Náutico confirma venda de Thiago, destaque da equipe, para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

O jovem Thiago, de 18 anos, vive, talvez, o melhor momento de sua vida profissional. Destaque do acesso à Série B pelo Náutico, o jovem agora é oficialmente um jogador do Clube de Regatas do Flamengo. O valor da transferência não foi divulgado devido uma cláusula de confidencialidade.


Confira a nota oficial do Náutico:

“Acaba de ser concluída a negociação entre Náutico e Flamengo, acertando a transferência do atacante Thiago, de 18 anos, para o clube carioca. Por solicitação do Flamengo, existe uma cláusula de confidencialidade, impedindo a divulgação de valores. Estes devem ser apresentados pelo Executivo do clube ao Conselho Deliberativo.

Trata-se da comercialização de maior porte já realizada pelo Náutico. O clube mantém 18% dos direitos econômicos do jogador, revelado na base. Thiago passará a integrar o elenco profissional do Flamengo, atual campeão da Libertadores.

A diretoria Timbu foi responsável por diversas transações recentes entre atletas da base e clubes do Brasil e do exterior, com destaque para o futebol português. Segundo os dirigentes, a integração entre as categorias de base e o futebol profissional, além de um cuidadoso planejamento de cada negociação, permitem a efetivação de contratos com resultados imediatos, mas resguardando ainda os possíveis ganhos a longo prazo”.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Recentemente, o presidente alvirrubro Edno Melo declarou que Thiago não sairia do Náutico por menos de três milhões de Euros – cerca de R$ 14 milhões.

Para sair do Náutico, Thiago não pode sair por menos de três milhões de Euros. E se qualquer clube quiser contratar Thiago terá que fazer proposta de compra. Não vamos emprestar ninguém -, afirmou à época.

De rejeitado pelo Sport à ascensão meteórica no Náutico, assim foi o início de Thiago no futebol. Em 2019, o jovem de 18 anos ganhou vaga de titular, se tornou dono com propriedade da ponta-direita e marcou oito gols – que o fizeram artilheiro da campanha de acesso à Série B. Além do protagonismo no time profissional, o atacante ainda foi convocado para treinar com a Seleção Brasileira Sub-18.

Segundo informações de Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do clube pernambucano, o interesse inicial do Flamengo é utilizá-lo no time sub-20. Podendo, no entanto, se tornar opção de Jorge Jesus. O dirigente revelou, também, que a intenção do Náutico sempre foi manter parte dos direitos econômicos do jogador.

Para nenhum clube a gente negocia 100% do atleta. A gente entende que Thiago é um atleta que precisa evoluir ainda. Por isso, achamos que ele vai se valorizar bastante. Não pensamos em vender mais que 70% -, detalhou o dirigente ao Globo Esporte antes da transferência ser oficializada.

Se for, de fato, utilizado inicialmente pelas categorias de base do Flamengo, Thiago poderá disputar a 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Mais Querido está no grupo 25 e tem a estreia prevista para o dia 04 de janeiro de 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • THIAGO, NO NÁUTICO FEZ A DIFERENÇA
    PRINCIPAL JOGADOR DO NÁUTICO , JOGADOR RÁPIDO OPORTUNISTA . SE NÃO SENTIR
    O PESO DO MANTO, ÓTIMA CONTRATAÇÃO .

  • THIAGO, NO NÁUTICO FEZ A DIFERENÇA
    PRINCIPAL JOGADOR DO NÁUTICO , JOGADOR RÁPIDO OPORTUNISTA . SE NÃO SENTIR
    O PESO DO MANTO, ÓTIMA CONTRATAÇÃO .

  • Ou eu não sei nada de futebol ou tem gente que sabe tudo. Mas eu prefiro o Evanilson do fluminense a este jogador do náutico, a prefiro.

  • Ou eu não sei nada de futebol ou tem gente que sabe tudo. Mas eu prefiro o Evanilson do fluminense a este jogador do náutico, a prefiro.

  • Gente quando eu falei substituto é claro que seria para banco,para termos opções o ano que vem porque será um ano intenso, para opção de saida do Flamengo tem que liberar berril e Rondinei….

  • Everton Ribeiro joga muito é meio campo por isso não aparece como um atacante , Thiago é ponta atacante ,vem p compôr o plantel

  • Everton Ribeiro joga muito , vamos segurar o craque , vamos mandar embora esse lateral direito que jogou a última partida contra o Santos , Rudinei não está a altura do flamengo

  • Ta ai um cara que poderia jogar as partidas do carioca…

  • Aplausos a diretoria Rubro Negra que mais uma vez acertou na contratação,trata se de não uma pronessa uma realidade tendo em vista que ele jogou o ano todo com profissionais e se destacou imagina agora ele no Mengão,bom substituto de Everton Ribeiro….

Comentários não são permitidos.