Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Thuler e Lincoln se pronunciam após polêmica em rede social

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 29/12/2019
22 Comentários
Atualização: 29/12/2019
Compartilhar

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mateus Thuler e Lincoln protagonizaram um episódio de ‘racismo’ neste domingo. Durante uma live, o zagueiro chamou o atacante de “macaco” e a atitude foi recriminada. Nas redes sociais, os jogadores se pronunciaram sobre o assunto. Veja: 

https://www.instagram.com/p/B6qt-8nhWcN/?igshid=123e4pypf2v8f

“Te amo, irmão! ❤️ Você é da minha família e estamos juntos sempre para o que der e vier! Peço sinceras desculpas a quem possa ter se ofendido com a brincadeira com meu irmão @Lincoln9”

https://www.instagram.com/p/B6qu5PFjt4w/?igshid=1059ymxuaiosp

“Pessoal, o Thuler é meu irmão. Convivemos juntos diariamente há muitos anos e ele faz parte da minha família. Intimidade nós temos há mais de 7 anos. Te amo Thuleia”

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Vinicius Souza e Gabriel Batista estão passando as férias com o zagueiro no Rio Grande do Norte, e Vinicius, que estava gravando o vídeo ao vivo, também se pronunciou sobre. O meio-campista excluiu a live das redes sociais.

Amigo, eu bati sem o celular kk, imagina com o celular na mão, voltou o passeio, tive que parar a gravação.

— Vinicius Souza (@viniciusouza99) December 29, 2019

 

“Amigo, eu bati sem o celular kk, imagina com o celular na mão, voltou o passeio, tive que parar a gravação.”

No Brasil, o racismo é crime e qualquer manifestação de preconceito, ódio e discriminação por superioridade de raça, é passível de punição como violações dos Direitos Humanos.

 

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
22 Comentários
  • FLANOVA disse:
    29/12/2019 às 18:17

    Isto não vai ter fim até que se tome atitudes drásticas,não tem esta de pedir desculpa,existe uma grande diferença entre resenha e atos racista,sou uma pessoa que gosto de brincar mas não se brinca sobre religião, nem família, no mínimo e uma brincadeira de mal gosto atrelado a ofensa como neste caso,a diretoria tem que se posicionar e afastar o jogador….

    Reply
  • Urubu Hepta BR Bi da libertadores disse:
    29/12/2019 às 19:00

    Mimimi do caralho, vão tomar no cu povinho dos direitos humanos, bando de merda, racismo é se houver intenção de ofender, menosprezar, qd é feita na paz entre amigos não tem nada a ver, vá se fuder mimizento chorão.

    Reply
  • Marcelo disse:
    29/12/2019 às 19:01

    Muito mimimi. Hoje nao pode nem brincar.

    Reply
  • Sebastião carvalho disse:
    29/12/2019 às 19:18

    Vamos parar com esta palhaçada, muito mimimi, agora não pode nem respirar diferente que já é racismo, homofobia. Não estamos mais naquele governo que dividiu e separou as pessoas, preto do branco, homem da mulher, rico do pobre !

    Reply
  • Beto Bob disse:
    29/12/2019 às 19:39

    Ideal era sim evitar esse tipo de brincadeira, pq sempre tem os nutellas cheios de mimimi, aquele povo chato q acha isso um absurdo e etc… Mas da minha parte não vejo nada demais se for feito entre amigos em clima de descontração, afinal não se pode levar ao pé da letra, tudo vai depender do contexto, simples assim !

    Reply
  • Tulio disse:
    29/12/2019 às 19:40

    A mídia doida para criar crise no Flamengo. Eu sou branco e quando um amigo me chama de “fantasminha” eu levo na brincadeira, diferente de quem quer me ofender. Se o lincoln se pronunciou é pq o Thuler não foi racista com ele.

    Reply
  • Darcy Brasil disse:
    29/12/2019 às 19:41

    Uma das caracteristicas do racismo brasileiro é o fato de, diferentemente do racismo estadunidense, ter uma natureza enrustida, dissimulada. O racista, no Brasil, não se importa de conviver com o negro, desde criança. Uma imagem poética viva desta relação entre um menino branco e outro negro, que começou com a “amizade” entre o sinhozinho branco da Casa Grande com o “negrinho” da Senzala, já no Brasil colônia, é relatada na música “Morro Velho”, na voz de Milton Nascimento. A maioria dos racistas brasileiros convive com negros, que eles consideram, inclusive, seus amigos. Para eles, chamar o seu “amigo” de macaco é apenas uma brincadeirinha inofensiva. Entretanto, se o “amigo” tentar se aproximar de uma irmã ou uma prima, não é raro que oponha resistência, em geral, de forma sutil, para não ficarem pensando que ele é racista. Todos os indicadores sociais desmetem cotidianamente a tese de que o racismo brasileiro é um exagero. Racismo é crime inafiançável. Não pode ser permitido nenhuma justificativa para a expressão de racismo. Não se brinca com um amigo de verdade, chamando-o de macaco. Macaco é a PQP!

