Muricy sai em defesa de Rodinei: “Passou por muita cobrança no Flamengo, por isso foi criticado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Após três anos, 82 vitórias, 49 empates, 29 derrotas e oito gols, Rodinei se despede do Flamengo rumo a Porto Alegre. O Internacional fechou a contratação do lateral-direito por empréstimo até o final da temporada – com opção de compra e valor fixado em quatro milhões de euros (R$ 18 milhões). Analisando o mercado, o ex-técnico Muricy Ramalho avaliou o negócio como positivo para o Colorado.

O Rodinei passou por uma fase sem títulos e de muitas cobranças no Flamengo, por isso foi muito criticado por lá. Acho que o Internacional está fazendo uma boa contratação -, pontuou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A chegada do lateral, no entanto, gerou uma forte onda de rejeição entre os torcedores colorados, que, inclusive, fizeram a campanha: #RodineiNão. Flamenguistas, por sua vez, celebraram o acordo. O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros logo saiu em defesa de Rodinei.

Estava lá na decisão do Mundial e, se faz parte do grupo do Flamengo, alguma virtude deve ter. Vemos muitas críticas, às vezes passam até do ponto. Não podemos achar que os jogadores só têm defeitos, não têm condições de jogar no Rio Grande do Sul -, disse.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Rodinei assinou contrato com o Flamengo em dezembro de 2015 e, ano seguinte, chegou a ser considerado o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca. Durante o tempo em que esteve na Gávea, atuou em 160 jogos e disputou posição com Pará – negociado neste ano com o Santos. Em 2019, disputou 29 partidas, deu duas assistências e anotou 47 desarmes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Foi muito cobrado? Claro que foi, foi cobrado pelas falhas infantis que sempre comete.Ta com pena Muricy? Leva pra casa. A Nação agradece.

  • Bruno, o Rodinei não é ruim pq o Mauro Cezar disse, mas pq tomou bola nas costas no empate que levamos contra o Goiás, pq deu mole no gol que tomamos contra o Ceara, pq não sabe cruzar uma bola sequer. E se você acha o Mauro Cézar tão ruim assim, fique com o clube do vinho, com o Muricy, com o Abel Braga, com o Luxemburgo e tantos outros retranqueiros ultrapassados. Enquanto geral desceu lenha no Jesus, o Mauro Cézar foi um dos poucos que defendeu ele.

  • Caramba, Rodinei não sabe cruzar, não marca ninguém, nem sei se ele sabe o que é uma bola. Já vai tarde, toda vez que jogou, matou o time. A saída dele é um reforço!

  • Ruindinei e Pará nunca mereceram jogar no Flamengo , 2 pernas de pau .Graças a Deus o Ruindinei saiu .Todo profissional quando não desempenha um bom trabalho ele e criticado e cobrado por isso .Aí com o tempo esse profissional melhora ainda mais quando você trabalha num lugar aonde só tem pessoas inteligentes .Ruindinei já teve tempo de sobra de melhorar e de mostrar o seu futebol e não o fez. O Renê e o substituto do Filipe Luís ele pode não ser um craque mas na parte defensiva ,na marcação, no passe ele não compromete .

  • Sempre foi profissional e raça nunca faltou. Boa Sorte Rodinei no seu próximo clube! Talvez a pressão não te deixou evoluir!

  • Rodinei é muralha são pupilos do grande Muricy Ramalho, herança maldita é inesquecível desse técnico aposentado!

  • Não limpa a chuteira do Rafinha!
    Mas também não é tão ruim como dizem!
    Mas o Mauro Cezar disse que é ruim né!??Ai a manada vai na onda como sempre!!!SRN

  • Junta o Rodney e o Pará, não da uma perna do Rafinha. Sai fora ..

  • Rodinei não tem nível para o Flamengo. Foi um grande erro da diretoria passada em ter renovado com ele. Deveria ter dado um ano a mais pro Pará e dispensado o Rodinei.

Comentários não são permitidos.