“Se vender Bruno Henrique e Gerson, Flamengo pode trazer jogadores de nível ainda mais alto”, prevê jornalista

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo investiu bastante no elenco para a atual temporada. Ao todo, o Rubro-Negro fizera nove contratações, sendo que oito dessas se tornaram titulares indiscutíveis, como é o caso de: Rodrigo Caio, Gabriel Barbosa, De Arrascaeta, Bruno Henrique, Rafinha, Gerson, Pablo Marí e Filipe Luís. As contratações deram tão certo, que o Fla conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América, mas agora vive com a expectativa de perder jogadores.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


Durante o programa ESPN Bom Dia, o jornalista Vitor Birner comentou sobre as possíveis saídas de jogadores do Flamengo. O comentarista não demonstrou preocupação com uma possível debandada no Rubro-Negro. Isso porque, na opinião de Birner, caso o Flamengo tenha que vender alguns atletas, os dirigentes cariocas saberão investir este dinheiro e repor as peças perdidas com outras de nível ainda maior.

No Gerson, se eu não me engano, o Flamengo pagou cerca de 12 milhões de euros. Podem tirar o Gerson do Flamengo, mas, para tirar, o clube terá que tirar 60 do bolso. Não vai tirar o Gerson por 20, não vai tirar por 25. Aí vai pagar 60, e o Flamengo reinveste. Se fizerem isso, com o Bruno Henrique e com o Gerson, o Flamengo vai ter 100 milhões -, disse o jornalista, que prosseguiu:

Flamengo pode trazer jogadores de nível ainda mais alto para o Brasil. Porque o Flamengo com as finanças resolvidas, ele mostrou, nesta temporada, que vende jogadores, como vendeu Paquetá, Vinicius Jr., Léo Duarte, e reinvestiu no elenco, soube reinvestir. Ou seja, se pagarem mais ainda pelos jogadores, o Flamengo vai investir ainda mais no time, o que torna ainda maior a possibilidade da hegemonia -, encerrou.

Muitos jogadores do Flamengo têm sido sondados, mas, por enquanto, apenas Gabriel Barbosa tem chance maior de deixar a equipe carioca. O artilheiro do Fla, com 43 gols, pertence à Inter de Milão, da Itália, e espera por propostas da Europa para decidir seu futuro. O Rubro-Negro já acertou com os dirigentes italianos, porém resta Gabigol negociar com o Fla. O atacante, no entanto, aguarda o desfecho da temporada para falar sobre o tema.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Encontrar outro Flamengo igual ao que estamos vendo talvez não seja tão fácil. A van filosofia nos mostra outra realidade. E inclusive em time que esta ganhando não se mexe. O certo é continuar ganhando. AMÉM

    Os outros são os outros.

  • Bem que a paulistada desesperada que infesta essa mídia esportiva espera ansiosamente por uma venda de BH27 ou de Gérson, pra ter alguma chance em 2020. Mas Gérson já disse que “chegou agora” ao clube do coração, e não pretende sair. BH27 tb já disse que, se dependesse dele, faria “contrato vitalício” com o Flamengo. Sendo assim, lamentando profundamente por isso e deveras comovido com o desespero dos arrogantes e tacanhos, rezo uma prece a todos eles. Tadinhos…

  • Vejo uma galera com dor de cotovelo aqui. Aceita que doi menos ANTIS. Chupa kkkkkk morro de rir desses Antis com esses times fudidos que torcem.

  • O que Framengu fez esse ano, acho impossível fazer de novo no ano que vem.. dúvido que times vão dar mole e não vão investir igual ou parecido… Time do framengu, deu foi sorte de ter ganho a libertadores, Aquele animal do Luccas Pratto, se não tivesse perdido a bola o gol não teria acontecido. Mas o brasileiro até ganharia msm, mas a libertadores foi muita sorte..

  • Parabéns sucesso para os próximos anos e que seja positivo tudo que venha ocorrer dentro desses campeonatos que virão ,que sua diretoria tenha uniao e decisões conjuntas, sem orgulhos individuais., tudo no coletivo.

