FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Nos últimos anos, Flamengo se caracterizou por realizar ótimas vendas de garotos da base para o exterior. As transferências tornaram-se um grande fator para o crescimento financeiro do clube. Desta vez, Pepê, cria do Ninho, pode deixar o Mais Querido e reforçar um clube japonês – nome deixado em sigilo por questões contratuais. A informação foi divulgada pelo portal ‘Torcedores’.
O valor é de 1 milhão de dólares (R$ 4,05 milhões na cotação atual). Aos 21 anos, Pepê estreou no profissional em 2018, contra o Volta Redonda, jogo válido pelo Campeonato Carioca. No mesmo ano, o jogador foi emprestado para o Portimonense, clube português.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
No profissional, Pepê disputou três jogos e marcou um gol. O jogador é da mesma geração de Vitor Gabriel, Dantas, Hugo Moura e outros que disputaram a Copinha na última temporada e subiram para o time principal neste ano. O garoto esteve no elenco das conquistas épicas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Mais um dos muitos perebas revelados pelo clube nos últimos anos. O que me impressiona é que não há profissional capaz dentro do clube de analisar se um cara é ou não acima da média. As vezes penso que o sarrafo da copinha é tão baixo que acaba iludindo o clube. A quantidade de jogadores que são revelados de uma forma geral, e que fazem o feijão com arroz impressiona demais. Por mim, eu mandaria TODOS embora e contrataria alguém mais EXIGENTE, sem vínculo com empresário e implementaria uma série de exigências. Outra coisa inaceitável é jogador que chuta somente com uma das pernas. Será que é difícil obrigar esses jogadores a treinar desde o SUB-0, se existir? Vejo gente chegando sem fundamento algum, como é o caso do Vinicius Jr que é péssimo nas finalizações. O Jogador ter no mínimo 10 anos antes de chegar ao profissional com essas qualidades. Deveriam também aproveitar e OBRIGAR a todos os técnicos amadores a fazer um estágio com o JJ. Precisamos capitalizar essa filosofia de jogo e implementar para TODAS as catergorias de base. Não é o técnico amador que define a filosofia e sim o clube. Talvez seja um tanto utópico tudo isso mas se estamos em outro patamar, precisamos ser exigentes em tudo daqui pra frente. SRN
Já era difícil usar a base, agora com esse elenco foda, ta dificil pra esses medianos. Gosto do futebol dele, mas não tem espaço. Os meias do Fla são os melhores do Brasil.
Hahaha!
O AlexFlaEterno é uma anti, se passando por rubro negro.
Soube que está saindo com um garoto da base garoto do Vasco. Não contem para ninguém….é segredo.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287.
Ah, Joãozinho, fofoca não, pelamordedeus!
Ele (ou ela) sai com quem quiser, problema dele(a).
Quer dizer que agora é obrigação ficar, sair, transar ou sei mais o quê, com rubro-negro?
E quer saber, concordo com tudo que ele (ou ela) escreveu, principalmente no que diz respeito à filosofia de jogo que deve ser implantada no clube: todos os técnicos das diversas categorias de base tem que estar alinhados com a mesma filosofia, assim como os meninos devem receber treinamento em todos os fundamentos antes de chegar no profissional.
O que mais se vê atualmente é moleque que só chuta bem com uma das pernas, que erra passe de 2 metros, que não sabe cabecear ou matar uma bola, que não bate falta e erra pênalti.
Os treinadores das categorias de base tem que estar atentos a isso, além de, é claro, seguir a filosofia de jogo do time principal.
Você já imaginou que merda seria um cara da mesma linha do Abel Braga treinando qualquer uma das categorias de base do Mengão?