Jornalista avalia Pedro Rocha, primeiro reforço do Flamengo para 2020: “Potencial enorme”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue com o planejamento para 2020 a todo vapor, enquanto os jogadores e a comissão técnica curtem suas férias. O Rubro-Negro já anunciou o primeiro reforço visando a próxima temporada. Trata-se do atacante Pedro Rocha, que pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, e atuou em 2019 emprestado pelo Cruzeiro.

A jornalista Isabelly Morais, de Minas Gerais, falou com o Lance! e avaliou o jogador. Na opinião de Isabelly, Pedro Rocha começou bem no Cruzeiro, mas, assim como o restante do time, caiu de produção no segundo semestre, sobretudo após retornar de lesão no tornozelo. Entretanto, ela enumerou pontos fortes do atacante, além de afirmar ter visto grande potencial no atleta.

O ano do Pedro Rocha foi de acordo com a própria temporada do Cruzeiro. Ele começou muito bem no time, mas terminou o ano bem abaixo. Inicialmente, era uma opção de velocidade pro ataque, especialmente pelos lados, em que na maioria das vezes alternou com David. Mas a troca de treinadores fez com que cada um explorasse algo do Pedro, sempre na busca desesperada por uma saída de um time em queda. Vimos Pedro pelas correndo beiradas, armando pelo meio e de centroavante. Ele se lesionou também e acabou voltando muito mal. Quando retornou, o time já estava afogado numa situação sem volta, e ele sozinho não poderia resolver. Já nesta reta final de ano, Pedro Rocha esbanjou passes errados, sem sintonia alguma. Não dá pra descolar sua temporada do trágico ano do Cruzeiro —, disse a jornalista, que prosseguiu:

De ponto forte destaco velocidade e habilidade. Pedro entende bem as jogadas e tem um potencial enorme. Talvez por isso esperou-se tanto dele já pro fim do Brasileiro, porque era uma caixa de surpresa pras jogadas. Pedro voou no Grêmio e teve uma rápida passagem fora do Brasil. Não é mais um garoto, também não é um veterano, mas faltou mais cancha em alguns momentos. Com o time em crise, situação delicadíssima, Pedro perdia umas bolas bobas e dava chances incríveis pros adversários, sendo que o time entrou na fase de duelos decisivos. Não culpo Pedro Rocha pelo rebaixamento, de forma alguma, mas junto com o elenco se deixou levar pela crise do Cruzeiro —, concluiu Isabelly.

Pedro Rocha pertence ao Spartak Moscou, da Rússia. Aos 25 anos, ele não repetiu em 2019 o bom rendimento da época em que jogava pelo Grêmio, de 2015 a 2017, quando foi campeão da Copa do Brasil em 2016 e participou da campanha do time na Libertadores de 2017. Foram 33 partidas na temporada com a camisa do Cruzeiro e quatro gols marcados, além de três assistências. O jogador está emprestado até dezembro de 2020 ao Flamengo, com direito fixado em 8 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ótimo jogador

  • Ótimo jogador,será um ótimo reforço,pro mengão

  • Vai ser mais um BH. Temporada ruim antes do mengão e voou no mengão . Acredito que tem tudo para dar certo , principalmente nas mãos do Jesus. Ótimo reserva para o BH , que se Deus quiser não vai sair .

  • Não levo fé. Está parecendo jogador sem brilho e vai sentir o peso da camisa. Na gestão do Bandeira tivemos vários assim. Cadu e Cirilo foram bons exemplos.

  • NÃO ME ANIMO COM ELE. ESPERO QUE ME SURPREENDA.

Comentários não são permitidos.