Flamengo luta até o fim, mas leva gol na prorrogação e fica com a segunda colocação no Mundial

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo lutou muito, foi valente e chegou a envolver o Liverpool, campeão da Champions League, durante o primeiro tempo no Khalifa Stadium, no Catar. Apesar de melhor nos 45 iniciais, os ingleses retomaram o domínio no segundo tempo, criaram mais chances e, nos acréscimos, chegaram ao gol do título do Mundial de Clubes, com Roberto Firmino.

Agora, o clube da Gávea encerrou definitivamente a temporada. Os jogadores entram de férias e retornam apenas no dia 22 de janeiro. Antes disso, o Carioca será iniciado, mas já definido que a equipe Sub-20 será responsável pelos primeiros jogos no torneio. Os comandados de Jorge Jesus estreiam contra o segundo colocado da seletiva dia 18 ou 19 de janeiro, quando os profissionais sequer terão retornado de férias.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O JOGO

A partida começou de maneira assustadora para o Flamengo. Nos primeiros cinco minutos, o Liverpool exercia forte pressão no Rubro-Negro e chegou a estar muito próximo de abrir o placar em dias oportunidades.

A equipe carioca acordou aos 15 minutos e, a partir daí, passou a dominar as ações, marcava com inteligência e obrigava os Reds a dar chutões. Mesmo sem uma oportunidade concreta de gol, o clube da Gávea finalizou o primeiro tempo anulando as ações ofensivas dos ingleses e assustava ao chegar com perigo na área adversária. Filipe Luís e Rodrigo Caio tinham atuações até então impecáveis.

A etapa complementar se iniciou da mesma maneira como começou o primeiro tempo: o Liverpool tentava exercer pressão e criava jogadas de perigo, enquanto o Flamengo se mantinha mais acuado. Roberto Firmino, logo no primeiro minuto, passou por Rodrigo Caio na área e bateu na trave do gol defendido por Rodrigo Caio.

O Rubro-Negro logo conseguiu esfriar o ímpeto do time inglês, tentava criar as jogadas, principalmente passando pelos pés de Gabigol e Bruno Henrique, mas se precipitava na conclusão.


Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e, de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!


Sem definição no tempo normal, as duas equipes partiram para a prorrogação. Já aos 08 do tempo-extra, Mané recebeu lindo lançamento, e encontrou Roberto Firmino sozinho. O brasileiro limpou Rodrigo Caio e Diego Alves e abriu o placar no Khalifa Stadium.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só não entendi pq Jesus tirou arrascaeta e o Everton Ribeiro , ali matou o time

  • Infelizmente o MIster hoje mexeu errado
    Tirando o arrasca e ER !
    Caímos de produção…..

  • Jogou muito, Rodrigo Caio e Arão foram perfeitos na defesa, jogou boa parte do jogo de igual pra igual contra um time quase 10 vezes mais caro com os melhores jogadores do mundo, ta de parabéns, mas o Mister fez cagada hoje tirando Arrascaeta e Everton Ribeiro ao mesmo tempo, perdeu muito meio de campo depois da saída dos dois. E fica evidente que o Flamengo precisa de um atacante grandalhão pra momentos como esse, onde precisa manter a bola na frente.

  • Obg Flamerda por essa vergonha monumental após 38, quando se faz alguma coisa, se faz por completo ???

  • Só uma grande organização táctica do Jesus pôde resistir tanto tempo. O Liverpool é superior. O Flamengo defrontou aquela que é a melhor equipa do mundo. E fê-lo em largos períodos do jogo anulando algo em que o Liverpool é soberbo, que é a qualidade e a rapidez das suas transições.
    Acompanho de muito perto a liga inglesa, que é a liga mais competitiva do mundo, e nunca vi o Liverpool tão manietado. Muitos parabéns ao Flamengo que se transformou num case study. Um grande abraço aos meus queridos amigos brasileiros, muito em particular à grande nação flamenga.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287..

  • Era difícil. Não estou triste… Mas depender de Lincoln pra fazer um gol… Kkkkkk

Comentários não são permitidos.