Jornalista explica motivo da Fifa tentar “incluir” o Flamengo em associação mundial de clubes

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O elenco do Flamengo está de férias e só irá retornar às atividades no dia 22 de janeiro. Enquanto isso, nos bastidores, o Rubro-Negro vê a Fifa se organizar para tentar incluir o clube carioca na associação mundial de clubes, liderada pelo Real Madrid, da Espanha.


Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!


O jornalista Rodrigo Mattos, em seu blog no Uol Esporte, informou o motivo da Fifa desejar que o Flamengo esteja na associação de clubes. O presidente da entidade, Gianni Infantino, quer contar com 50 equipes pelo mundo, para fortalecer o novo Mundial de Clubes, que terá início a partir de 2020.

Confira parte do texto de Rodrigo Mattos:

Gianni Infantino quer globalizar a associação mundial de clubes. Sua ideia é ter um grupo de 50 clubes no mundo que façam parte de uma espécie de grupo de elite que possam competir entre si, um projeto grudado no seu novo Mundial de Clubes, que estreia em 2021. Atualmente, há disparidade considerável entre as equipes europeias e as sul-americanas.

Por isso, inicialmente excluído, o Flamengo passou a contar com um apoio da Fifa para entrar no grupo. A diretoria do clube recebeu uma sinalização da entidade mundial do futebol neste sentido em conversas informais no Qatar. O blog confirmou que a Fifa vê com bons olhos a entrada.

Será preciso, no entanto, ter a chancela desses clubes europeus. A vantagem de participar da associação é estar no fórum que vai opinar sobre o futuro mundial de clubes, inclusive divisão de recursos, além de outras decisões sobre o futebol mundial de clubes.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Resposta ao comentário do Somos os Maiores:

    Desde sempre torci mais pelo Mengão do que pela Seleção Brasileira!!!

  • O Mengão está mais forte do que 2019, vamos ganhar tudo de novo. os paulistas e os anti flamenguistas vão chorar de novo; KKKKK.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Mengão campeão e a torcida arco-íris fica enlouquecida.
    Mengão reconhecidamente apresentando o melhor futebol do Brasil.
    Mengão paixão nacional.
    No placar agregado é Flamengo 3 x liverpool 1.
    Chora anti-flamenguista.
    Em 2020 o choro vai aumentar, pois o Octacampeonato vem ai.

  • QUER DIZER QUEA( TORCIDA DO FLAMENGO PCHOU OS MUROS DA GÁVEA ? ) ? O FLAMENGO TEM QUE CONTRATAR POLICIAIS PARA DE FOLGA VERIFICAR AS CÂMERAS DAS REDONDEZAS E PEGARÃO FÁCIL OS MARGINAIS QUETENHO CERTEZA NÃO SÃO FLAMENGO – ALGUÉM JÁ OUVIU DIZER QUE TORCEDORES DO FLAMENGO ESTÃO LOUCOS PELOS 30% DESSAS INDENIZAÇÕES ? SERÁ QUE EXISTE ALGUM TORCEDOR DO FLAMENGO QUERENDO TUMULTUAR O CLUBE NUM ANO GLORIOSO COMO ESSE DENTRO DO CAMPO DE FUTEBOL ? POR FALAR EM INDENIZAÇÃO = PORQUE A INDENIZAÇÃO DAQUELES ADOLESCENTES AQUI DE SAMPA CHACINADOS DENTRO DAQUELE COLÉGIO PÚBLICO NÃO PODE SERVIR DE PARÂMETRO PARA A MORTE DESSES RAPAZES MORTOS NUMA FATALIDADE DENTRO DO CT DO FLAMENGO NUMA FATALIDADE NUM DIA DE CHUVA TORRENCIAL ? REPAREM QUE EU DISSE QUE OS JOVENS PAULISTAS FORAM CHACINADOS A TIROS, ENQUANTO NO CT DO FLAMENGO FORAM MORTOS NUMA FATALIDADE – QUANTO RECEBEU CADA FAMÍLIA DAQUELES JOVENS CHACINADOS NAQUELE COLÍGIO AQUI EM SAMPA ? NO FLAMENGO QUEREM MILHÕES ? NÃO SABEM O QUE É JURISPRUDÊNCIA ? INDENIZAÇÃO É REPARAÇÃO, NÃO É PRÊMIO DA MEGA SENA – O PRESIDENTE DO FLAMENGO NÃO TEM QUE CONVERSAR COM NINGUÉM, PORQUE QUEM TEM QUE RESOLVER SÃO NOSSOS ADVOGADOS DENTRO DA LEI – ALIÁS, SE O PRESIDENTE DO FLAMENGO ASSINAR QUALQUER INDENIZAÇÃO QUE NÃO SEJA DENTRO DA LEI, ELE PODE SER PROCESSADO POR QUALQUER SÓCIO PROPRIETÁRIO DO FLAMENGO E SERÁOBRIGADO RESSARCIR O CLUBE – BOTEM UMA CÂMARA ESCONDIDA NO FLAMENGO EM VÁRIOS SETORES E PEGARÃO OS ( FANTASMAS DA MADRUGADA ) SE QUISER E PAGAR INVESTIGADORES PARTICULARES EM UMA SEMANA SABEREMOS QUEM SÃO – NINGUÉM IRÁ TUMULTUAR AS CONQUISTAS DO FLAMENGO DENTRO DECAMPO EM 2009 – RUMO AO TRI DALIBERTADORES FLAMENGO – JUSTIÇA PARA TODOS QUE PASSARAM POR TRAGÉDIA ESSE ANO NO BRASIL- VALE DO RIO DOCE. MENINOS DO NINHO, MORTOS NAFAVELA DA MUZEMBA, ESTUDANTES CHACINADOS NUM COLÉGIO EM SÃO PAULO, CRIANÇAS MORTAS COM TIROS DE FUZIL, MÚSICO COM 80 TIROS NO CARRO ETC … EU DISSE JUSTIÇA ! QUEM NÃO QUER ACORDO ?

