Outro patamar! No ano do hepta, Flamengo alcança 16 recordes no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

2019 foi o ano mágico para o Flamengo e ficará marcado na história. O Rubro-Negro conquistou a tríplice coroa e levantou as taças de campeão Carioca, Brasileiro e da América. Os títulos marcaram a hegemonia estadual, com 35 triunfos, o retorno ao topo do país, com sete nacionais e a volta aos holofotes internacionais, com o bi da Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o Mais Querido alcançou 16 recordes até o momento. Veja a lista:

– Maior pontuação: 90 pontos
– Melhor aproveitamento: 81,1%
– Melhor ataque: 86 gols marcados
– Mais vitórias: 28
– Mais vitórias seguidas: 8
– Maior invencibilidade: 24 jogos
– Melhor mandante
– Mandante com mais gols
– Mandante com mais vitórias
– Visitante com mais vitórias
– Melhor turno
– Melhor média de público: 58 mil pessoas
– Artilheiro com mais gols (desde 2006)
– Campeão com artilheiro e maior número de assistências
– 1° campeão com técnico estrangeiro desde 1971
– 1° campeão a vencer a Libertadores desde 1971

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

O Flamengo conquistou o hepta com quatro rodadas de antecedência e sem entrar em campo. No entanto, cumpriu tabela jogando da mesma maneira como disputou todo o campeonato: com titulares (Jesus poupou poucos atletas), impondo seu ritmo e sem ‘tirar o pé’. Vindo de uma goleada de 6×1 em cima do Avaí, no jogo de despedida do Maracanã, o Rubro-Negro vai confiante para a última partida da competição. O duelo contra o Santos será neste domingo (08), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Faltou o de melhor saldo de gols 49

  • E ainda é o único time que participou de TODAS as edições do Campeonato Brasileiro (somente série A secadores kkk)

  • Assis Filho, exatamente, não se tem falado desse recorde. O Flamengo já tinha garantido a maior pontuação dos pontos corridos com 20 clubes (o recorde era do Corínthians com 81) e o melhor aproveitamento dos pontos corridos em geral (o recorde era do Cruzeiro de 2003, e 83 pontos já superariam este recorde), mas a maior diferença para o segundo colocado, o Flamengo garantiu agora nessa penúltima rodada, a 37. O recorde era do São Paulo, em 2006 se eu não me engano, com 15 pontos de diferença. Com os 19 pontos que o Flamengo colocou sobre o segundo nessa rodada 37, faltando apenas mais 1 rodada, o Flamengo já garantiu também mais este recorde!

  • Assis Filho, exatamente, não se tem falado desse recorde. O Flamengo já tinha garantido a maior pontuação dos pontos corridos com 20 clubes (o recorde era do Corínthians com 81) e melhor aproveitamento dos pontos corridos em geral (o recorde era do Cruzeiro de 2003, 83 pontos já superariam o recorde), mas a maior diferença para o segundo colocado, ele garantiu agora nessa penúltima rodada, a 37. O recorde era do São Paulo com 15 pontos de diferença para o segundo colocado, em 2006 se eu não me engano. Com os 19 pontos que o Flamengo colocou de frente nessa rodada 37, faltando só 1 rodada, já garantiu também mais este recorde!

  • Acho q a maior diferença de pontos entre o primeiro e o segundo colocado tbm é do Flamengo. Se for, é mais um record.

  • Hexa e não Hepta…

  • Faltou um recorde tambem o maior numero de canais desbloqueados, esse ano teve canais desbloqueado pra carai aqui na coluna 47.000 mil vezes kkkk

  • Tem mais um Record o de antes confuso com 87, e só pesquisar campeão da taça união, que foi realizada pelo clube dos treze, onde tinha a nata do futebol brasileiro, a CBF falida organizou o resto, pinhão na cabeça de vcs o Fla não joga segunda divisão!!! O esport e reconhecido porque o clube dos treze não jogou a segunda divisão do brasileiro este ano kkkk, olhe a diferença de público

  • Ricardo (sofredor), o campeonato brasileiro teve sua primeira edição em 1971, com o Galo de Dadá Maravilha Campeão.
    1987 o gde Campeão foi o Mengão de Zico & Cia, palavra incontestável de 40.000.000 felizes torcedores.
    Pula que o muro tá baixo ou em 2020 ficará, de novo, brigando para não cair.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • Faltou um recorde, o time que mais demitiu técnico adversário numa só temporada. E olha que no Palmeiras foram dois. Felipão e mano.

  • Faltou o de maior número de secadores frustrados e com inveja.
    E o Santos não conseguiu a mesma coisa, porque naquela época nem era campeonato brasileiro.
    Então brasileiro e libertadores no mesmo ano só o mengão.
    E diga se de passagem no mesmo final de semana.
    Ainda tem mais outro recorde, arrascaeta maior pontuador do cartola de todos os tempos, ainda vai ganhar o de gol mais bonito kkkkk.
    Continuem secando que está dando sorte kkkk.

  • GRANDE MENGÃO – MELHOR, GIGANTE.

  • Urubuzins, parabéns pelo ano incontestável de vcs, mas por favor parem de mentir pq isso só diminui o mérito de vcs.
    6 não são 7 pq 87 é do Sport.
    Campeonato brasileiro se iniciou em 1959, segundo a CBF; é ela quem manda, não vcs.
    Quem mente a história é pq sabe que é menor que outros e não aceita isso.

  • 1° campeão com técnico estrangeiro e 1° campeão a vencer a libertadores desde que o campeonato passou a se chamar brasileiro, em 1971. Trata-se, na verdade, de fato inédito desde que o campeonato brasileiro foi criado e não de recorde como anunciado.

  • Putz, Telê era mineiro, cara…

  • Não entendi:
    – 1° campeão com técnico estrangeiro desde 1971 – não foi o Atlétigo-MG, com Telê?
    – 1° campeão a vencer a Libertadores desde 1971 – não foi 1963 – Santos ?

  • Faltou o recorde de recorde batido

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

Comentários não são permitidos.