Flamengo sobe quatro posições no ranking nacional de clubes da CBF para 2020; confira

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo de Jorge Jesus é, talvez, a memória que vai permanecer mais viva sobre esta temporada do futebol brasileiro. A fome insaciável de gols, a qualidade técnica e as inúmeras quebras de recordes fizeram deste elenco histórico uma aula importante para a evolução nacional dentro das quatro linhas. A reconquista da América e o domínio na conquista do heptacampeonato brasileiro, levaram o clube carioca à segunda posição do ranking nacional de clubes da CBF 2020.

Na última temporada, o Rubro-Negro ocupava a 6ª colocação no ranking – atrás de Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Santos e Corinthians. Com o ano espetacular, o Flamengo deixou todos para trás e agora mira o topo em mais uma tabela.


Confira o top 10 clubes da CBF 2020
1. Palmeiras
2. Flamengo
3. Grêmio
4. Cruzeiro
5. Santos
6. Athletico
7. Atlético
8. Corinthians
9. Internacional
10. Bahia



Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Na décima colocação, o Bahia é a novidade neste top 10 – ocupando o lugar da rebaixada Chapecoense, que caiu para a 12ª posição. No último ano, o Tricolor Baiano aparecia em 15º lugar na tabela.

O Flamengo representa o futebol carioca entre os dez melhores clubes do Brasil. O Fluminense aparece como o segundo time do estado e ocupa a 13ª posição – uma acima do Botafogo, que aparecem em 14º. Na sequência, em 15º, aparece o Vasco da Gama. Os três seguem atrás de São Paulo e Chapecoense antes de entrarem no top 10.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É por isso que não dá pra confiar em nada que vem da CBF. O Flamengo era o 6o. colocado, foi campeão e foi pra 2o. O Cruzeiro foi rebaixado em 2019 e ainda está em 4o. lugar. Eu fico pensando, em qual colocação estava o Cruzeiro, antes do rebaixamento??rsrs. Com certeza, numa colocação “acima de 1”. A Chapecoense foi rebaixada e caiu 2 posições, mas…e o Cruzeiro?rsrs. Será, por acaso, uma “queda seletiva” de ranking, ou só cai no ranking quem a CBF quer que caia?? Não dá pra confiar em NADA que vem da CBF…rs

  • Não entendi porque o Cruzeiro está em quarto lugar.

Comentários não são permitidos.