  • A pergunta é na posição deles tem nível mais alto? Um minuto pra td mundo pensar… Pra mim não.

  • Flamengo cuidado aque deu certo estes anos podera não dá serto o ano que vem

  • Besteirol, que este site não deveria nenhum trazer a tona!

  • O pedido é para fazer um comentário sobre a saída de jogadores do flamengo e a aquisição de novos jogadores de nível superior. Todavia, o primeiro comentarista prefere sair do foco. Assim, como eu. Aquele prefere dizer que o Flamengo “roubou” o título do Atlético. Assunto sepultado à 38 anos. A água não passa duas vezes debaixo da ponte, segue o seu leito.

    Em relação ao assunto, a diretoria atual do flamengo saberá administrar a saída e reposição de jogadores. A experiência deste ano mostra a necessidade de um ótimo elenco.

  • É sempre uma palhaçada , tem muito jornalista que fica enchendo o saco, tentando forçar o Flamengo a desmontar o time que é vencedor. O Flamengo deve manter o elenco vencedor sim, em time que está ganhando não se mexe, e investir na base, tem muito garoto bom lá, e se Jorge Jesus trabalhar com eles pode tirar o melhor de cada um, sem que o Flamengo precise comprar um Diego Costa que está machucado e vai voltar a jogar sei lá qdo, ou outro qq que não sabe o que significa ser Flamengo. E parem de falar que só JJ precisa ficar, deixem de palhaçada, o técnico não faz nada se o elenco não cooperar. E o elenco atual do Flamengo quer o melhor para o time, então que todos fiquem. Saudações Rubro Negras.

  • Time fraudulento junto com o Corinthians defendido e patrocinado pela rede esgoto mesmo assim devem como nunca vários títulos roubados quem diga o Atlético mineiro

  • Não tem que vender nenhum dos titulares ,
    Tem que vender todos os reservas e trazer outro atletas da Europa pra se juntar com os titulares…

  • Nao,me lembro de quanto tempo que os adversários ficavam com tanto medo do Flamengo,porém hj eu entendo,estamos fortes e ficaremos ainda mais fortes.porque viram mais jogadores com muita qualidade,o fato de o jogo da liberta ter passado em vários países ,alavancou a nossa marca e os jogadores estão sempre querendo saber como e jogar aqui no Flamengo,e é óbvio que as referências são as melhores,salários em dia, estrutura genial,qualidade de vida e um departamento de futebol capaz de receber qualquer proficional do mundo do esporte,sem contar com as receitas de patrocínios,televisão e as premiações de campeonatos,ou seja hj somos realidade,somos uma potência no futebol mundial.Isso sem falar da nossa torcida,que hj nos dá uma arrecadação de mais de 7.000.000.00 por mês de sócios torcedores e só esse ano 60.000.000.00 só de arrecadação de renda no Maracanã,e muita grana por esses motivos eu entendo o por que que os antiga estão tão desesperados e preocupados com o nosso Flamengo,com a Nação Rubro Negra.

  • NEM FUDENDO, aí vão ficarem mas alguns anos sem ganhar nada!

  • Podem vender qualquer um, menos o j
    j, pois com ele até o vigia joga . . .

  • Nós, rubros negros queremos saber de nomes !!! Quais jogadores poderiam vir ??

