Técnico do sub-20 comemora “ano histórico”, mas pede paciência com garotos no Carioca 2020

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encerrou a temporada de 2019 há quatro dias, mas o planejamento está a todo vapor para o próximo ano. O Rubro-Negro definiu que irá disputar a Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca – com os garotos do sub-20. Treinador do Fla na categoria, Maurício Souza falou sobre o assunto.

O treinador ainda não sabe se irá ser o comandante da garotada no início do Carioca de 2020. Entretanto, em entrevista ao site Globoesporte.com, Maurício Souza pediu paciência para os torcedores. Isso porque, o poder físico dos garotos não é igual ao de jogadores profissionais, segundo o técnico.

Acho que são bons valores, garotos que tem um nível maturidade muito bom. Mas são atletas sub 20 em formação. É preciso paciência. Uma coisa é preencher o time principal com atletas da base. Outra coisa é começar uma competição somente com jogadores sub-20, especialmente pela questão de força física –, avaliou o comandante.

Se os profissionais levantaram dois títulos importantes – Campeonato Brasileiro e Copa Conmebol Libertadores -, o sub-20 do Flamengo venceu quase tudo neste ano. Os Garotos do Ninho ganharam Carioca, Taça OPG, Brasileirão e Supercopa do Brasil da categoria. Maurício Souza comentou sobre os troféus levantados e falou sobre a importância do conjunto funcionar bem, para que as conquistas sejam alcançadas.

Foi um ano muito bom. No início, as perspectivas não eram as melhores. Fizemos uma Copinha muito ruim. As perspectivas eram baixas, mas acabamos conseguindo transformar a temporada em um ano histórico para o sub-20 do Flamengo. Foi uma junção de coisas. Passa pela qualidade dos jogadores, dos profissionais envolvidos, pela estrutura do clube, mas principalmente pelo amadurecimento desses garotos. Eles amadureceram e focaram bastante, não somente nos resultados, mas também no desempenho -, destacou Mauricinho.

O elenco principal do Flamengo se reapresenta no dia 22 de janeiro. Antes disso, no dia 07, o sub-20 irá dar início à preparação visando a Taça Guanabara. O Rubro-Negro ainda não definiu o planejamento, mas a tendência é que a pré-temporada do profissional seja realizada em Portugal.

Compartilhe com os amigos

Veja também