Jornalista alerta para possível mudança de esquema no Flamengo até estreia no Mundial de Clubes

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo sofreu, no último domingo (08), a terceira derrota sob o comando de Jorge Jesus – resultado que não ocorria há quatro meses, desde o revés para o Bahia no dia 04 de agosto. Cumprindo tabela desde o dia 24 de novembro, o campeão brasileiro sofreu pela falta de foco e foi goleado em plena Vila Belmiro. O resultado, porém, não alterou em nada o posicionamento dos primeiros colocados na classificação final do campeonato e pode, inclusive, ter ”ajudado” o clube. Pelo menos é o que aponta o jornalista Renato Maurício Prado em sua análise para o portal ‘UOL’.

De ”bom”, entretanto, houve na Vila vários alertar sobre problemas que o técnico português precisará corrigir se quiser ter alguma chance de vitória nas duas partidas que fará no Qatar. Alguns desses sinais já tinham sido emitidos em jogos, como o frenético empate em 4 a 4 com o Vasco e a heroica vitória na final da Libertadores. Em ambos, o Flamengo se atrapalhou diante de uma marcação pressão e, consequência direta disso, sua defesa fez água. É certo que modificar radicalmente a forma de jogar do Flamengo no Mundial pode ser visto como contrassenso. Mas, se chegar à final, encarar os Diabos Vermelhos de Klopp de peito aberto soa como loucura, quase um suicídio -, observou.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Ainda segundo a análise, a excelente temporada mascara algumas falhas, principalmente defensivas, do elenco rubro-negro. Há, sim, um problema a ser observado principalmente quando Filipe Luís, Pablo Marí e Willian Arão atuam sem espaços.

Inteligente e perspicaz como é, duvido que Jorge Jesus não tenha percebido que algumas de suas principais peças não estão funcionando bem sob pressão e sem espaços. Como protegê-los? Na única vez que assumiu uma estratégia mais defensiva, com uma equipe mista, contra o Grêmio, no Sul, o português mostrou que sabe jogar se defendendo. Armas de qualidade para contra-atacar não lhe faltam. Mais do que a vitória incontestável do Santos, a forma como ela foi conquistada, deixou muitas caraminholas na cabeça de Jesus. Vamos ver como ele reagirá a elas -, disse.

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes no próximo dia 17 de dezembro – o adversário, no entanto, ainda não está definido. O Al-Hilal e o Espérance duelam pelas quartas de final da competição e o vencedor encara a equipe brasileira pela fase semifinal.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O MENGÃO DEIXOU O SANTOS JOGAR.Claro se poupando para o confronto com o Liverpo.

  • Incrível como parte da imprensa reclama dos treinadores serem ultrapassados, mas recorrem à sugestões antiquadas. Quer dizer que o Flamengo tem que ser defensivo? O argumento de que a defesa “fez água” na final da Libertadores foi ridículo! Flamengo teve mais posse de bola, finalizou mais e, vejam só, ganhou o jogo. Pegar duas partidas em que claramente o time estava displicente como referência é idiotice. Nos jogos grandes a equipe se portou muito bem. Pode ser goleado pelo Liverpool? Pode, até o Barcelona foi. Pode golear o time inglês? Sim, o mesmo Barça fez isso. É um jogo. É contraditório criticar o resultadismo e numa derrota em amistoso, achar que está tudo errado.

  • O klopp treina o Manchester united agora? Esses caras são uma piada mds, vai ser um jogo difícil, espero q o loserpool caia na semi logo.

  • Não sabia que o Klopp tava treinando o Manchester United, o cara fala “os diabos vermelhos de Klopp” kkkkkkkk isso pq trabalha com futebol né