“Raio-X” de Pedro Rocha: conheça o primeiro reforço do Flamengo para 2020

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo mantém o foco na disputa do Mundial de Clubes, que acontece em Doha, no Qatar. Mas o planejamento para a temporada 2020 segue a todo vapor. O clube acertou a contratação de Pedro Rocha, que pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, mas atuou pelo Cruzeiro em 2019. O atacante não viveu um bom momento neste ano, mas, embora tenha 25 anos, já teve o seu momento de glória na carreira pelo Grêmio.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


Atacante que atua pelas beiradas do campo, Pedro Rocha esteve no elenco do Cruzeiro deste ano, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O desempenho do jogador não foi bom. Ele atuou em 33 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências. Entretanto, o atleta viveu o seu ápice no Grêmio, onde se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2016 e participou da campanha do time na Copa Conmebol Libertadores de 2017.

Pedro Rocha começou a carreira no Juventus-SP. Entre partidas do profissional e sub-20, o atacante se destacou e chamou a atenção de grandes clubes. Pelo time paulista, ele disputou 21 jogos e balançou as redes em sete oportunidades. Negociado com o Grêmio, o jogador teve grande destaque, atuou em 126 partidas, marcou 32 gols e deu 19 assistências pela equipe gaúcha.

Com grandes atuação, o atacante chamou a atenção do Spartak Moscou, da Rússia. Mas, com dificuldade na adaptação, sua passagem foi apagada. Ele custou 12 milhões de euros (R$ 45,2 milhões na cotação da época), jogou 19 vezes, balançou a rede apenas uma vez e deu duas assistências. Com pouco brilho, os russos decidiram emprestá-lo ao Cruzeiro em abril deste ano.

ÁPICE DA CARREIRA:

Pedro Rocha se tornou titular absoluto do Grêmio em 2016, tendo papel importantíssimo no título gremista da Copa do Brasil daquele ano. Naquela competição, o atacante disputou seis jogos e marcou três gols – sendo dois no primeiro jogo da final, quando também foi expulso e ficou de fora do segundo confronto. Ao todo, naquela temporada, o jogador esteve em campo 42 vezes, balançou as redes 12 vezes e deu sete assistências. Entretanto, com papel bastante voluntarioso, ele ainda terminou 2016 com 40 desarmes.

Veja também

  • Goleador? No melhor ano na carreira, marcou 12 gols, sendo 6 no poderoso Gauchão. Nos últimos 2 anos e meio,fez míseros 5. Conseguiu a proeza de ser reserva do rebaixado Cruzeiro q, não jogou mal o ano inteiro como alguns usam como desculpa pra disfarçar o baixo desempenho de jogadores fracos como esse Pedro Rocha. Foi campeão mineiro, uma das melhores campanhas da primeira fase da libertadores (caiu pro River nas oitavas, nos pênaltis) e foi semifinalista da copa do Brasil. Chegou a ficar mais de 20 jogos sem perder e só declinou no brasileiro. E esse ciscador já estava no clube. Vitinho q é um vagalume, se destacou na Rússia com gols e assistências. Já esse ciscador foi um desastre, não é atoa q o Spartak está louco pra se livrar.

  • Saiu na FOX que esse cara ganhava uma fortuna no rebaixado e que o Fla manteve o salário. Não revelaram o valor, mas todos na mesa disseram que é um absurdo que não vale nem a metade do que ganha. Vamos ver se alguém revela o salário desse cara. SRN

  • Não sei se um vídeo jogador que estava no elenco rebaixado do cruzeiro , é reforço , para o flamengo , deveria avaliar melhor

  • Flamengo precisa de lateral direito

  • Cadê o raio-x??????

  • Uma ótima contratação. Um belo atacante, rápido, goleador, e vai ser uma boa “sombra” tanto para Gabigol como para Vitinho, Reinier e até BH27. Gabigol tb era jogador “de lado” de campo, pois fazia dupla de ataque com Ricardo Oliveira no Santos, esse sim centroavante de ofício. Com o Mister, Gabigol passou a jogar tb dentro da área, se revezando com BH27, outro jogador “de lado” de campo. Essa movimentação confundia as defesas, que não sabiam a quem marcar, e é nesse contexto que o Pedro Rocha chega. Pedro Rocha já sabe jogar dentro da área, e tb recuando para atrair a marcação, coisa que Vitinho ainda não sabe fazer. Além disso, joga tb pelo lado direito, onde hj só temos Berrío e o jovem Thiago, contratado ao Náutico. No esquema de jogo do Mister, pode jogar em qualquer posição do ataque, o que dá infinitas possibilidades ao treinador. Numa possível futura venda de BH27 ou de Reinier, o Flamengo já tem em casa o homem certo. Não veio para ser titular, na minha opinião, mas se alguém bobear ele entra no time e não sai mais.

  • Raio-X precário esse… só diz os clubes que ele passou e que joga pelos lados. Fala sério… rs

Comentários não são permitidos.