FIFA altera estádio da final do Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FIFA

O Flamengo se prepara para enfrentar o Santos, neste domingo (08), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, mas é inevitável o pensamento não estar no Mundial de Clubes. Até porque, o Rubro-Negro já é o campeão do Campeonato Brasileiro e também da Libertadores da América.


Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!


O Flamengo recebeu uma notícia positiva neste sábado (07) se tratando do Mundial. A FIFA, organizadora da competição, anunciou a modificação do estádio da grande final, que pode ser entre o Rubro-Negro e o Liverpool, da Inglaterra, caso as equipes passem pelas semifinais que irão disputar.

Anteriormente, a finalíssima do Mundial de Clubes estava marcada para acontecer no Education City Stadium. Porém, sem tempo para realizar os testes de inauguração antes da decisão, a FIFA se viu obrigada a mudar o local. Com isso, o Fla pode realizar seus dois jogos do torneio – caso passe pela semifinal- no mesmo estádio. O Estádio Internacional Khalifa é novo palco da final.

As partidas antes marcadas para o Education City Stadium foram todas modificadas. O Flamengo, agora, poderá atuar em uma eventual final no mesmo gramado da semi, o que antes era um benefício que o Liverpool poderia ter. O Fla estreia no Estádio Khalifa, no dia 17 de dezembro, contra o vencedor do duelo entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Esperánce Tunis, da Tunísia.

Antes disso, o Flamengo encara o Santos, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (08). Em confronto válido pela 38ª rodada do Campeonato, o duelo está marcado para acontecer no estádio da Vila Belmiro. Enquanto o Fla já é campeão, com 90 pontos, a equipe paulista está na segunda colocação, com 71, a mesma pontuação do Palmeiras, que é o terceiro, mas que fica atrás pelo critério de desempate.

Compartilhe com os amigos

Veja também