Jorge Jesus é eleito “figura do ano” em jornal de Portugal e será condecorado no país

Compartilhe com os amigos

FOTO: REUTERS

Jorge Jesus atingiu rapidamente o seu ápice como treinador do Flamengo ao conquistar, na mesma temporada, os títulos brasileiro e da Libertadores da América, feito inédito ao se levar em conta o atual formato das duas competições. O ano quase que impecável do treinador lhe rendeu diversas homenagens no Brasil, e o mesmo acontecerá em Portugal.

Em seu país natal, o Mister foi eleito a “figura do ano” pelo jornal “Correio da Manhã”, sendo a capa da revista especial de fim de ano. Além disso, Jesus será condecorado pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Ordem do Infante Dom Henrique.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A medalha foi criada em 1960 para relembrar o quinto centenário da morte do Infante Dom Henrique. A honraria será dada ao técnico do Flamengo como forma de reconhecer os “serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua história e dos seus valores“.

A cerimônia será realizada a partir das 17h30 (14h30 no horário de Brasília) desta segunda-feira (30), no Palácio de Belém, em Lisboa, local onde o treinador passa as suas férias de fim de ano. Após as conquistas pelo Flamengo, Jorge Jesus também recebeu, no início deste mês, a Medalha Tiradentes, sendo esta a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que palhaçada

  • .DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.