  • E, de repente, surge Jorge Jesus que atravessa o Atlântico para ensinar os brasileiros a serem novamente brasileiros no futebol. Este foi o segredo desta equipe. Novamente temos uma escalação titular, um time decorado na cabeça de cada torcedor, jogando pra cima deles, com pressão e buscando o gol.
    Chega dos técnicos que montam um grupo diferente pra cada partida, pensando que o jogador é uma simples peça da máquina.
    Hoje em dia o melhor atleta de futebol do mundo, o brasileiro, sai pra China, Russia, Italia, Espanha, Inglaterra, França e outros países muito cedo … e aí ele vira o brasileiro chinês, o brasileiro russo, o brasileiro italiano… e assim vai… e são estes os jogadores que vestem a amarelinha no final.
    É por isso que a maior parte dos brasileiros não se sente representada pela Seleção Nacional, pois jogam sem entrosamento e sem compromisso de verdade.. esta é a realidade. A prova disso é a audiência na TV de uma partida do Flamengo contra outra da Seleção … Este time tem sangue no olhar ! Além de vestir, sua a camisa e vibra com a vitória.
    Sou de opinião que os times brasileiros devem se reinventar, que os técnicos devem ter humildade para se reciclarem no ofício e que, tal como foi no passado, os convocados da Seleção sejam os atuantes do Futebol no Brasil, jogando o campeonato brasileiro..
    Eu gostaria de ver até o fim deste ano um amistoso entre o Mengão e esta Seleção de estrangeiros… Sou Flamengo e dou dois de vantagem na aposta..

  • esses antis de merda, doidos pra desmontar o flamengo sempre forçando e forçando a venda de nossos principais jogadores, bando de lixos, os caras tem contrato seus vermes.

  • Tem anti que não aprende, que acha que todo clube tem um Eurico Miranda….rsrs. Em vez de se preocupar com o dinheiro do Flamengo, procure a família do Eurico pra eles dizerem onde enfiaram o dinheiro do Vasco. Falar dos outros é fácil. Achar que todo mundo é bandido tb é fácil. Quero ver é ter peito de baterr lá na porta da casa do Eurico. Isso o vascaído lá embaixo não tem culhão pra fazer. É mais fácil falar mal do Flamengo. Filhão, vai comemorar empate de 4×4, vai…

  • Roberto, seu vascaíno burro, não sabe fazer uma simples conta de somar, basta ver a gestão responsável iniciada por Eduardo Bandeira de Mello em 2013 e que continua agora com Landim, pegar os valores que entraram principalmente com a venda de meninos criados na base, as bilheterias recordes que tivemos esse ano, as premiações com todos os campeonatos que ganhamos (e olha que não foram poucos) que você verá de onde saiu o dinheiro. Sem contar com o dinheiro que temos em contratos de jovens jogadores que possivelmente serão vendidos com o valor mínimo de 60 milhões de euros (cerca de 200 milhões de reais), Ah e mais os quase 90 milhões que temos só em patrocínios na camisa, ufa! Tem mais que não lembro agora, mas já dá pra te ajudar na conta que não entende; mas te entendo sei que é difícil fazer conta com muitos zeros à direita quando nosso time tem a luz e água cortadas por falta de pagamento num estádio caindo aos pedaços que é o único orgulho dos parcos torcedores que insistem em comemorar taças e quantidade de sócios torcedores como se campeonato fosse. Se liberte querido, desse ranço de perdedor e venha pro lado bom da força, venha gritar “campeão” de verdade e saber o sabor que isso tem, enquanto torcer pela derrota do Flamengo, além de te dar um trabalho da porra, o máximo que vai conseguir é acabar dormindo com o consolo de borracha do teu exemplo; e pior, sozinho e triste. Aproveite que o muro tá baixo seu mané.

  • Vender BH? De jeito nenhum! Gabigol tudo bem, quer ir, deixem ir mas BHenrique é infinitamente melhor e não deveria ser vendido! Tomara que os dirigentes tenham foco nas competições do ano que vem com intenção de chegarmos novamente na final da Libertadores e MUNDIAL.

  • Flamengo deu um tombo no Milan e outro no Real Madrid. Paquetá e Vini são tecnicamente muito bons, mas de mentalidade fraca, deslumbrados e incapazes de tomar as melhores decisões em campo e fazer um jogo inteligente e coletivo. Fla vendeu bem demais! E com o dinheiro comprou bem demais. Q continue assim. O Reiner está sendo instruído pela equipe do Jesus, já vai ser formado completo, outro nível, assim espero. Potencialidades tem de sobra.

