Ficou barato! Jornalista destaca sucesso de Arrascaeta no Flamengo: “Se não gerar mais nada, já valeu o investimento”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Ser o líder de assistências do futebol brasileiro em 2019 foi apenas um dos inúmeros pontos fortes de Arrascaeta com o Manto Sagrado – foram 14 para gol e 55 para finalizações em 23 jogos. Responsável por 18 tentos entre os mais de 100 do Flamengo no ano, o uruguaio superou a desconfiança de Abel Braga até se tornar destaque nas mãos de Jorge Jesus. De acordo com Rodrigo Capelo, o meia precisou apenas de uma temporada para fazer valer todo o investimento e o posto de contratação mais cara da história entre dois clubes brasileiros.

O Flamengo comprou com dinheiro próprio, o que é mais assustador para os adversários. As grandes transferências do passado foram feitas quando tinha um caminhão de dinheiro externo, fora do futebol. Só do Arrascaeta são R$ 64 milhões na época, corrigindo chegamos aos R$ 66 milhões, e isso só representa 8% do faturamento do Flamengo. Mesmo se o Arrascaeta não gerar mais nada para o clube, ele já valeu e entregou o investimento em títulos. No início do ano, o Flamengo passava por um momento conturbado com a exigência por títulos e tragédia no Ninho. Do outro lado, tinha o Itair sendo exemplo no Cruzeiro. É impressionante como tudo muda -, disse durante o podcast disponível no Globo Esporte.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sérgio Xavier, convidado especial do podcast, acrescentou: “temos um Brasileirão inacreditável (conquistado pelo Arrascaeta), uma Libertadores e uma disputa de Mundial de Clubes, não tem outro jeito de olhar para o negócio sem entender que o investimento deu muito certo. Ele já devolveu o dinheiro em títulos“.

A temporada impecável sob o comando de Jorge Jesus escondeu o início conturbado pelos olhos de Abel Braga. O ex-comandante dizia que o meia não se encaixava em seu esquema tático e não o via como opção entre os titulares. Entre os 17 jogos liderados por Abel, Arrascaeta iniciou cinco no banco e atuou junto ao elenco ”b” em outros cinco – além de marcar apenas quatro gols.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


A chegada de Jorge Jesus mudou o destino do uruguaio dentro da história rubro-negra. A quebra de recordes se tornou rotina e, após 19 rodadas, por exemplo, o Flamengo já tinha atingido sua melhor pontuação em turno na história e ostentava, ainda, o melhor ataque de um 1º turno nos pontos corridos.

Arrascaeta fechou o ano com um saldo mais que positivo: foram 52 jogos, 18 gols, 32 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas. Do total, apenas 39 foram disputados sob o comando de Jorge Jesus.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Neguinho adora meter o malho no Diego para enaltecer o Arrascaeta, mas se esquecem de que se não fosse a performance do nosso 10 nas partidas contra o River e o Al Hilai, nem sequer teríamos a Libertadores… &;-D

  • O Arrascaeta é um jogador extremamente humilde e de espírito coletivo. Não foi atoa que com vários jogos a menos que os demais jogadores foi o maior assistente para gol do Brasileirão. E ainda tem torcedor que pensa que nem o Abel Braga, de que o Diego é melhor.

  • Jogador bom, na mão de técnico bom, gera títulos, jogador bom na mão de técnico limitado, é banco e não encaixa…

  • Enzo Pérez ,por favor o mister sabe que ele é o melhor meia da América,e tem muitas experiências em final e jogos grandes!! Natio Fernandes também!!ganharíamos tudo ano que vêm..

  • Eu ainda prefiro o Rodriguinho do Cruzeiro,

  • ARRASCAETA É INCRÍVEL, EM 100 JOGADAS, ERRA 98 MAS ACERTA 2 QUE DECIDEM AS PARTIDAS.
    SE ACERTASSE MAIS, TERIA UM VALOR INCALCULÁVEL NO FUTEBOL ATUAL.

  • TNC Abel!!!

  • É depois esse lixo do Abel quer entrar na justiça por achar que tem algum direito das conquistas do Flamengo em 2019.
    Só pode ser piada!!!!
    TNSC Abel!

Comentários não são permitidos.