Exclusiva com correspondente: como o Liverpool e seus torcedores enxergam o Flamengo e o Mundial

Compartilhe com os amigos

Por: Bernardo Benevides e Higor Neves

Outro patamar: após garantir os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, o Flamengo está em seu último dia de preparação antes de entrar em campo pelo Mundial Interclubes. O primeiro adversário do Fla será o Al-Hilal, principal clube da Arábia Saudita. No entanto, para a torcida rubro-negra, é impossível não pensar em uma reedição da final do Mundial de 1981, quando o Rubro-Negro encarou o Liverpool, da Inglaterra. Em meio a isso, reportagem do Coluna do Fla entrou em contato com Renato Senise, correspondente do DAZN e da Rede TV em Londres, para saber mais sobre o atual campeão da Champions League.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Durante o bate papo, Renato falou sobre diversos pontos relacionados ao Liverpool, como preparação para a competição, forma como jogadores e torcida encaram o Mundial, além da expectativa para o possível embate entre os campeões da América do Sul e da Europa.

— A minha expectativa é de um bom jogo (se houver Flamengo x Liverpool). Eu acho que o Liverpool é um time melhor que o do Flamengo, só que o Flamengo chega com muita empolgação pro jogo. Flamengo tem jogadores talentosíssimos que podem sim definir uma partida: Gabriel já demonstrou isso, Bruno Henrique também. Flamengo tem defensores experientes, os laterais fazem toda a diferença até para marcar o ataque do Liverpool, os laterais sofrem muito na direita com Salah e na esquerda com Mané, e o você ter dois laterais experientes como Rafinha e Filipe Luís pode fazer a diferença.

— O que pode fazer a diferença é justamente isso: o peso maior que o Flamengo da para a competição. Querendo ou não, os jogadores do Liverpool são profissionais e é impressionante como eles jogam de verdade todas as partidas. Eu prevejo um jogo equilibrado, se tivesse que arriscar, eu arriscaria no Liverpool, mas acho que dá jogo -, destacou na sequência.

CONFIRA OS OUTROS PONTOS DO BATE-PAPO

Como Liverpool está se preparando para o Mundial de Clubes?

A verdade é que o Liverpool não está fazendo nenhuma preparação especial para o Mundial de Clubes. O Liverpool está disputando a Premier, que é grande prioridade desta temporada, que nunca venceram na era moderna, são 30 anos sem conquistar o Campeonato Inglês. Eles disputaram uma partida importantíssima na Champions League, se perdessem, poderiam ser eliminados, jogaram com força máxima. Então não existe preparação nenhuma para o Liverpool no Mundial, o que eles estão fazendo, que o Klopp nunca tinha feito, é o rodízio de jogadores, mas nada especifico.

O Liverpool, apesar de ser hexacampeão da UCL, jamais conquistou um mundial. Você acha que, por parte da torcida e/ou dos jogadores, existe essa cobrança?

Não existe nenhuma cobrança, de verdade. Eu fiz entrevistas recentes com torcedores, a maioria nem sabe os jogadores que o Flamengo tem, a maioria nem lembra que o time disputou o Mundial contra o Flamengo. A maioria considera o Mundial como a terceira ou quarta opção pra eles. Isso é fato. Eu entrevista muitos torcedores para falar sobre isso, principalmente após a vitória do Flamengo na Libertadores, são pouquíssimos que lembrar da final de 81, por exemplo, para não falar ninguém. Eu perguntei se eles sabiam algum jogador histórico do Flamengo: ninguém sabia, o Zico sim, mas não sabia que ele jogava no Flamengo. Realmente o Mundial na Inglaterra é visto como um torneio se força menor. Isso não é empáfia dos ingleses, eles simplesmente não tem identificação com a competição. O brasileiro só da tanta força para o Mundial porque existe a possibilidade de ganhar de um gigante europeu.

O Liverpool vai para o Mundial sem Fabinho e Matip. Essas baixas são preocupações da equipe, ou a sensação é de tranquilidade com os reservas?

Quando Fabinho se machucou, foi um baque aqui, porque Fabinho vinha sendo o cara do meio-campo do Liverpool. E como eu disse, o Klopp não rodava o elenco, parecia que eram os 11 ali e se perdesse algum dos 11, o time poderia cair de rendimento, mas depois da lesão do Fabinho, o Keita voltou de lesão. Inicialmente pensou-se que o Fabinho faria muita falta para o Liverpool, mas na verdade que, por enquanto, ele não tem feito. O Keita está ocupando bem essa função, mas quando ele joga com Keita, Henderson e Wijnaldum dão uma atrasado no meio-campo. Quando o Matip se machucou, ele estava jogando até melhor que o Van Dijk, e o Lovren, que é o reserva imediato, ninguém confia muito nele, mas o time está tão bem montado, que não tem surtido muito efeito essas mudanças.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desbloqueia seu cu Antonio, Eu sou o negão do Watsap!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.