Sondado pelo Flamengo, Wendel elogia Jorge Jesus: “Queria voltar a trabalhar com o Mister”

Compartilhe com os amigos

Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores, o elenco do Flamengo está de férias e só retorna às atividades no dia 22 de janeiro. Enquanto isso, os dirigentes seguem com o planejamento para 2020 a todo vapor. O intuito do Rubro-Negro é de contratar um volante para agregar ao plantel. Wendel, do Sporting, de Portugal, tem sido bastante especulado.

Entretanto, o Sporting não pretende emprestar o volante e pede 25 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões na cotação atual) para vendê-lo. Em entrevista ao site Globoesporte.com, Wendel se esquivou sobre o Flamengo, mas elogiou Jorge Jesus, revelando querer trabalhar novamente com o Mister.

Não posso falar nada sobre isso. Tenho contrato com o Sporting -, desconversou ao ser questionado sobre a possibilidade de defender o Flamengo em 2020, mas respondeu em relação a Jorge Jesus:

Queria voltar a trabalhar com o Mister. Foram cinco meses e ele me orientou muito quando cheguei em Lisboa. Pena que foi por pouco tempo. Ele é um excelente treinador. Gosto muito dele, me ajudou muito no começo. Quando não jogava, me dava conselhos pra seguir trabalhando. Disse aos meus amigos daqui que se os jogadores abraçassem a causa dele, seriam campeões -, disse.

Wendel foi perguntado novamente se teria vontade de trabalhar com Jorge Jesus e reafirmou: “Tenho sim. Gosto muito dele como pessoa. Encontrei com o Mister num voo voltando da França para o Rio e ficamos conversando“.

Wendel estava de folga no Brasil, mas retorna nesta sexta-feira (27) a Portugal. O Sporting se prepara para enfrentar o Porto, no dia 05 de janeiro. Mesmo longe, o volante revelou que acompanhou o sucesso do Flamengo em 2019.

Todo mundo viu. O Flamengo teve uma visibilidade muito grande em Portugal. Tá sendo muito falado na imprensa, na TV. E o Jorge Jesus que já tinha moral e agora está ainda maior. A temporada do Flamengo foi surreal. O time disputaria título em Portugal, todos os jogadores são muito bons, tem muita qualidade -, elogiou o jogador.

A pedida do Sporting para vender Wendel dificultou a negociação com o Flamengo, que, a princípio, queria o atleta por empréstimo com passe fixado. O jogador vive o seu melhor momento em Portugal. Na atual temporada, ele disputou 18 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. Além disso, o atleta tem sido convocado com frequência para defender a seleção pré-olímpica.

Compartilhe com os amigos

Veja também