Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo tem participação importante em seminário social da CBF sobre formação de atletas no Brasil

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 20/12/2019
Nenhum comentário
Atualização: 20/12/2019
Compartilhar
FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Clube de Regatas do Flamengo teve participação importante no Seminário “Futebol: Um Olhar Humanizado na Formação de Atletas”. O evento aconteceu no último dia 13 na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e teve o objetivo principal de discutir temáticas de suma importância para a formação de jovens atletas no país, como os aspectos extracampo e os saberes sociais, psicológicos e pedagógicos, que tanto contribuem para a formação cidadã destes jovens que estão inseridos nas categorias de base do futebol brasileiro. A temática do evento ressaltou a importância do trabalho realizado nos clubes pelos assistentes sociais, pedagogos e psicólogos, com mesas que abordaram temas como educação, saúde e família, e comportamento, sempre correlacionando esses tópicos aos direitos da criança e do adolescente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Organizado pela CBF Social, o evento contou com a colaboração da Psicóloga rubro-negra Maria Eduarda Wolf e do Departamento Socioeducacional das Categorias de Base do Flamengo, composto pelo Coordenador Bruno Coev, pelos Assistentes Sociais Fernando Truyts e Gabriela Espinhoza, pela Estagiária de Serviços Sociais Mariana Meireles e pela Pedagoga Monique Sena. Além deles, o atacante Lázaro, artilheiro da categoria Sub-17 rubro-negra em 2019, participou da mesa “O Olhar do Atleta Sobre o Trabalho Realizado Fora de Campo, Voltado Para a Educação, Saúde e Família”, a Gerente de Responsabilidade Social do Flamengo Camila Nascimento falou sobre seu trabalho no clube e Eduardo Freeland, Gerente Geral do Futebol de Base do Flamengo, foi o mediador da mesa “Saberes e Práticas: Educação no Contexto Esportivo”.

“Entendo que um evento nesses moldes é fundamental para o desenvolvimento do futebol de base no Brasil, em função de trazer para debate um olhar humanizado e mais preocupado não somente com o atleta mas, principalmente, com o cidadão que entra em campo. Acredito que com um olhar cada vez mais voltado para o indivíduo, estaremos qualificando o nosso processo de formação dos jogadores e, consequentemente, do futebol desenvolvido por todos nós no Brasil“, disse Eduardo Freeland.

Falando sobre sua participação como mediador no evento, o Gerente Geral do Futebol de Base do Flamengo complementou:

“Tive o prazer de participar diretamente desse evento como mediador de uma importante mesa sobre a educação inserida no contexto esportivo, na qual tive a felicidade de dividir o palco com o Bebeto, grande ídolo do clube, além dos psicólogos Annie Rangel Kopanakis e Anderson Carneiro e da pedagoga Izabella Bastos, em um debate muito interessante através do qual creio que tenhamos dado nossa parcela de contribuição para esse evento tão importante para o futebol brasileiro que a CBF promoveu”, finalizou Freeland.

Reprodução: Site do Flamengo

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Flamengo, Rafael Santos comemora marca de 100 jogos na carreira

Danilo recusa convite da CBF e decide ficar no Flamengo

12 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Viña reclama de demora entre Flamengo e River Plate para acerto com o Cruzeiro

6 13

A declaração de Danilo sobre o acordo de renovação com o Flamengo

18 1
Brasileirão

Flamengo “10 a 1”, crítica à Data FIFA e retorno de Alex Sandro: as falas de Jardim após vitória sobre o Corinthians

6

Lesão de Evertton Araújo: veja quando volante do Flamengo deve voltar a jogar

2 1
Libertadores

Veja possibilidades que classificam o Flamengo às semifinais da Libertadores

4

Libertadores: Del Valle treina no CT do Fluminense antes de jogo contra o Flamengo

3 5
Comentários Recentes
  1. MARCUS ANDRADE em Lesão de Evertton Araújo: veja quando volante do Flamengo deve voltar a jogar

    Que permaneça bem longe dos gramados enquanto for do Flamengo! Jogador que não marca, não rouba bola, se esconde na…

  2. Eduardo em Alex Sandro x Ayrton Lucas: Jardim dá detalhes sobre a disputa pela titularidade na lateral do Flamengo

    É incontestável a comparação entre Alex Sandro e Ayrton Lucas na atual condição física e psicológica. Ayrton Lucas, além de…

  3. Carlos em Jardim admite momento ruim de Arrascaeta no Flamengo e brinca: “Contra mim fazia gols sempre”

    Gosto muito do Arrasca, mas em alguns jogos ele e o Pedro tem atrapalhado o time.

  4. Jorge Lobo em Jogo ao vivo, escalações e desfalques: saiba tudo sobre Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão

    Arascadta e Pedro não estão em boa fase. Mais atencao da Comissão Técnica e o que precisam para jogar melhor…

  5. Fabio R C Santos em Leonardo Jardim mostra que está ‘apaixonado’ por Bruno Henrique: “Está sempre defendendo o Flamengo”

    Falhou na quantidade de jogos de BH pelo Mengão meus amigos. São mais de 360. Hj completou 200 jogos no…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo