode ser para um ou mais projetos, que o torcedor tem a opção de escolher entre Remo, Natação, Pólo Aquático, Nado Sincronizado, Basquete, Vôlei, Judô e Ginástica Artística.

Não existe a chance do dinheiro doado ser aplicado em outra área do clube. O montante não é transferido para o Flamengo, mas para a conta específica do projeto. Trata-se de dinheiro público (oriundo de impostos) e a auditoria é rigorosa na prestação de contas. Qualquer falha pode representar a proibição do Fla de participar de qualquer outro projeto incentivado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tentei doar esse ano, mas nao esta claro se consigo abatimento do IRPF, ai nao doei.

Comentários não são permitidos.