FOTO: JOÃO PEDRO GRANETTE / COLUNA DO FLA
O Flamengo mantém 100% do foco na disputa do Mundial de Clubes, que acontece em Doha, no Qatar. Nesta sexta-feira (13), o Rubro-Negro realiza o último treinamento em solo carioca antes de embarcar rumo ao país asiático. A equipe carioca montou um forte esquema de segurança no Ninho do Urubu, com o intuito de evitar aglomerações, facilitando a saída do ônibus do Fla em direção ao aeroporto.
A torcida do Flamengo estava planejando fazer “AeroFla” tanto no Ninho do Urubu quanto no Galeão. Entretanto, a tendência é que o evento aconteça apenas no aeroporto, devido ao reforço no esquema de segurança no CT do clube. Além disso, o trânsito também sofrerá modificações. A Estrada dos Bandeirantes, no trecho de Vargem Grande, entre a Estrada do Rio Morto e a Av. Américas (início da Serra da Grota Funda), terá circulação restrita aos moradores locais e aos ônibus de linhas regulares da cidade.
https://twitter.com/joaogranette/status/1205450249583636481?s=20
Outro ponto que irá sofrer mudança no trânsito é na Ilha do Governador. A partir das 10h (horário de Brasília), os acessos à Ponte Velha do Galeão estarão bloqueados nos dois sentidos. A chegada e a saída da Ilha deverão ser feitas exclusivamente pela Estrada do Galeão (Ponte Nova). As modificações foram acordadas antecipadamente com a Prefeitura do Rio de Janeiro, as autoridades de segurança e os órgãos responsáveis pelo trânsito do Rio.
O intuito do Flamengo é de evitar aglomerações nas imediações do Ninho do Urubu e do Aeroporto do Galeão. O Rubro-Negro realiza três treinos no Qatar. O primeiro acontece neste sábado (14), depois no domingo (15) e, por fim, na segunda-feira (16). Na terça (17), o Fla entra em campo, no Estádio Khalifa Internacional, às 14h30 (horário de Brasília). O adversário será definido entre Al-Hilal, dos Emirados Árabes, e Espérance, da Tunísia.
O legal é a aglomeração e festa. Muita organização perde a graça. Esse é um momento de festa…..