Sub-20 do Flamengo deve disputar primeiro turno do Carioca 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo foca na disputa do Mundial de Clubes, que acontece em Doha, no Qatar, mas os dirigentes e a comissão já pensam na temporada do próximo ano. Com o calendário apertado, o Rubro-Negro decidiu começar o Campeonato Carioca 2020 com os Garotos do Ninho.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


Sendo assim, o Sub-20 do Flamengo é quem dará início à temporada do Flamengo. Isso porque, os profissionais ainda estarão de férias quando a primeira rodada do Campeonato Carioca estiver acontecendo, nos dias 18 ou 19 de janeiro. A equipe principal se reapresenta apenas no dia 22 de janeiro, cerca de um mês após a final do Mundial.

Além disso, Jorge Jesus exige que o Flamengo tenha 30 dias de pré-temporada, sendo que nos primeiros 15, ele não aceita fazer sequer jogo-treino. As informações foram publicadas inicialmente pelo site Globoesporte.com. A final da Taça Guanabara está marcada para o dia 22 de fevereiro, um mês após a reapresentação do elenco.

Com isso, existe a possibilidade de disputar todo o primeiro turno do Carioca 2020 com os Garotos do Ninho. Entretanto, a comissão técnica irá estudar o fato de, caso o time se classifique, colocar a equipe principal na fase semifinal da competição, que está marcada para os dias 15 e 16 de fevereiro.

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes no dia 17 deste mês (terça-feira), às 14h30 (horário de Brasília). O adversário ainda não está definido. O Rubro-Negro encara o vencedor de Al-Hilal, dos Emirados Árabes, e Espérance, da Tunísia. A final está marcada para o dia 21.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • TEM QUE COLOCAR O SUB-20 MESMO…HUGO SOUZA,NETO,GABRIEL NOGA,RAMON,LUIZ HENRIQUE,VITOR GABRIEL,RODRIGO MUNIZ,YURI CESAR, o BILL, que volta de emprestimo, E ate mesmo garotos do sub-17 como Lazaro,Arthur cabral, ryan luca, podem serem aproveitados… tem que parar de dar ibope pra campeonato carioca,so serve para arrecadar dinheiro pra FERJ, o flamengo tem que pensar grande…E pra isso e necessario fazer uma boa pre-temporada…Agora sim, as coisas parece que estao tomando rumo certo…se o flamengo fizesse amistosos durante tres meses,ganhava 10 vezes mais,do que jogar carioca…os times grandes do rio, adversario do fla,estao latindo no quintal pra economizar cachorro, e os pequenos estao piores ainda,esses times sonham em jogar com o flamengo pra poder aparecer na midia em massa…Deixa eles brigarem pelo carioca, o flamengo tem que ir alem disso,se nao vamos ficar sempre no mesmo erro…obrigado a quem ler minha opiniao…vamos refletir gente!

  • Não se estressem, o Jorge Jesus sabe o que faz, tanto que ganhou os dois títulos que importam. O time principal terá o brasileiro e a libertadores como meta e o carioca servirá de laboratório para dar rodagem. Se perderem para os rivais qual é o problema? O Flamengo está em outro patamar, não fiquem olhando pra baixo, olhem adiante, é o momento de se consolidar como um grande clube continental e nacional, como foi o São Paulo do Telê , Boca Juniors e River Plate e pra isso tem que ganhar mais libertadores, mais brasileiro e disputar Mundial FIFA sempre.

  • Não dá pra colocar os reservas, pois eles também têm que fazer a pré temporada. O sub-20 vai dar conta. O Vice , o Freguês e o Chorão não vão ser problema para os garotos.
    Bota o sub-17 na Copinha.

  • COLOQUEM OS RESERVAS TIPO TRULHER, GOLEIROS, VOLANTES ATACANTES E MEIAS PRA JOGAR, VEZ QUE NÃO TIVERAM TANTAS OPORTUNIDADES

  • A QUESTÃO PRINCIPAL É:
    E SE COMEÇAR A TOMAR GOLEADA DOS PRINCIPAIS RIVAIS?
    POR MAIS QUE EU CONCORDE QUE O TIME PRECISA SE PREPARAR PARA OS MAIS IMPORTANTES CAMPEONATOS: COPA DO BRASIL, BRASILEIRO E LIBERTADORES, DERROTA PARA OS RIVAIS NÃO DESCEM BEM PARA A TORCIDA.
    TALVEZ UMA MISTURA DOS NOVOS CONTRATADOS + SUB-20 PODEM DAR CONTA DO RECADO, SE NÃO PARA VENCER TODOS, MAS PARA PELO MENOS NÃO FAZER VERGONHA.
    AGORA, SEGUNDO TURNO ENTRAMOS COM TUDO PRA CONQUISTAR O TÍTULO, PORQUE DEIXAR A TURMA DOS CHORÕES, DAS FLORES E OS SEM ÁGUA SEM TÍTULO MAIS UM ANO É SEMPRE BOM.

  • Não sei como será isso…. se no dia 18 estrearmos no carioca com a equipe sub 20, como ficamos na copa São Paulo de juniores??? Esse calendário está cada vez pior….

  • É bem provável q isso aconteça, mas como a análise do Mister é ter um grupo coeso e q substitua a altura os titulares, os reservas deverão ter sua cota nos treinamentos de pré temporada, se preparando para estarem em alto nível quando requisitados…

  • Não sei se eu colocava o sub20 todo. Tem jogadores do elenco profissional que jogaram bem pouco e foram pouco testados. Gabriel batista, dantas, hugo moura, vinição, vitor gabriel, lucas silva…. Acho que dava para dar rodagem para essa galera somados ai o linconl e thuller nao simplesmente tacar o sub-20 e ignorar a rapaziada que é 3 ou 4 reserva nos profissionais e jogam bem pouco. Talvez ai até colocaria o reinier tb para jogar, afinal é jogando que se ganha a experiencia que ele precisa.

  • Parabéns para essa maravilhosa diretoria do flamengo, pela continuidade na excelente gestão, iniciada apartir de 2013, saneando as finanças, honrando os compromissos e na formação do grandioso plantel como diz o mister, que venha, o Pedro, Thiago Maia, Balotelli, Bruno Guimarães, Marinho, Soteldo e outros, avante flamengo!!!

Comentários não são permitidos.