Flamengo fecha contratação de Gustavo Henrique, zagueiro que defendeu o Santos em 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / SANTOS

O Flamengo está prestes a encerrar a vitoriosa temporada de 2019. Restando apenas a final do Mundial Interclubes, que será no sábado (21), contra o Liverpool, o Rubro-Negro tenta construir, desde já, um caminho vencedor também para o próximo ano. Em meio a isso, a equipe já negocia reforços e, após acertar a chegada de Pedro Rocha, agora foi a fez trazer um nome para o setor defensivo. Trata-se de Gustavo Henrique, zagueiro de 26 anos, que pertencia ao Santos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


Revelado pelo Santos, Gustavo Henrique ficou conhecido pelas atuações sólidas à frente do clube paulista. Na base, o defensor ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que foi primordial na carreira do atleta, pois alavancou sua ida ao profissional.

Gustavo também teve experiências na Seleção Brasileira de base, foi convocado por Alexandre Gallo para disputar um amistoso pelo Sub-23. Na Seleção principal, no entanto, o zagueiro nunca foi convocado.

Jogando no time profissional do Santos, Gustavo Henrique conquistou dois títulos, são eles: Campeonato Paulista 2015 e 2016. A sua adaptação ao Flamengo será, de fato, bem tranquila, pois o zagueiro atuou com Bruno Henrique e Gabigol no time paulista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra que repatriar Jorge? Renê esta bem sim. Lateral direita é que está carente. Quando rafinha sai, não tem ninguém pra substitui-lo.

  • Excelente jogador. Faz o lado esquerdo também. Vem pra brigar por posição com o Marí. Não tem essa de reserva de luxo não. O espanhol que não abra o olho. E o melhor é que quem ganha com isso é o Flamengo. Briga sadia faz bem a qualquer clube.

  • Retirando os elos mais fracos e trazendo as peças que tá trazendo, o elenco vai ser ainda mais forte pro ano que vem

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • Ele vai ter que entender que ele vem para ficar no lugar de Rodolfo que está de saída,tem que entender que o Flamengo de agora em diante vai ter que ter dois times e tem que ter reservas a altura dos titulares até mesmo porque quem ele vai encontrar já estão na história do clube, bom jogador tem a cara do Mengão,vai dar muitos frutos e retorno ao nosso time,quesito zaga já estamos bem servidos,falta repatriar jorge e um latera direito para ficarmos tranquilos…..

  • Se fechou, só pode ter sido um pré-contrato. De boca, não se tem nada fechado. Tomara que esse pré contrato garanta mesmo o passe, porque é um jogador muito bom. Resta saber se não vai ficar reclamando por ficar na reserva.

Comentários não são permitidos.