Em nota, Avaí rebate diretoria do Flamengo sobre torcida única no Maracanã

FOTO: REPRODUÇÃO

Flamengo e Avaí entram em campo nesta quinta-feira (05), às 20 horas (horário de Brasília), no Maracanã. Nesta manhã, o Mais Querido decidiu que o duelo entre as duas equipes terá a apenas a torcida rubro-negra, sendo assim, causando indignação do time catarinense. Confira a nota emitida pelo Avaí.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


O Avaí Futebol Clube esclarece que, diante da decisão do Clube de Regatas Flamengo em não disponibilizar para venda os ingressos da partida de hoje, 05/12, no setor de visitantes, destinados à torcida do Avaí, decidiu buscar junto à Justiça Desportiva uma solução em defesa de seu torcedor.

O Avaí recebeu uma oferta do clube carioca para a venda do espaço ainda na semana passada. Em respeito aos seus torcedores, negou a oferta proposta. O Flamengo, então, confirmou a abertura do setor de visitantes. Ainda nesta terça-feira, dois dias antes da partida, o Flamengo informou ao Avaí como se daria a venda dos ingressos para sua torcida, detalhando o setor destinado e valores. Daí a enorme surpresa e indignação ao recebermos no início da noite de ontem a informação de que, após reunião de diretoria, o Flamengo optou por não destinar mais ingressos de visitante. Sequer o número de cortesias que TODOS os clubes destinam reciprocamente uns aos outros nos jogos de ida e volta foram disponibilizados.

Diante destes fatos, manifesta-se o Avaí Futebol Clube no sentido de:
1. Informar ao seu torcedor que protocolou pedido junto ao STJD para que se restabeleça a venda dos ingressos ao setor visitante. Tomará todas as medidas jurídicas disponíveis para a reparação dos inúmeros danos que a decisão descabida do Flamengo traz ao clube e sua torcida;

2. Alertar as autoridades competentes, assim como à CBF e ao próprio Flamengo, que existe um número expressivo de torcedores no Avaí no Rio de Janeiro para assistir à partida desta noite. Os responsáveis por esta decisão são também responsáveis pelos riscos à integridade física destes torcedores.

3. Lamentar o não cumprimento da política de reciprocidade. Ainda na semana passada vimos diretores do Flamengo esbravejarem contra a decisão de torcida única na partida contra o Palmeiras. E agora? Exige-se reciprocidade mas não adota na prática o seu discurso?

4. Lamentar que essa decisão deve-se a uma disputa com a torcida rival pelo maior público do ano. Será que, em nome da rivalidade, deve o Flamengo deixar de lado valores éticos e morais? Esse é o “novo” que tanto se propala?

Por fim, o Avaí reconhece o exitoso trabalho da diretoria do Flamengo. Reconhece sua imensa torcida. Mas as novas práticas de gestão devem estar alinhadas à adoção de princípios éticos, de retidão nos atos e de cumprimento aos acordos. E faltou tudo isso ao Flamengo nesta descabida e lamentável decisão de sua diretoria. Espera-se que os tribunais acionados pelo Avaí F.C. deem em tempo adequado a resposta que restabeleça a justiça, o bom senso e o respeito aos torcedores avaianos.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mais um retardado lá em cima debochando da morte dos meninos. Você é um lixo humano seu imbecil !!! A vida vai te cobrar isso seu merda ! Não se debocha da morte dos outros. São “mulambinhos” por que não é seu filho que estava lá seu porco imundo !!! Deus há deste cobrar !!!

  • Atenção Diretoria do Flamengo: aluguem uma Kombi, coloquem toda a “enorme” torcida do Avaí nessa Kombi e comprem um pacote de torrada com suco pra eles não ficarem pagando despesas de manutenção. Depois mande o kombeiro levá-los até SC.

  • Mulambada mijou nas calças por causa da atitude do MP de SP e agora tá descontando no poderoso Avaí… Kkkkkkkkk

    PS: Já que tem nego aqui que gosta de falar de lei, cadê o pagamento das indenizações pelas mortes dos mulambinhos ???

  • Arruma uma sala com quatro ou cinco poltronas que é o suficiente e ate sobra.

  • Art. 86 – O clube visitante terá o direito de adquirir a quantidade máxima de
    ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio, desde que se manifeste
    em até três dias úteis antes da realização da partida, através de ofício dirigido ao
    clube mandante, necessariamente com cópia às federações envolvidas e à DCO.
    § 1º – No ato da formalização de interesse o clube visitante deverá informar ao
    mandante como procederá em relação à forma de pagamento dos ingressos
    solicitados, o que deverá ocorrer em até os dois dias úteis seguintes. “Fizeram isso,
    se não fizeram… Tão reclamando de q ???

  • Sério, isso é uma nota oficial mesmo ou uma carta de um torcedor?
    É muita merda pra pouco espaço

  • Só acho queco flamengo ,ñ precisa disso, já basta o palmeiras que proibii a tordica do fla lá, deixa a torcida assistir o jogo, dá um camarote para eles..

  • Ridículo, se estivesse ganhando só teria o guga como torcedor, rebaixado em último lugar não tem torcedor nenhum e ainda quer aparecer.

  • Procurei uma palavra descrever essa atitude do Avaí, kkkkk PATÉTICO!

  • A regra diz que tem que protocolar com ate 3 dias antes da partida o pedido dos ingressos tal com pagar pelos mesmos,O que não foi feito portanto não tem o que reclamar,não pode e separar 5 mil ingressos e eles pagarem só 50 ,vai para um camarote e nao enche a porra do saco.

  • Vão se fud… vocês q se dizem flamenguista, quem é avaí? fod-se! não tem torcida assiste em casa.

  • Bota eles no camarote…

  • na boa, em minha opinião. torcedores considerável no RJ, ok.
    Qual a quantidade? passa de 300? Não, então o Flamengo precisa saber quantos irão, e se a quantidadde chegar a 100, coloca em camarote, ponto final e vende o restante.
    Pelo que entendi, em outro tópico, eles tiveram prazo para manifestarem no direito de compra, que NÃO o fizeram.
    Por isso que o futebol está desse jeito, uma zona. no dia do jogo. fala sério!!! kkk

  • Sou fanático pelo mengao e defenderei sempre o meu clube contra tudo e contra todos q quiserem prejudica-lo, mas sou solidário aoAvaí literalmente. Todos querem jogar contra o Flamengo, ver o Flamengo , curtir o time , a torcida. O Avaí n e diferente. Desrespeitoso. Bola fora .

  • Também não gostei dessa atitude da diretoria. O que é recorde de público qdo sabemos que nenhum clube no Brasil, talvez no mundo, é capaz de nos superar. Deixa eles assistirem nossa festa, o campeonato já terminou.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287..