Jornalista revela que treinar o Flamengo está entre as metas de Sampaoli

Compartilhe com os amigos

FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

Se o ano de 2019 trouxe para o torcedor do Flamengo foi alegria. O Mais Querido fez uma temporada inigualável na história do futebol, conquistou títulos nos níveis estadual, nacional e continental e agora se prepara para o desfecho com o Mundial de Clubes, no Qatar. O Rubro-Negro mostrou sua força dentro de campo ao derrubar adversários com autoridade. Um dos maiores responsáveis pelo momento vivido, Jorge Jesus se consagrou como um dos mais importantes técnicos da trajetória rubro-negra. Se há dúvidas sobre sua continuidade em 2020, já existem interessados em ocupar seu cargo.

De acordo com o jornalista Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, o Jorge Sampaoli tem o objetivo de assumir o Mais Querido em caso de saída do Mister. O argentino assumiu o Santos no início de 2019. Sua trajetória foi marcada pelos elogios ao futebol apresentado – o Alvinegro Praiano terminou o Brasileiro como melhor vice-campeão da história, atrás apenas do avassalador Flamengo -, mas também pelos desentendimentos com a diretoria santista. A saída do clube tem a ver com discussões sobre o planejamento para 2020: o treinador exige cerca de R$ 100 milhões para investir em jogadores, mas o presidente José Carlos Peres nega a verba.

A matéria afirma que Sampaoli “sonha em dirigir o Flamengo” e fala em “expectativa” do argentino para substituir Jorge Jesus em caso de saída após o Mundial de Clubes. O ex-comandante da seleção argentina já teve seu nome vinculado ao Flamengo ao menos em outras duas oportunidades. Em 2012, quando dirigia a Universidad de Chile, foi um dos nomes cotados para substituir Joel Santana, mas a diretoria optou por Dorival Júnior. Três anos depois, Sampaoli teve o nome ventilado como futuro técnico por candidatos à presidência do Rubro-Negro, mas o assunto não foi à frente.

O mais recente ‘flerte’ entre Sampaoli e Flamengo foi justamente para a temporada de 2019. Antes de acertar com Abel Braga, o Rubro-Negro manteve o nome do argentino no radar. O Santos, assim como o Fla, tinha o nome da Abel como prioridade. Com o acerto do brasileiro com a equipe carioca, Sampaoli arrumou as malas e se juntou ao Alvinegro Praiano. Agora, porém, já se sabe que ele não seguirá na Vila Belmiro, após desentendimento com a diretoria, mais precisamente na pessoa do presidente José Carlos Peres.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu acredito que o Flamengo deveria fazer uma proposta para o João de Deus , auxiliar técnico do JJ, eu acho esse cara muito inteligente, ele foi muito bem nas partidas que o JJ, não esteve na beirada do campo.

    Talvez seria até mais barato para o clube da Gávea.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • O período para decisões é muito curto e talvez permita ao Mengão saber se poderá contar com JJ por mais tempo ou , caso o português vá embora, contratar o Sampaoli, que também reiterou a sua qualidade como treinador.
    A questão é: será que Sampaoli aguardará a decisão do Mister?

  • Acredito que temos dois cenários aí: 1) Creio que ele não irá permanecer caso ganhe o Mundial, afinal, ganhar mais o quê? O Carioca? Nesse cenário, acredito que a saudade da família (que qualquer ser humano comum e com o mínimo de laços afetivos estabelecidos com os seus familiares sente), bem como o olhar que será lançado por parte de alguns clubes europeus sobre a sua carreira, não o deixarão ficar, daí iria embora e para um time grande da Europa, e; 2) Talvez permaneça, ao menos até o fim do ano que vem, sobretudo caso não ganhe o Mundial..Caso a primeira hipótese ocorra, não vejo por agora, no cenário sulamericano, qualquer outro técnico que o substituiria tão bem o JJ como o Sampaoli, tanto do ponto de vista tático (são praticamente iguais), como da própria identificação que naturalmente se daria com a torcida. Eu, se fosse o “hermano”, faria o Palmeiras ou qualquer outro esperar até o natal para saber como se definiria a situação no Flamengo..Caso ele não viesse, pelo “fico” do Jesus, certeza que o Palmeiras estaria de portas abertas o esperando, de qualquer maneira..kkkkkkkkk!! SRN!

  • Acho que JJ fica até o final de 2020.
    E acho também que ele é profissional o suficiente para cair fora após o mundial de clubes se perceber que não vai segurar a onda.
    Agora, Alex, chamar de mimimi o sentimento de saudade da família é demais pra cabeça. É um nítido sinal de caráter.

  • Concordo com vc AlexFlaeterno… Se acontecer uma situação dessa seria uma outra doutrina a ser seguida e é incabível pois estaria no meio de competições como Libertadores, Copa do Brasil e o Camp. Brasileiro, a diretoria agora que tá começando a ter inteligência não é possível que irá fazer uma burrada dessa no meio da temporada 2020!! Tmj… FLAMENGOOOO…??

  • Acredito que a diretoria não será tão amadora a ponto de assumir o risco de perder de ter que trocar de treinador no meio da temporada.

  • Vem ser auxiliar técnico do JJ.
    Vem ser feliz

  • Não vejo com bons olhos a permanência do JJ somente até Maio, portanto, se ele não prolongar até o final do próximo ano, entendo que é melhor assinar com o San Paoli. Perder um técnico no meio do ano com diversos torneios em andamento não faz sentido. Se o JJ não prolongar o contrato até o final do próximo ano que vem, prefiro iniciar 2020 com o San Paoli que participará ativamente da pré-temporada. Algo que já percebi no histórico do JJ e diante de alguns depoimentos é que ele sente sempre saudades de casa. Ou seja, recusou diversas ofertas de times de outros países para ficar em Portugal, até que agora bem mais velho foi treinou o Al Hilal. Enfim, com o San Paoli não tem esse mi mi mi, então se é para alguém fazer algo a longo prazo, eu investiria agora no argentino.

Comentários não são permitidos.