Flamengo tem pedido negado para troca de inscritos na Copinha e pode não jogar o torneio

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

A Federação Paulista de Futebol (FPF) recusou o pedido do Flamengo, na tarde desta segunda-feira (30), referente à troca de jogadores inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que se inicia na próxima sexta (03). Sem poder alterar a lista de relacionados, o Rubro-Negro pode não disputar o torneio e sofrer duras sanções.

A equipe carioca já havia manifestado a sua posição de não participar da Copinha caso o seu pedido não fosse atendido pela FPF. Se mantiver a decisão e desistir da competição, o clube ficará proibido de atuar nas próximas cinco edições do torneio, além de sofrer uma multa de R$ 20 mil.


Quer AJUDAR O MENGÃO e ter mais facilidade para adquirir seu ingresso? Abra sua conta e faça o depósito inicial para ativar!


A FPF enviou uma carta ao Flamengo e destacou que a troca de jogadores poderia ser efetuada até o dia 25 de novembro, ou seja, dois dias depois de o clube ter conquistado a Libertadores da América e garantido vaga no Mundial de Clubes da FIFA. Nesse caso, de acordo com a avaliação da entidade, o Fla tinha conhecimento de que teria que dar férias aos profissionais em janeiro.

ENTENDA O CASO:

O Flamengo solicitou à Federação Paulista a troca dos jogadores inscritos na Copa São Paulo porque pretende utilizar os atletas da equipe sub-20 nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. A equipe estreia na competição no dia dia 18 ou 19 de janeiro, período em que os profissionais ainda estarão de férias por conta da extensão do calendário com o Mundial de Clubes. A reapresentação do elenco acontece somente no dia 22.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É muito simples, vai com time reserva perde os jogos de grupo e volta de boas e não terá problemas com as pitangas…

Comentários não são permitidos.