    Reply
  • Nilo Olmedo disse:
    29/12/2019 às 19:57

    Claro que foi um brincadeira idiota entre dois amigos, não houve ofensa nenhuma. Mas não deveria ser exposta ao publico, ai vacilaram. Agora tem de ficar dando explicações, tempo perdido

    Reply
  • Sergio Alfredo de Paula Pinto disse:
    29/12/2019 às 19:57

    Uma das babaquice dos brasileiros é se deixar levar pelos discursos ideológicos das esquerdas, que tentam criar barreiras ao relacionamento entre amigos, e transformar em drama até mesmo brincadeiras entre amigos, fazendo com que essas relações se transformem em um sem fim de suscetibilidades. Vão cuidar de suas vidas e deixem os amigos resolverem o que aceitam ou não, bandos de babacas!

    Reply
  • Bruno Martins disse:
    29/12/2019 às 20:09

    Palhaçada da porra!!
    Eu sou negro, e se um amigo branco me chamar de macaco eu chamo ele de bunda branca!! E acabou!!
    É uma brincadeira entre parceiros, ai vem esses filhos da puta querendo botar pilha onde existe uma aizade sincera!! Esses que botam pilha que sao os verdadeiros racistas…
    Que se foda essa porra de geracao nutella do caralho…

    Reply
  • Jeferson disse:
    29/12/2019 às 20:19

    Babaquice, colegas não podem mais brincar entre si…. muito mimimi

    Reply
  • J-Chist disse:
    29/12/2019 às 20:53

    Intimidade não justifica o uso de termos racistas em público, nem de “brincadeira”. Thuler foi infeliz e deveria reconhecer isso. E não, não tem nada de mimimi, porque se fosse a torcida da baranga chamando o Lincoln de macaco, vocês que não estão vendo nada demais nessa história estariam aqui comentando putos. Melhorem.

    Reply
  • Darcy Brasil disse:
    29/12/2019 às 21:08

    A direita vive atacando as “ideologias”, fingindo não ser também portadora de uma dada ideologia (nenhum indivíduo conseguiria raciocinar sem uma determinada concepção do mundo, que o conformou a partir de sua convivência com as ideologias inerentes aos grupos sociais que frequentou desde que passou a valer-se de sua capacidade de abstração e julgamento dos fatos da vida). O militante de direita fala com a maior arrogância em “ideologia” como se fosse algo artificial, e não o fruto de um longo processo histórico de disputa entre valores éticos e sociais que se opõem. Umas ideologias, por exemplo, combatem o racismo, a pobreza, as injustiças sociais, outras, ao contrário, se opõem a esse combate, ensinando o conformismo, dizendo que o mundo sempre será assim, e que só nos resta aceitar o destino. Essa é uma discussão ideológica, portanto, que, grosso modo,surgiu na Grécia Antiga, com o nascimento da Filosofia, e se arrasta até os nossos dias. Porém, esses demagogos de direita resolveram atacar a ideologia como alguma coisa nefasta, afirmando que os únicos a possuir uma ideologia são as indivíduos de esquerda, como se fosse possível uma ideologia existir independentemente de outra ideologia que se lhe opõe, ou, como afirmei antes, alguém não ser nem a favor nem contra a fatos da vida social como o Brasil ser o segundo país com a pior distribuição de renda no mundo, atrás somente do Catar. Outro traço ideológico dessa direita que vive dizendo que não tem ideologia é não ter vergonha de se apresentar como se entendesse de tudo que é estudado cientificamente, sem nunca ter tomado contato com esses estudos, que, no caso específico do racismo brasileiro, envolveram durante dezenas de anos antropólogos, historiadores, psicólogos, cientistas sociais, juristas, filósofos, assistentes sociais, médicos, etc., estudos que reconhem no racismo um dos gravíssimos probemas sociais brasileiros, que prejudica o desenvolvimento de nossa sociedade como um todo, que responde pela violência física e moral contra os negros diariamente. Para concluir, nada mais abjeto do que esse pós moderno capitão do mato a fazer a defesa do racismo usando como argumento a cor de sua pele, como se ela, para além dos fatos, fosse um argumento mais poderoso e irrefutável.

