Já campeão, Flamengo tem atuação irreconhecível e é goleado pelo Santos na Vila Belmiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Irreconhecível. Talvez esta seja a palavra para destacar a derrota do Flamengo para o Santos, na tarde deste domingo (08), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Em marcha lenta, o campeão nacional e também continental foi goleado pela equipe santista, por 4 a 0, na Vila Belmiro.

Agora sem compromissos pelo Brasileirão, o Rubro-Negro se volta totalmente para a disputa do Mundial de Clubes. A equipe comandada por Jorge Jesus entra no torneio já na semifinal, marcada para o dia 17 de dezembro (terça-feira), e terá pela frente o vencedor do jogo entre Al Hilal (ARS) e Espérance (TUN).

O JOGO

O início da partida já mostrava o estilo das duas equipes, que sempre buscam jogar para frente e se manter com a posse de bola. A primeira chegada foi do Santos, aos 03 minutos. Soteldo recebeu na esquerda, acionou Pituca na área, que chegou batendo de primeira. A bola foi no meio do gol, e Diego Alves defendeu com facilidade.


Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e, de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!


O Flamengo respondeu dois minutos depois, com Gabigol. Após o Peixe sair jogando errado, Gabriel recebeu na área, ajeitou o corpo e bateu rasteiro para o gol. A bola, porém, foi facilmente defendida por Everson.

Melhor na partida e com mais intensidade, o Santos abriu o placar aos 14 minutos. Sanchez deu linda enfiada para Soteldo, que carregou até a linha de fundo e tocou bem na entrada da área para Marinho. O atacante chegou batendo forte de primeira para vencer Diego Alves e marcar o primeiro gol da partida na Vila Belmiro.

O Rubro-Negro não se encontrava na partida, principalmente por conta da forte marcação do Santos no meio de campo, forçando o erro da equipe comandada por Jorge Jesus. E, exatamente dessa forma, o Peixe chegou ao seu segundo gol, aos 22.

Pressionado, Filipe Luís tentou fazer um recuo para Diego Alves, mas tocou mal, e Sanchez aproveitou. O meia invadiu a área e bateu no cantinho de Diego para ampliar a vantagem santista em sua casa.

Sem entrar em campo, o Fla ainda esteve perto de tomar o terceiro gol, aos 43. Após cobrança de escanteio de Sanchez, Sasha ficou livre e cabeceou bem, mas Diego Alves fez defesa espetacular para evitar o pior. Gustavo Henrique ainda pegou a sobra, mas mandou por cima do gol rubro-negro.

O Flamengo foi quem criou a primeira oportunidade da etapa complementar, aos 10 minutos. Arrascaeta avançou pelo meio e achou Vitinho na esquerda. O atacante levou para a perna esquerda, mas demorou para definir a jogada e acabou batendo à direita do gol defendido por Everson.

Se a situação do campeão Flamengo já estava ruim, ficou ainda pior aos 17. Isso porque, o Peixe transformou a vitória em início de goleada depois de linda jogada de Soteldo. O venezuelano recebeu na esquerda, ‘sambou’ para cima de Rodinei e colocou na cabeça de Sasha. Livre, o atacante tirou de Diego Alves e marcou o terceiro na Vila. Sanchez ainda fechou o atropelo santista em sua casa aos 39 minutos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando nao fazemos um bom jogo o risco de tomarmos uma goleada eh alto. Ainda bem que nao foi contra o palmeiras. Mas o mais importante de hoje e que, com o rebaixamento do cruzeiro, o Flamengo passara a ser o UNICO clube a participar de todas as edicoes do campeonato brasileiro.

  • Os antis vindo aqui disfarçados. Flamenguista ta nem aí pra essa derrota. O time ja está com a cabeça no mundial. Vamos ganhar mais esse caneco.

  • kkkkk vai levar um vareio do Livergolllll

  • Sou Flamenguista realista.. Esse Time do Flamengo é um Time comum..Nada mais do que isso. Ganhou a Taça Libertadores da América na cagada jogando um Péssimo futebol e no Campeonato Brasileiro o nivel Técnico atual é muito Fraco e isso já vêm há alguns anos e iludiu o Torcedor na sua Grande maioria com essa conquista.. Esse Time do Santos perdeu de 3 a0 para o Grêmio dentro da Vila Belmiro, empatou.de 3 a3 com o Fortaleza na VILA Belmiro após estar ganhando de 3 a0 e venceu o CSA de 2 a 1 na Villa Belmiro. E o Flamengo conseguiu ser Goleado de 4 a 0 Por esse Time do Santos. E ainda Ficou barato.. Derrota Vergonhosa.. Se enfrentar o Liverpool na Decisão do Mundial irá sofrer uma goleada vergonhosa . Eu acho até melhor ser eliminado na semifinal pelo Time árabe. Seria menos vergonhoso. E o Liverpool é muito melhor do que o Santos e o Bahia que venceram de goleada o Flamengo. A Defesa continua sendo o Ponto Fraco desse Time.. Rodinei não têm a mínima condição de vestir a camisa do Flamengo , seu Felipe Luiz está jogando com o nome e os 2 Zagueiros eu considero Fracos apesar da imprensa achar que são ótimos..

  • Temos que conseguir um reserva à altura para o Rafinha, Rodinei já deu.
    Fiquei arrepiada quando li a escalação, e o Soteldo realmente deu um nó no rapaz. Aliás, não entendo o cara, nos jogos contra o Grêmio conseguiu conter o Cebolinha, coisa que poucos laterais conseguem. Na sequência comete verdadeiras cagadas…
    Todo o time hoje foi muito mal, mas daí a achar que tudo está uma merda, a distância é grande.
    Gente, a distância para o Santos, segundo colocado, foi de DEZESSEIS pontos!

  • E PRECISAMOS DO BRUNO HENRIQUE 100%.

  • Se não tiver um toque de bola mais rápido, já era. Já sofreu assim com o River Plate. JJ não pode insistir com Rodinei.

Comentários não são permitidos.