Everton Ribeiro revela preparo e expectativa do Flamengo para o Mundial: “Sabemos que vai ser muito difícil”

FOTO: ISABELLE COSTA/COLUNA DO FLA

Enquanto os clubes brasileiros já de movem e concentram todo seu foco na temporada 2020, o Flamengo de Jorge Jesus se prepara para o maior dos desafios desde 1981 – o Mundial de Clubes. O elenco se reapresentou no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (12) para iniciar mais um dia de preparo antes do embarque para Doha, na próxima sexta-feira (13). Antes das atividades, o meia Everton Ribeiro falou com a imprensa sobre o preparo e expectativa do elenco para este torneio.

São equipes campeãs que estão chegando no Mundial. Sabemos que vai ser uma semifinal muito difícil. O Mister vem falando isso já há um bom tempo para nós não pensarmos na final, porque temos uma semifinal antes. E, como falei, são equipes boas, que têm grandes jogadores. Vamos estudar melhor quando tiver definido quem vamos pegar. Para podermos ver as coisas boas, as coisas ruins, além dos pontos fracos, pra gente explorar bem -, analisou.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Questionado sobre a ansiedade de um possível reencontro com o Liverpool, o camisa 7 foi cauteloso e afirmou que o foco inicial é completo na fase semifinal.

Eu acho que a gente tem que pensar primeiro na semifinal. São equipes que vêm fortes e estão bem preparados. Se passar, eles (o Liverpool) também tem que passar, aí sim pode ser um grande jogo, como todo mundo espera. Mas a cabeça é na semifinal pra gente poder fazer um grande jogo -, disse.

Na última quarta-feira (11), a ausência de Arrascaeta chamou atenção na reapresentação do elenco após dois dias de folga. No entanto, segundo informações do Flamengo, o meia não preocupa e apenas foi preservado por desgaste muscular. De um lado, a preocupação. Do outro, o alívio. Bruno Henrique treinou normalmente e, apesar do incomodo sentido na partida contra o Santos, não será problema para a semifinal do Mundial de Clubes.

Al Hilal e Espérance se encontram no próximo dia 14, em partida válida pelas quartas de final do Mundial. O vencedor do confronto encara o Flamengo na fase semifinal, no próximo dia 17, às 14h30 (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tem que ser com esse pensamento mesmo.