FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
É incrível a sobriedade de Filipe Luís nas entrevistas. Após o duelo contra o Liverpool, neste sábado, o lateral-esquerdo não escondeu a tristeza da derrota. No entanto, reconheceu a boa partida da equipe e comentou sobre o planejamento para a temporada de 2020.
– Fica o gosto amargo, com certeza. É triste. Muita dor perder um título, né? Obviamente quem é competitivo e quem tem ambição na vida, nunca pode ficar feliz por simplesmente jogar bem. Todo mundo quer ganhar, então, o futebol, às vezes, é assim mesmo. Eles têm um time super completo, em todas as posições. Fizemos um grande jogo, mas eles aproveitaram a chance que eles tiveram e é isso. Parabéns para eles e agora é tentar que no ano que vem, venham mais jogadores, que aumente a concorrência interna e que a gente possa continuar brigando por títulos -, afirmou o lateral-esquerdo, em entrevista ao Esporte Interativo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O gosto amargo da derrota, no entanto, não apaga o ano histórico do Flamengo. Além de ter jogado muita bola, o Mais Querido não abaixou a cabeça para o campeão europeu e lutou até o fim! O duelo foi decidido nos detalhes, mas o saldo de 2019 é super positivo. O Rubro-Negro disputou a final do Mundial de Clubes com a força de um campeão.
E a força desta equipe, levou para a Gávea três títulos nesta temporada: o 35º campeonato carioca, o sétimo Brasileiro e a segunda Libertadores. O elenco escreveu seu nome na história e realizou o sonho da Nação: 38 anos depois, o Fla reconquistou a América e se consagrou o segundo melhor time do Mundo.
Não deu nesse ano, paciência! Próximo ano vamos vir mais fortes e ganhar com certeza!! Os títulos mais importantes já ganhamos!
E uma coisa que não falaram, FL jogou muito bem, muitos criticaram ele durante a semana pedindo o Renê.