Flamengo é denunciado pela Conmebol por conta da presença de crianças durante premiação na final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo construiu um dos dias mais felizes de sua história no mês de novembro. No dia 23, a equipe bateu o River Plate por 2 a 1, no estádio Monumental “U”, em Lima, no Peru e conquistou a Copa Libertadores da América. No entanto, quase duas semanas depois, a equipe está sendo denunciada por um fato ocorrido após o apito final: a presença de crianças no gramado, durante a premiação.

Enquanto o elenco esperava a entrega da taça, filhos de jogadores se posicionaram juntos ao elenco. A ação, porém, infringe artigos impostos pela Conmebol. Por conta disso, o clube deve ter que desembolsar mais de R$ 60 mil.

CONFIRA OS ARTIGOS:

“Art. 105 Não se permitirá antes nem depois de nenhuma partida em nenhuma etapa do torneio a entrada no campo de jogo dos jogadores acompanhados por crianças, exceto para protocolo oficial de entrada de jogadores e outras ações que sejam organizadas diretamente pela Conmebol, crianças ou bebês, assim como mascotes institucionais. A vulnerabilidade desta obrigação implicará a imposição de sanções ao clube responsável pelos órgãos disciplinares da Conmebol, incluindo uma multa mínima de U$ 15.000

Art. 163 São consideradas infrações específicas do torneio:

a) Utilização de mascotes institucionais ou de patrocínio no campo de jogo e suas zonas periféricas. Será proibida a presença do “mascote” institucional dos clubes participantes ou de algum de seus patrocinadores no campo de jogo e suas zonas periféricas.

b) Não será permitido que os times entrem no campo de jogo acompanhados por crianças ou bebês, exceto para o protocolo oficial de entrada de jogadores e/ou outras ações organizadas diretamente pela Conmebol.

A infração destes parágrafos implicará ao clube responsável a imposição das seguintes sanções pelos órgãos disciplinares da Conmebol.

Por uma primeira infração: multa de U$ 15.000
Por uma segunda infração: multa de U$ 25.000
Por uma terceira ou subsequente infração: multa de pelo menos U$ 40.000″

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dinheiro de Pinga!!! SRN!!!

  • Novidade? Nenhuma.

  • O juiz estava presente no momento? Havia algum representante da Conmebol no momento da premiação?
    Se é tão grave a presença de crianças no gramado, a ponto de haver um item proibitivo, nem para atender ao protocolo de entrada deveria ser permita tal participação das crianças. Ainda entendendo que é perigoso, os representantes de entidades desportivas e policiais deveriam ressaltar a proibição e retirar as crianças antes que elas pisassem no gramado, pois há presença destas pessoas antes do túnel de acesso.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.