Longa freguesia: Flamengo bate o Vasco na final e conquista mais um título no beach soccer

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALYSSON RODRIGUES/FLAMENGO

O Flamengo vive um ano excepcional em 2019, e isso não se restringe apenas ao futebol de campo, no qual o Rubro-Negro conquistou o Carioca, o Brasileirão e a Libertadores. No futebol de areia, o Fla já havia vencido o estadual e a Liga mundial, e no último torneio da temporada, veio mais um troféu: o da Copa Luz do Mundo, após triunfar sobre o Vasco na final. O mesmo já havia acontecido na final do Carioca, quando o Rubro-Negro também bateu o Cruzmaltino na decisão.

O clássico foi acirrado do início ao fim, terminando com o placar de 7 a 6 para o Mais Querido. O grande nome da decisão foi Igor, que marcou cinco gols. Um dos tentos  do camisa foi já na reta final da partida, quando o relógio apontava apenas mais 10 segundos de jogo, e Igor apareceu em tiro direto para tirar o empate do marcador.

– Primeiro agradecer a Deus, se não fosse ele, a gente não estaria aqui. Também agradeço à minha esposa e à minha filha, que estão em casa assistindo, passando força. Sobre o jogo, a gente já sabia da qualidade da equipe do Vasco. Fizemos uma marcação para tentar neutralizar as infiltrações deles. No final, demos uma escorregada, mas conseguimos mais um gol para coroar o trabalho da melhor forma possível. Agradeço também aos meus companheiros, que se doaram o tempo inteiro, não pararam de correr por um minuto. Fiz cinco gols na final, eu fico muito feliz por isso. Mas melhor ainda é poder ter ajudado meus companheiros e ter conquistado o título.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


Os outros dois gols do Flamengo foram marcados por Alejandro e Gil. O capitão Gil, inclusive, ganhou a votação popular para receber o prêmio individual de melhor jogador do campeonato. No entanto, a organização da competição decidiu dar o título a outro jogador.

– É um torneio preparatório para 2020. Entramos com o intuito de preparar a equipe e avaliar alguns jogadores, para já estudarmos a formação do nosso elenco. Em janeiro os reforços se juntam à equipe (Felipe e Eudin). Já temos uma base sólida, agora é pontuar com jogadores de qualidade, para que a gente possa triunfar na temporada de 2020. O torneio teve um nível técnico muito bom, e o Flamengo saiu vitorioso –, analisou Gil, comemorando o resultado e demonstrando confiança para os próximos desafios.

Compartilhe com os amigos

Veja também