Jorge Jesus evita definição sobre futuro, mas garante retorno a Portugal: “Quando, não sei”

A temporada irretocável do Flamengo nos deixa lições valiosas para a continuidade do futebol nacional. Redescoberto por um português, o clube mais popular do mundo ganhou páginas que nem a Seleção Zico foi capaz de pintar. São 35 jogos sob o comando de Jorge Jesus, um título nacional, a reconquista da América e o sonho de mais 40 milhões que pedem o mundo de novo. No entanto, se engana quem acha que o flamenguista não tem motivos para se preocupar. Apesar da euforia, os torcedores querem (e muito) saber sobre a permanência de seu Mister. O mesmo, em entrevista ao ”Correio da Manhã”, deu pistas sobre seu futuro.

Minha decisão não vai ser tomada em função desse jogo (Mundial de Clubes). Até porque tenho contrato com o Flamengo até maio. Seguramente, vou retornar ao Campeonato Português. Quando, não sei. Quando saí, estava seguro de que, passado um ano, ia regressar. Não estou tão seguro mais, ponho mais obstáculos a essa hipótese. Mas não quero dizer que não possa acontecer -, revelou.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Considerado o mais brasileiro entre os portugueses, Jorge Jesus completou: ”tudo tem a ver com o que podem oferecer a nível desportivo. Se for para lutar para ser campeão em Portugal, são três equipes (com chances). Se for para olhar para fora, só uma é que dá essa hipótese. Uma ou duas. E, mesmo assim, essas podem não dar“.

Ainda imerso na rotina rubro-negra, o Mister, que sempre admirou o futebol sulamericano, impressionou e ganhou relevância no Brasil justamente pelo novo modelo de jogo apresentado. Há, inclusive, quem diga que o português nos ‘salvou’ de uma ‘mediocridade’ defensiva. Celebridade nacional, Jorge Jesus revelou sua preferência desportiva.

Sou mais fã dos campeonatos espanhóis e italianos do que dos ingleses. Todos querem treinar na Inglaterra, mas, se der, minha prioridade é a Espanha. Talvez também pela língua, porque estou habituado a falar com jogadores que falam espanhol -, disse.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O brasileiro 2020 já começou: o ex-arbitro, muito ruim, Paulo Cesar Oliveira, em todos os jogos q atua como comentarista de arbitragem, arranja uns dois pênaltis não marcados contra o Flamengo. Isso já é pra pressionar pro próximo ano ? Vamos rebater com força ?

  • Gostei, disse que veio pra ficar apenas um ano e agora pode ficar mais tempo.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • Resumindo: disse tudo e não falou nada… &;-D