O Flamengo mantém o planejamento para 2020 ativo, enquanto o elenco curte as férias. Além de chegadas, saídas são orquestradas visando a próxima temporada. Rodinei, que estava no Rubro-Negro desde 2016, foi negociado com o Internacional.
O lateral-direito, sempre muito alegre e divertido, se despediu do Flamengo através de seu perfil na rede social do Instagram. O jogador agradeceu aos companheiros e à torcida. Além disso, ele revelou ter criado um carinho especial pela Nação Rubro-negra.
“Fala, Nação. Tudo bem com vocês? Já respondendo por vocês, tenho certeza que sim, né? Depois desse ano histórico, desses momentos lindos, é só alegria. Venho através desse texto, agradecer a cada um de vocês torcedores por todo carinho que tiveram por mim nesses 4 anos, e tenham certeza de uma coisa, a cada quarta-feira, sábado ou domingo que eu vestia o manto, eu fazia de tudo pra dar o meu melhor. Obrigado de coração, vocês sempre estarão no meu coração! Também venho agradecer ao meus companheiros por todo apoio que me deram a cada momento, pelo dia dia maravilhoso que a gente tinha e tenho certeza que continuará assim, porque esse grupo é diferenciado. Obrigado a todos, funcionários do clube, a diretoria, a todo mundo que faz parte da instituição Flamengo! Hoje deixo aqui um abraço do fundo do meu coração a todos vocês. Estou partindo para um novo desafio, mas o carinho por vocês será pra sempre! Uma nova história Deus tem pra mim! Obrigado, Nação, gratidão por vocês sempre! já aproveito pra desejar um feliz ano novo a todos! #Issoquiéflamengo“, se despediu o jogador.
Rodinei, de 27 anos, foi emprestado ao Internacional até dezembro de 2020. O Colorado terá a opção de exercer a compra do atleta ao fim do contrato. Para isso, terá que desembolsar 4 milhões de euros (R$ 18 milhões). O lateral possui vínculo com o Rubro-Negro até o final de 2022. Desde 2016 no Fla, o jogador disputou 160 partidas e ganhou Campeonato Carioca (2017/2019), Brasileirão (2019) e Libertadores (2019).
Ver comentários
É fato que se esforçou e foi dedicado, mas é muito limitado para vestir o manto.
Obrigado Rodnei pelo seu profissionalismo.
De fato de empenhou mais, ele fazia um jogo bom trinta ruim, e jogador muito limitado esse ano com a chegada do Rafinha isso ficou mais evidente ainda mais realmente não dava que ele se de bem no inter para que seja comprado no fim do ano pois por Flamengo não serve isso já ficou provado
Vai fazer muita falta,agora quem vou xingar quando o Rafinha não atuar?
Muito obrigado, menino Rodi, gente boa demais, jogador de grupo, Rodi é ala, não é lateral o esquema não o favorecia..
Foi tarde.
Não vai deixar saudades!
Pior lateral direito que vi jogar no flamengo.
Aliás nem sei se posso chamá-lo de jogador de futebol.
Rodrigo Caetano amenizando as merdas quando trabalhou no flamengo, levando Rodinei ao internacional.
Desejo sorte a vc, porém o que me espanta é que o primeiro contrato foi de 4 anos, e agora essa diretoria atual renovou por mais 4. Inaceitável vc olhar para o mercado da bola no MUNDO, e entender que ele merecia essa renovação pelos trabalhos prestados. Mais uma lição para aprender e não aceitar pressão de empresário. SRN
Que Deus te abençoe Rodinei, vai em paz!
Valeu pelos quatro anos de profissionalismo, que vc e sua família sejam muito felizes no Internacional, grande abraço !
Uma vez Flamengo sempre Flamengo!!!!
Que Deus lhe proteja muito boa sorte!
O problema nunca foi falta de vontade, foi de futebol mesmo. Segue em paz.
Obrigado Rodinei!!! Valeu pelo seu profissionalismo... Boa sorte a vc nessa nova caminhada...