  • A paulistada está cheia de medo de uma possível hegemonia do Mengão. Chupem que está cada vez mais próximo kkkkkk

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640anais

  • Olá!
    Mengão está bem, tem mais é que comemorar.
    Quem tem que se preocupar com jogadores são os outros que quase caíram e não soma nada para o futebol do Rio.
    Enquanto as vítimas do incêndio o Mengão ofereceu mais do que a justiça pediu
    Não desejo mal a ninguém, mas imagine se tivesse sido nós outros clubes?
    Esses aí que não conseguem nem encher botequim em dia de jogo.
    Vamos comemoraraaaaaa Nação o resto nosso diretoria cuida

  • Vascão retardad0, o Flamengo tem 600 milhões em caixa sim ok! Tá bom pra você? Não sabe de nada, feche essa latrin4! Não confunfa o Mengão com o vasquinh0 falid0 taokay!

  • Vender jóia pra comprar jóia, é isso né?
    Na minha modesta opinião, é o mundial de clubes que vai fazer o verdadeiro diagnóstico do Flamengo.
    Se ganharmos, eu não venderia nem o cozinheiro do time.
    Se perdermos, temos que analisar tudo nos minimos detalhes e só depois decidir
    Não podemos esquecer que o Liverpool de agora é muito diferente do Liverpool do tempo do Zico
    Também não podemos esquecer, que no elenco do Liverpool, há jogadores que finaceiramente valem no mercado internacional, bem mais que meio elenco do Flamengo, mas já em termos técnicos eu não diria o mesmo.
    Temos um técnico que é um fenomeno e temos um elenco que joga um bolão e mais, todos se entedem como se fossem da mesma família.
    Acho que temos nas nossas mãos, as melhores jóias do mundo do futebol, técnico e jogadores e parece que alguns de nós, ainda não deram por isso.
    Quem não conhece a fábula da galinha dos ovos de ouro. Por favor não matem a porra da galinha.
    O mundial vai servir para muita coisa e para confirmar isso mesmo.

  • É uma pena não termos um identidade com o time. Todo início de temporada é aquele trabalho de decoração de nomes de jogadores. Sobre o Gabigol acredito que ele tem mais a perder do que o Flamengo e sobre o Bruno Henrique acho que o Flamengo tem mais a perder do que ele. É um dos melhores desse time campeão!

  • Esse ROBERTO e um fanfarrão msm.

    O flamengo não está com dinheiro em caixa e sim com as contas em dia.

    Isso da margem de crédito pra contratar .

    Deixa eu tornar mais fácil pra vc entender.

    Vc vai a uma loja de eletro doméstico na sua cidade e faz um crediário pra compra de uma piroca de borracha .
    Isso não significa que vc tenha dinheiro .

    Porém mostra que vc tem o nome limpo
    E vai pagar por aquilo.

    Deu pra entender?!!!

  • Então esse é o problema, encontrar no mesmo nível e com características parecidas. Fica mais dificil ainda. Mas o Pedro Rocha do Cruzeiro e Roni do Atletico Paranaense são bons nomes pra se testar mas não estão no mesmo nivel é claro. Volante vejo Patrick do Internacional e Bruno Henrique do Palmeiras.

  • Bom não torço para o Flamengo, mais achar jogadores que queiram jogar no Brasil hoje para substituir Gerson e Bruno Henrique é complicado heim, sem contar o entrosamento.
    Ainda bem que esses comentaristas não treinam e nem contratam jogadores!!

  • Pelé voltou a jogar?

  • Essa história eu já vi a muitos anos, desde o tempo de Zico, aí se passaram quase 40 anos vem essa mídia porqueira só enganar um monte de besta que torce pra essa merda, será que não tão vendo que esses garotos lançados vão ser ser um Adrian da vida que ninguém sabe onde anda, sem falar que as famílias dos garotos que morreram na concentração estão sem receber, da que falar em.investimentos sem sanar essa dívida, pensem antes nas famílias dos garotos que deram tudo pelas categorias de base dessa barca chamado Flamengo.

