“Só se os rivais forem bem incompetentes”, pondera jornalista sobre possível hegemonia do Flamengo

Compartilhe com os amigos

A emblemática temporada do Flamengo deixou lições, principalmente, para seus adversários brasileiros. A necessidade de um processo completo de reestruturação, alinhado com investimentos pontuais, finalmente trouxeram o clube rubro-negro ao lugar tão sonhado e desejado. A receita carioca deve atingir R$ 900 milhões – maior do que todos os outros clubes nacionais – e abre um debate sobre a hegemonia rubro-negra nos próximos anos. O tema, é claro, foi analisado cuidadosamente por Rodrigo Mattos em seu blog.

Quem defende esta tese (hegemonia) entende que a força econômica do clube vai tornar impossível para rivais competirem, como ocorre em países europeus. É verdade que o Flamengo teve uma receita maior do que todos os outros clubes brasileiros em 2019 e é provável que o clube se consolide como o mais rico do país nos próximos anos. Pense se todos os clubes seguirem a cartilha básica: ajeitar as finanças, equacionar as dívidas e explorar ao máximo o potencial da sua torcida. Todos teriam potencial de crescimento. O exemplo é o Athletico -, analisou.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


O jornalista aponta, ainda, que a reestruturação no Flamengo foi completa – desde as categorias de base – o que turbinou a construção do elenco até chegar ao patamar atual.

O que é pouco falado é que o Flamengo não se profissionalizou só nas finanças. Sua base foi totalmente reestruturada e passou a gerar jogadores como Paquetá e Vinicius Júnior, que turbinaram a construção do time atual. Times como o Fluminense e o Vasco também têm suas bases boas, mas ficam com o pires na mão na hora de vender. No Brasil, um jogador revelado pode desequilibrar a liga, como aconteceu com o Neymar e, em menor proporção, com Gabriel Jesus em 2016. Isso tudo só vira hegemonia se os rivais foram bem incompetentes -, pontuou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • “…ajeitar as finanças, equacionar as dívidas e explorar ao máximo o potencial da sua torcida..”

    O nobre repórter só esqueceu de citar que o atletíco-Pr,tem torcida LOCAL,e mesmo no Paraná,não tem esta expressividade em tamanho de torcida,isto,por si só já faz TODA A DIFERENÇA.SRN.

  • O “querido” jornalista se esquece que a reestruturação do Flamengo durou 06 (SEIS) anos. 06 (SEIS) longos anos. O único clube que rivaliza em riqueza com o Flamengo hoje, no Brasil, é o Palmeiras, que vive de mecenato. Alguns poucos não têm a mesma capacidade de investimento. A maioria, não tem capacidade alguma, e são como era o Flamengo, há 06 (SEIS) anos atrás, um clube com enorme torcida mas com quase 800 milhões de reais de dívidas. Eu pergunto ao nobre “jornalista”: digamos que a maioria citada desses clubes INICIE a sua reestruturação em 2020. Algum desses clubes tem mínimas condições de rivalizar com o Flamengo antes de 2026? Talvez um. Como o Flamengo já estará há 09 (NOVE) anos nesse processo (as dívidas ainda não foram totalmente equacionadas), é previsível que possa haver essa hegemonia por uns bons 4 ou 5 anos, haja visto que somente o Palmeiras tem as mesmas condições financeiras para tanto, e assim mesmo se o “Mecenas” permanecer despejando fortunas lá dentro. Se desistir, é pouco provável que até o Palmeiras consiga acompanhar. Eu tenho um outro raciocínio. Para perder a hegemonia iminente para os próximos anos, é o Flamengo quem tem que ser muito incompetente.

Comentários não são permitidos.