Rafinha fala sobre principal frustração na carreira: “Tinha certeza que estaria na Copa do Mundo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

São 14 anos de Europa e passagens gloriosas por Schalke, Genoa e Bayern de Munique até retornar ao Brasil para defender o Flamengo, seu clube de coração. A experiência de Rafinha rapidamente fez a diferença no futebol brasileiro. Por exemplo, em apenas um turno, o defensor é o lateral líder de assistências do Brasileirão, com cinco em 20 jogos. Convidado especial do programa ‘Bola da Vez’ o atleta abriu o jogo sobre o passado, presente e futuro de sua carreira. Entre os capítulos, uma frustração chamou a atenção.

Eu, em 2014 e 2018, tive, sim, muito concentrado para disputar uma Copa do Mundo. Na Copa da Rússia, fiquei muito triste, foi um golpe muito duro para mim. Eu estava muito preparado para aquele momento. Não tinha outra questão para que ele (Tite) não me convocasse, claro, com muito respeito aos que foram. Fiquei chateado porque o Tite me convocou uma vez, em 2017, para dois amistosos, que foi em fim de temporada. Eu já estava de férias -, lamentou.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Durante o desabafo, o lateral afirmou que era, sim, opção para a lateral brasileira na Copa do Mundo.

Se ele tivesse me dado mais convocações, tinha certeza que estaria na Copa do Mundo, porque eu estava fazendo por onde. Naquele momento, eu tinha que estar na Seleção Brasileira. (…) Se ele tivesse me dado mais oportunidade, eu estaria na Copa do Mundo. Falando tecnicamente, eu ajudaria muito. Conheço todos que enfrentaram o Brasil. Foi minha única frustração. Mas, se o Tite quiser me convocar, estou preparado -, declarou.

Rafinha estreou pela Seleção Brasileira em março de 2008, durante um amistoso contra a Suécia. Na última Copa do Mundo, o lateral ainda atuava pelo Bayern de Munique, clube que, até então, foi mais vitorioso em sua carreira – conquistando a Champions League em 2012-13. Em cinco meses na Gávea, já ganhou um Brasileirão e uma Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E porque Fagner jogs mais que Rafinha! Nem aqui nem na China, Rafinha é muito mais bola, mas o Tite puxa saco do Corinthians.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Fagner uma bosta, fica se humilhando não Rafinha você joga fácil.

  • Esse Tite é um paneleiro do cacete.
    Convocava o Fagner e nunca deu uma chance real ao Rafinha.

Comentários não são permitidos.