FOTO: REPRODUÇÃO
Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho deste ano, durante a parada para a Copa América. A pausa nos campeonatos foi importante pra que o Mister conseguisse expor suas ideias e acostumar o elenco ao seu método de trabalho. Ao final de uma vitoriosa temporada, o português reconheceu seus feitos e ressaltou os recordes alcançados pelo Rubro-Negro.
– Não tenho dúvida nenhuma. Há um antes e depois. Isso foi fruto do nosso trabalho. Nós sabíamos que tínhamos valor para ganhar os objetivos que o Flamengo sonhava ter e o Flamengo agora entende que não ia a uma final de Libertadores há 40 anos, não ganhava uma Libertadores. Há 10 anos não ganhava o Campeonato Brasileiro. E nós não só ganhamos o Campeonato Brasileiro, mas batemos recordes, todos, de uma equipe a ganhar o Campeonato Brasileiro, o que é importante -, disse o treinador. A entrevista foi divulgada pela ESPN.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Jorge Jesus trouxe conceitos europeus, colocou os jogadores para ‘suar as camisas’ nos treinamentos e os esforços valeram a pena. Ao comando do Mister, o Mais Querido mudou completamente sua forma de jogar. O Flamengo entrava em campo impondo seu ritmo, ditando os caminhos da partida e envolvendo os adversários. E essa foi a postura durante todos os jogos, em todos os campeonatos.
Com o português, o antes e depois do Rubro-Negro é realmente impressionante. Só no Campeonato Brasileiro, o Mengão alcançou inúmeros recordes. A conquista do hepta veio com quatro rodadas de antecedência e 90 pontos na tabela, a maior pontuação da história dos pontos corridos no atual formato.
Além do triunfo no Brasileirão, Jorge Jesus elevou o patamar do Flamengo e foi peça fundamental na conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América. Com o título, o Mister levou o Fla à disputa do Mundial de Clubes, depois de 38 anos da primeira participação rubro-negra. O Flamengo terminou a competição na vice-colocação, após perder de 1×0 para o Liverpool, num jogo super disputado e decidido na prorrogação.
Arena MRV foi palco da final entre Flamengo e Atlético-MG, no último domingo (10) O…
Equador x Bolívia acontece às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (14) O Equador encara a…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Filipe Luís falou com a imprensa antes do jogo entre Flamengo e Atlético-MG nesta quarta-feira…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Alex Sandro foi titular no empate sem gols do Flamengo com o Atlético-MG No primeiro…
Ver comentários
Só faltou deixar ou ER7 ou Arrascaeta em campo na final do mundial né Mister??? Vc mexeu errado demais... entregou o título "de bandeja" pro Liverpool!!! Se não inventa; as chances de ganharmos seria muito grande.
Fernando, nenhum dos dois aguentava mais o ritmo do jogo... Talvez o erro tenha sido a opção pelo Lincoln, ao invés do Reinier.
E o mundo não acabou por causa disso, fizemos um jogo digno, não ficamos lá atrás encagaçados e poderíamos até ter vencido.
Apenas compare 2018 e 2019 e veja como evoluímos, ao invés de ficar caçando culpados.
Aliás, culpados de quê?
Fernando vai arrumar uma buceta, time jogou no seu máximo!! Os caras estavam cansados, e o outro time, outro patamar!!!
Queria ver se o jogo fosse com Flamengo no meio de temporada e o Liverpool no final. A história seria bem diferente!!!
Isso Aqui é Flamengo
SRN
Eu apenas emiti minha opinião. Realmente acho que ele errou nas substituições, pois o time parou de ter posse no ataque. O time tava encaixadinho, e foi desarrumado com as mexidas. Eu prefiro ER7 e Arrascaeta sem as duas pernas do que Vitinho e Lincoln "voando"!!! E Gerson tava "se arrastando" em campo e não foi substituído. Lincoln foi muito mais decisivo do que Reinier durante todo ano, pra ser preferido numa final de mundial.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
No desenrolar, o jogo se demonstrou totalmente acessível para o Flamengo ganhar; mas o mister quis inventar oq não havia inventado em 6 meses!!! Ele é ótimo; gênio; mas errou feio.
Jogamos de igual pra igual... mas o cansaço bateu e deram um golpe de sorte pois a bola rebateu e o Lateral lançou lançou bola para o mané... dava pra ver claramente que o Firmino estava ao lado de Arão e o lateral no início da jogada ele dá uma arrancada e chega dentro da área para receber e finalizar. Os jogadores do Flamengo estavam mortos de cansaço. Condição Física foi quem deu a Vitória ao Liverpool.
Como disse, que arrogância sr mister! Quem montou esse time foi marcos braz. Esse timaço q faz diferença. O q vc trouxe de bom foi o estilo europeu, cobrança, treinamentos e etc. Em compensação sua burrice está no mesmo nivel de seu ídolo abel braga.
Falou e disse fernando! De pparabens p não ser mais um papagaio sem cerebro dessa mi.dia.
Esse tem crédito na casa. O ano do mais querido foi de excelência .
Que cansaço? Só se for do liverpool q foi posto na roda já no prim tempo - do meio até o fim. O q aconteceu foi q o sr mister pardeco mexeu mau e acabou c nosso meio q sem criatividade e impeto não municiou mais nossos atacantes q ficaram abandonados. Por isso o time desanimou, se perdeu, não cansou!... Bastava o burro ter posto o diego como da outra vez no lugar do gerson q os gols sairiam fácil. Era só repetir, não querer inventar, como abel.