Filipe Luís aponta favoritismo do Liverpool, mas acentua: “A pressão está sobre eles, que são melhores”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está a dois jogos de poder reconquistar o mundo e contra o mesmo adversário de 1981 – o Liverpool. O clube carioca aposta, principalmente, na experiência de seu plantel com o futebol europeu e nas raízes de Jorge Jesus para tentar driblar a qualidade dos Reds, em uma possível (e até provável) decisão do torneio Mundial da FIFA. Por falar em experiência, Filipe Luís indicou o caminho que pode servir como motivação para o Rubro-Negro amenizar a vantagem inglesa.

Muito melhores não. A gente tem muito talento, muita qualidade. Mas temos que ser realistas, que a intensidade deles é maior. Eles são superiores e estão em outro nível. Mas a pressão está sobre eles, que são melhores tecnicamente e estão há muito mais tempo juntos. Mas em um jogo pode acontecer qualquer coisa -, mensurou.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


O craque eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro, ainda comentou, com base em seus anos de Atlético de Madrid, a importância do Mundial de Clubes para os europeus.

Antes os clubes europeus não valorizavam o Mundial. Não é como a Champions League, obviamente, que é o maior campeonato do Mundo, mas é um título. Hoje os jogadores europeus estão mais conscientes disso. É uma oportunidade de aumentar o currículo, botar mais um título. Colocar o distintivo na camisa por toda a temporada. Vai ser muito difícil -, analisou.

Na última segunda-feira (09), a Fifa divulgou as imagens oficiais da bola que será utilizada no Mundial de Clubes. O objeto branco aparece com fortes detalhes em preto, azul e vermelho – será utilizada pelos quatro times classificados para fase semifinal. O Flamengo estreia no próximo dia 17, com adversário a definir.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Filipi Luís tem que comer banco. Ficar babando ovo dos caras e faz Edo merda o tempo todo.

  • Em 1981 eles eram também favoritos ao titulo e o Flamengo era um mero coadjuvante no torneio. Hoje, pela campanha fantástica deste ano e com os jogos transmitidos para outros países inclusive na Europa, eles já estão sabendo quem nós somos e devem estar assistindo esses jogos psra tentar nos parar. Não metem medo na nação.

  • Av Felipe Luiz ou Cansadinho Luiz? Precisa aparecer menos e jogar mais bola !!!

  • Alguém precisa trabalhar com o Filipe Luís. O Evandro Mota talvez. Ele estava inseguro na final da Libertadores , ta jogando mal, parece estar inseguro e agora parece estar com medinho. Pô, os caras são bons, mas aqui é Flamengo, bota um sangue no olho e joga bola pô.

Comentários não são permitidos.