FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a competição que abre o calendário da bola em toda temporada e a de 2020 não será diferente. Uma mudança que pode acontecer no torneio é a ausência do Flamengo, um dos maiores campeões. A equipe que estava inscrita terá de ficar no Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Carioca, e com isso, o Rubro-Negro ainda não sabe se irá jogar o campeonato.
De acordo com o jornalista Marcelo Baltar, do Globo Esporte, o Mais Querido irá esperar no máximo até a próxima segunda-feira (30), para tentar trocar os inscritos para a equipe sub-17, podendo assim participar normalmente da competição. A Federação Paulista ainda não mandou nenhuma resposta e a lista inicial foi mandada em outubro.
Com a participação do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA, os titulares só poderão retornar aos trabalhos no dia 22 de janeiro, quando o Campeonato Carioca já terá sido iniciado. A diretoria quer que o clube esteja na Copinha, mas com o time sub-17. Caso não seja possível, o Rubro-Negro não irá disputar a edição de 2020.
O técnico Maurício Souza, do sub-20, será o responsável por dirigir o time no Estadual, enquanto Phelippe Leal, campeão da Copa do Brasil sub-17, irá seguir na categoria para preparar o time para uma possível participação na Copa São Paulo de futebol Júnior.
A estreia do Flamengo na Copinha está marcada para acontecer sábado que vem (4), contra o Vitória da Conquista, em Diadema, sede escolhida para o Mais Querido disputar a primeira fase. Os outros integrantes do Grupo 25 são Água Santa e Trem.
Tô sentindo um “cheirinho” de patriotada da paulistada, que não quer o Flamengo no torneio nem com o Sub-5, que dirá com o Sub-17 que vem ganhando tudo o que disputa. Vão demorar o máximo possível pra dar uma resposta, pra que, se for “positiva”, tudo seja depois seja feito às pressas., de qualquer maneira. Mas a tendência é que seja “negativa”. Aumentam as chances de algum paulista ser campeão.