Outro patamar! Bruno Henrique está a um gol de igualar marca histórica do Brocador no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O primeiro tempo abaixo da média deixou de ser uma preocupação para a Nação Rubro-Negra quando, logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Bruno Henrique e Arrascaeta desfilaram o entrosamento que tanto acumulou vítimas em 2019. O uruguaio abriu o marcador para o Flamengo, depois ainda pode ver seu companheiro virar a partida contra o Al-Hilal e se aproximar de uma marca histórica. Agora com 35 gols, o camisa 27 está a um de alcançar a marca de Hernane Brocador entre os artilheiros de uma mesma temporada no século XXl.


1. Gabigol – 43 gols em 2019
2. Hernane Brocador – 36 gols em 2013
3. Bruno Henrique – 35 gols em 2019
4. Edílson – 28 gols em 2001
5. Vágner Love – 24 em 2012


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Até o início da temporada, Hernane liderava o ranking com 58 partidas somadas e 36 gols marcados. Gabriel Barbosa, o novo recordista, precisou de 52 jogos para ultrapassar a marca – o camisa 9 marcou um dos tentos da vitória por 3 a 1 contra o Bahia, válida pelo returno do Brasileirão.

Bruno Henrique, por outro lado, esteve presente em 61 partidas até o momento e está a um gol de se igualar ao recorde do Brocador. Em outro patamar na temporada, o camisa 27 é, ao lado de Gabigol, o principal goleador do ataque mais letal da história dos pontos corridos. São 21 gols pelo Brasileirão, cinco pela Libertadores, oito pelo Carioca e um pela semifinal do Mundial de Clubes. O Flamengo é o primeiro finalista confirmado na competição FIFA e, portanto, o atacante ainda tem 90 minutos para ampliar esta marca.

Em um ano, Bruno Henrique também entrou para o top 5 maiores artilheiros da década rubro-negra. Atrás de jogadores que atuaram por mais de uma temporada no clube – exceto por Gabigol.


Maiores artilheiros do Flamengo na década

1. Hernane – 45 gols
2. Gabigol – 43 gols
3. Guerrero – 43 gols
4. Diego – 36 gols
5. Bruno Henrique – 35 gols

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287.

Comentários não são permitidos.