FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo venceu o Al-Hilal por 3 a 1 nessa terça-feira (17), e garantiu a sua vaga para a final do Mundial de Clubes 2019. A equipe Rubro-Negra sofreu no primeiro tempo com o time árabe, que abriu o placar com o jogador Al-Dawsari. Já no segundo tempo, o plantel carioca aplicou uma virada com um gol de Arrascaeta e dois do camisa 27, Bruno Henrique. Um dos principais jogadores do Mais Querido, o lateral-direito Rafinha teve participação direta em dois dos três gols da vitória do Flamengo sobre o Al-Hilal.
Pelo Campeonato Brasileiro, o jogador do Flamengo foi o lateral-direito que somou o maior número de assistências na competição, com cinco e uma média de um passe para gol a cada cinco aparições. No Mundial, o atleta segue esbanjando criatividade, afinal, ele participou diretamente de dois gols do Fla no triunfo por 3 a 1 sobre o Al-Hilal.
No primeiro, ele iniciou a jogada pela direita e passou para Gabigol. O camisa 9 tocou para Bruno Henrique, que enfim acionou Arrascaeta, e o uruguaio mandou para o fundo das redes. No segundo gol, que decretou a virada, ele recebeu de Diego em profundidade e cruzou na medida para Bruno Henrique, que cabeceou forte para colocar o Fla na frente.
Após a vitória e classificação para a final do Mundial de Clubes, o Flamengo retornou aos treinamentos nesta quarta-feira (18), às 11h, horário de Brasília. A equipe Rubro-Negra aguarda o resultado da segunda semifinal entre o Liverpool e Monterrey, que acontecerá nesta quarta, às 14h30, horário de Brasília, para saber quem será o seu próximo adversário no Mundial de Clubes.