  • Acontece que não pode vender algo que não é seu.

  • Bem, todos falando de troca de jogadores porém na minha opinião o principal fator de risco é se sair o Mister!!! Se jogadores saírem podemos substituí-los de alguma forma por outros bons também, mas e se o JJ sair….Quem estaria a altura dele para entrar e fazer um trabalho semelhante?!?! No Brasil não vejo ninguém… Ele conseguiu colocar o ego dos jogadores em segundo plano e obteve a liderança e motivação necessários para tranformar o Flamengo de um time medíocre como na época do técnico antecessor no grande time batedor de recordes de agora!!!
    Apenas uma opinião!!!!

  • Prefiro que Gabigol sai do Flamengo ele esqueceu que sozinho ele não é nada…que vá com Deus pois Flamengo é time …jamais apenas um jogador …Gabigol tu tá se sentindo muito….se cuida …assim que sair do Flamengo você jamais será o mesmo fica a dica aí com Deus Gabigol temos arrasteke e todo time …você não e o único que fez nosso time a chegar a essa posição…fora Gabigol… Vi

  • Vamos deixar o clubismo de lado e vamos falar o que se acontece de fato, todos sabem que aqui no Brasil quando um clube ganha títulos em um ano ou dois seguidos no outro ano o clube não mantém o nível, vcs acham que se o Flamengo manter esses caras ano que vem teremos algo semelhante ou melhor? Vende eles e contrata outros com valores melhor, bota na vitrine e vende por valor maior, é simples

  • Nível mais alto que Bruno Henrique? Messi talvez ?

  • Roberto, vc deve ser um Vascaíno traficante e invejoso. Vai cuidar do seu time.

  • Nível mais alto do que B. Henrique? Fico feliz em saber que Pelé voltou a jogar! E detesto o Flamengo.

  • Besteira pura!! Esses jogadores estão completamente entrosados! Para que vender?? Trocar o que está dando certo, pelo duvidoso!! Hoje o CRF compra quem quiser e vai mas, apenas para agregar aos que já estão. Bons reservas é disso que o Flamengo precisa e não de novos titulares.
    Se liga! Esse time vem quebrando TODOS os recordes. Não é hora de mudar nada!! Apenas o Gabriel Barbosa caso não queira ficar!
    SRN

  • Em tese, sabendo que 70% deste dinheiro sera devolvido ao trafico e a uniao que financia esse timeco de meia tigela, 10 anos sem ganhar nenhum titulo e do nada aparece com milhões e milhões em caixa? Duvidoso ?

  • Acho €100 MM um pouco exagerado pelo jornalista, mas caso se concretize, conforme balanço o Flamengo tem 100% dos dois, o que geraria por baixo R$ 400 MM (descontando intermediários, jogadores e agentes), somada a provável saída também do Reinier por R$ 150 líquidos pro Fla. Traria Wendel, Tiago Maia, Pedro Rocha, Paulo Gustavo, Michael, Gilberto e Douglas Costa. Timaço titular e reserva!

  • Concordo, mas apenas na teoria.
    Na prática, há grande certeza na substituição do certo pelo duvidoso, ainda que este, em tese, tenha muito mais nome e comprovada capacidade.
    Além disso, se amanhã o Flamengo vende caro começa a superinflação para se contratar qualquer jogador.
    Pode-se vender jogadores intermediários (Mari, R. Caio, Arão, Renier), mesmo que com potencial absurdo, mas essa estrutura do time eu faria o máximo para manter.

  • Em tese, se procedo como o jornalista sugere, vendendo um jogador e adquirindo outro melhor para substituí-lo, reforço, de fato, o time. Porém, há, no caso de Bruno Henrique e de Gérson particularmente, um problema nada fácil de ser resolvido: onde localizar dois jogadores melhores que eles que possam ser contratados pelo valor recebidos por suas vendas?

Comentários não são permitidos.