“Não vai ter jogo do Fla na TV no estadual, não houve acordo”, diz Mauro ao apontar mudança de rumo do torneio

Compartilhe com os amigos

O elenco e a comissão técnica do Flamengo entraram de férias. Eles se reapresentam apenas no dia 22 de janeiro. O sub-20 do clube carioca irá disputar a Taça Guanabara do ano que vem, enquanto os profissionais irão realizar pré-temporada em Portugal. O jornalista Mauro Cezar Pereira, durante o podcast Posse de Bola, comentou o fato do Fla não ter entrado em acordo com a TV Globo para a transmissão do Campeonato Carioca, o que pode demonsfrar uma perda de força da competição no calendário.

Não vai ter jogo do Flamengo na televisão no estadual, não houve acordo e pelo jeito a TV Globo também não vai insistir, não. Vai do jeito que está. Isso pode ser um passo importante para que esses campeonatos acabem entrando num outro caminho, porque o que os sustenta esse tempo todo é a televisão. Quando a televisão começa a não se interessar tanto, isso pode significar alguma mudança em breve no calendário do futebol brasileiro -, disse o jornalista.

Mauro Cezar acredita que o Estadual irá perder cada vez mais força no calendário de futebol brasileiro. Por isso, o jornalista deu uma sugestão à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Mauro sugeriu que a instituição antecipe o início do Campeonato Brasileiro, colocando os regionais nas datas-fifas. Sendo assim, por mais que os clubes tenham desfalques, não irá prejudicar tanto, pelo fato dos jogos serem pelo torneio menos relevante.

Já que tem essas Datas Fifa e tem o estadual, por que não espalha o estadual pelas Datas Fifa do ano? Seria mais razoável, porque aí você vai desfalcar os times, mas é o estadual, é o torneio menos importante. Começa em fevereiro o Campeonato Brasileiro, aí tem Data Fifa e você vai ter um jogo na quarta e um jogo no domingo pelo estadual -, opinou o jornalista, que ainda prosseguiu:

E os times que não estão na primeira, na segunda, na terceira e nem na quarta divisão do Brasileiro, eles vão jogar Copa Rio, Copa São Paulo, Copa não sei o quê, aí cabe à federação montar uma competição para essas equipes terem atividade o ano inteiro. Aí todo mundo fica em atividade, daria calendário para essas equipes durante o ano, divide regionalmente dentro do estado de São Paulo, do Rio de Janeiro para evitar viagens muito caras, como acontece na Inglaterra. Na Inglaterra, a partir da sexta divisão os times são divididos por regiões e o time da nona divisão inglesa joga no ano o mesmo número que um time da primeira divisão -, completou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cada data fifa dá para fazer três rodadas de estaduais. Geralmente a seleção joga a primeira numa quinta feira ( jogo na quarta ) e depois a segunda partida na terça ( jogos no domingo e na quarta seguinte ). Como ficaria muito espaçado e com rodadas distantes uma da outra as federações poderiam fazer aquelas copas estaduais ( que ocorrem depois do campeonato ) simultaneamente. Para serem atrativas aos clubes que disputam série C e D e mesmo aqueles da B que precisam do estadual para a classificação à Copa do Brasil por não serem bem rankeados, essas copas dariam vaga ao torneio enquanto os estaduais classificariam para a série D.

  • A Globo sempre perde muitos clientes do Paper-View nos estaduais. Se fosse esperta já teria pedido que o Brasileiro começasse no final de Fevereiro e se entendesse até o fim de Novembro.
    Só time pequeno liga para ganhar estadual (óbvio que se escolhermos participar nós temos a obrigação de ganhar, mas em tese é muito pouco)

  • Nao entemdo pq flamenguista so fala de vascaino tudo e o vasco

  • Parabéns ao Flamengo, nao fechou esse acordo ridículo com a TV e a Ferj e mandou as favas esses estaduais falidos… A Ferj e os 3 patetas-falidos-rebaixados vão ficar agora pedindo esmola kkkkk

  • Grande bosta esse campeonato, isso é bom para os 3 falidos do RJ

  • não vai passar os jogos do flamengo foda-se

  • tem é que acabar com estadual.. Isso nao existe em lugar nenhum no mundo.. campeonato distrital é coisa de amador, peladeiro…

  • Kkkkkk. Foi por isso que o Vice da Lama fez o estardalhaço com o sócio sofredor a 2 reais com 6 meses de carência!!!! Para mostrar que o estadual será “badalado”. Kkkkkkkkk

  • Ótima idéia…

  • Que a Rede Bobo vá transmitir o jogo Ferj x Vice da Lama! Deve dá uma tremenda audiência hein… kkkkk

  • É uma ótima ideia que, se colocada em prática, serviria para colocar em atividade por todo o ano, todas as equipes do país.
    Porém, quem tem o poder para decidir a respeito, ou seja, cbf e federações estaduais, estão se lixando para clubes, torcida e jogadores e só se interessam em com como encher mais seus cofres.
    Elas ainda não entenderam que a própria torcida já se desinteressou por esses torneios hiperinflados que só servem para detonar com o planejamento dos clubes, impedindo uma pré-temporada eficaz, visando os maiores torneios, aqueles de real competitividade.

Comentários não são permitidos.