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287.

  • A FIFA quer que o Fla participe porque sabe o retorno que terá. Não fomos nós a ultrapassar ibope da seleção brasileira? Não fomos nós a ser assunto mais comentado no twitter mundial?
    Aos antis, meus pesames. Em 2020 queremos vocês nos acompanhando e assistindo a gente atropelar seus timecos.
    O Fla não é apenas carioca, o Fla é Brasil, é a nossa seleção.

  • Orlando Simonetti Neto você tem muita inveja do carioca né? Chamar o Rio de Janeiro de esgoto é porque provavelmente nunca apareceu por aqui, talvez não tenha ido a outro estado que não seja o seu.
    Contenha a sua inveja insignificante, pois, sabemos bem qual o primeiro estado lembrado lá fora quando se trata de Brasil. E sobre o Flamengo, atura ou surta. Não somos culpados da escolha da Fifa, ela ver lucros futuros com um time que tem uma enorme torcida e que é o melhor da América no momento.

  • Não é de se estranhar o fato de tentarem colocar o time “ilusão” do Flamengo entre os verdadeiros times decentes do futebol mundial!!! Pra quem comprou as Olimpíadas pra serem disputadas no esgotão que é o Rio de Janeiro, nada surpreende!!! O problema é descobrir quem paga e qual é a origem do dinheiro pago!!! A FIFA não é diferente da CBF, ambas antro de canalhas, corruptos, gângsters e assim por diante!!! Não podemos esquecer que a FIFA já foi presidida pelo nazi-fascista carioca João Havelange, aquele que é sogro de outro bandido, Ricardo Teixeira!!!

  • ..DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • Só acho o seguinte Mundial Com 24 Clubes disputado a cada 4 anos só vai é ferrar de vez com as possibilidades das equipes Sul Americanas de virem a ser campeãs a FIFA não se preocupa nem um pouco com a qualidade do Futebol do visa Lucro!

  • Tem que acabar com essas propagandas miseráveis, pra escrever pelo celular tem que ficar atento na palavra digitada no teclado, porque no comentário nao ver nada é como se estivesse escrevendo de olho fechado. TNC.

  • Os antis já revoltadinhos e nervosinhos pelo fato do Flamengo fazer parte da elite mundial de clubes…kkkkkkkkk. Aí começam a falar merda, tipo “pistolão”, “picaretagem”, que o Flamengo nãobé campeão mundial, etc. Picaretagem seria se pusessem os times deles, que nem têm Mundial, nessa turma…rs. A propósito, pra quem tem alguma dúvida, o “Campeonato Brasileiro”, batizado com esse nome em 1971, um dia, já se chamou “Taça Brasil”, “Torneio Roberto Gomes Pedrosa”, “Robertão”, “Campeonato Nacional”, e outros. Em processo recente, de acordo com a CBF “por questões de justiça”, todos os campeões desses antigos torneios nacionais foram considerados “campeões brasileiros”. Daí ter time aí que tinha 4 títulos brasileiros, depois de 1971, e passou a ter 10…rs. Essa turma bosteja por aí que é “deca-campeão” brasileiro, mas não consegue aceitar o fato de que, em 1981, o Campeonato Mundial de Clubes tinha o formato de, em jogo único, o campeão da América do Sul enfrentava o campeão da Europa, e o vencedor era considerado Campeão Mundial de Clubes. Isso é fato, independente da FIFA haver modificado o formato do torneio em 2000. Portanto, antis que se consideram deca-campeões brasileiros, o Flamengo é CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES, de fato e de direito, ao derrotar o Liverpool por 3×0, em Tóquio, em 13/12/1981. QUEIRAM VCS OU NÃO. E se ficarem insistindo que não, então não são deca-campeões PORRA NENHUMA, porque só têm 4 títulos depois de 1971. Vento que venta lá venta cá. Pau que dá em Chico dá em Francisco. Aceita que dói menos.

  • Os antis já revoltadinhos e nervosinhos pelo fato do Flamengo fazer parte da elite mundial de clubes…kkkkkkkkk. Aí começam a falar merda, tipo “pistolão”, “picaretagem”, que o Flamengo nãobé campeão mundial, etc. Picaretagem seria se pusessem os times deles, que nem têm Mundial, nessa turma…rs. A propósito, pra quem tem alguma dúvida, o “Campeonato Brasileiro”, batizado com esse nome em 1971, um dia, já se chamou “Taça Brasil”, “Torneio Roberto Gomes Pedrosa”, “Robertão”, “Campeonato Nacional”, e outros. Em processo recente, de acordo com a CBF “por questões de justiça”, todos os campeões desses antigos torneios nacionais foram considerados “campeões brasileiros”. Daí ter time aí que tinha 4 títulos brasileiros, depois de 1971, e passou a ter 10…rs. Essa turma bosteja por aí que é “deca-campeão” brasileiro, mas não consegue aceitar o fato de que, em 1981, o Campeonato Mundial de Clubes tinha o formato de, em jogo único, o campeão da América do Sul enfrentava o campeão da Europa, e o vencedor era considerado Campeão Mundial de Clubes. Isso é fato, independente da FIFA haver modificado o formato do torneio em 2000. Portanto, antis que se consideram deca-campeões brasileiros, o Flamengo é CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES, de fato e de direito, ao derrotar o Liverpool por 3×0, em Tóquio, em 13/12/1981. QUEIRAM VCS OU NÃO. E se ficarem insistindo que não, então não são deca-campeões PORRA NENHUMA, porque só têm 4 títulos depois de 1971. Vento que venta lá venta cá. Pau que dá em Chico dá em Francisco. Aceita que dói menos.

  • oque não falta aqui nessa coluna, é um anti invejão sofrido e humilhado por nós, pra cagar pela boca! olha só o nome desse cuzão Warlysson Reis. Aceita otário que esse novo ano tem mais no seu rábo!

  • Isso se chama picaretagem!! De direito d veria ser os que realmente são campeões Mundial Fifa! O resto é só manobra e aproveitamento político ( politicagem ).

  • Famoso pistolão. Só ganha assim esse framingu.

  • Entendi porra nenhuma. Daria para entender se o Real Madri quisesse o Flamengo nessa associação com o objetivo de combater a FIFA contra essa ideia do Mundial de Clubes com 24 participantes, competição que não é bem vista aos olhos dos europeus, ou pelo menos ter força nas decisões a respeito. FIFA e os grandes clubes europeus lado a lado não bate essa história. Provavelmente o estagiário não entendeu a reportagem.

  • “OUTRO PATAMAR!!!”❤♥❤♥

Comentários não são permitidos.