    Reply
  • antonio disse:
    29/12/2019 às 22:33

    DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287..

    Reply
  • Johnson Rodriguez disse:
    29/12/2019 às 22:47

    Costume de casa vai a praça , eu sou negro e não admito esse tipo de brincadeira, e ainda mais em redes sociais , más são jovens entretanto não poderem aceitar como normal .

    Reply
  • FLANOVA disse:
    29/12/2019 às 23:07

    Eu sou branco e se por acaso fosse negro eu não gostaria de ser chamado de macaco, amigo de verdade prega respeito me chama de irmão etç e não de nomes pejorativo,discriminativo e sem razão de ser,ele não são criança são maiores de idade e não é uma questão de ideologia nen muito menos politica,sou do interiror da bahia e onde moro não tem direitos humanos e nem por isto sou irracional a tal ponto de achar normal uma atitude desta, a questão não o video ter vazado ou não a questão que este tipo de conportamento não deveria existir em pleno século 20,não e questão de mi mi mi etç e questão de educação,consciência e respeito,até mesmo somos todos originário da África,fico triste de se tratar de um jogador do time do meu coração que aprendi a amar e torcer, estarei sempre pronto a aplaudir quando tiver que ser e criticar quando achar necessário….respeito a opinião dos outros e quero que respeitem a minha

    Reply
  • Patrícia Conceição disse:
    30/12/2019 às 01:45

    Inversão de valores…
    Já tive a infelicidade de presenciar ‘amigos’ se tratarem por c.zão…
    Isso NÃO pode ser visto como algo normal. Isso é mesmo uma brincadeira? Isso NÃO é passível de defesa, a negligência é de todos os males o pior. Aos defensores sinceros parabéns (brincadeira, ironicos parabéns); o Preconceito sutil está na moda!!!

    Reply
  • Canais via internet disse:
    30/12/2019 às 09:13

    Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

    Reply
  • Khan khan disse:
    30/12/2019 às 10:00

    O Vampeta certa vez comentou que entre os jogadores do Corinthians havia uma brincadeira com a bola e quem errava era chamado de macaco . Só que não faltou alguém de fora para dizer que isso era racismo. Então a solução foi, a partir daí, chamar o indivíduo de César. Perguntado quem era César o Vampeta respondeu: é um personagem do filme planeta dos macacos.

    Reply
  • Jefferson disse:
    30/12/2019 às 11:03

    O cara diz não ter se sentido ofendido, o resto é mimimi.

    Reply
  • Jefferson disse:
    30/12/2019 às 11:03

    O cara diz não ter se sentido ofendido, o resto é mimimi.

    Reply
  • FLANOVA disse:
    30/12/2019 às 15:42

    Ou Jeferson ele é um cara público e querendo ele ou não ele representa não só um time mas uma nação que por sua vez não há distinção de cor,posição social ou política….se ele aceitou e não se sentiu ofendido o problema e dele mas apartir de ter se tornado público o problema e de todos….

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Corinthians ‘mantém’ o Flamengo na 2ª posição do Brasileirão; veja tabela atualizada da 21ª rodada

2 1

UEFA declara boicote à FIFA, e Mundial de Clubes pode ficar sem europeu

8 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino marca 1º gol do Flamengo e empata jogo contra o Internacional

16 10
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo oferece renovação de contrato a Pulgar, mas volante faz contraproposta

22 28

Empresário de Luiz Henrique quebra o silêncio após reunião com José Boto, diretor do Flamengo

13 26
Brasileirão

Falta pontaria? Veja estatísticas de finalizações dos últimos jogos do Flamengo

6 2

Presidente do Vitória cita o Flamengo para reclamar de arbitragem de jogo do Palmeiras

26 6
Libertadores

Libertadores: Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Mineirão; veja detalhes

4 8

Reforço do Cruzeiro, Zé Lucas explica ‘não’ ao Flamengo

14 78
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Cauã Reymond conta como goleada do Flamengo fez parte da série Jogada de Risco

    O Boto é um péssimo diretor de futebol. Não dá pra entender a que veio. Ele continua com as mesmas…

  2. Andre Melo em Flamengo x Internacional: amarelo de Pulgar escancara média exagerada de cartões

    O negócio é quem colocar no lugar dele pra combate? Everton olhando Araújo?

  3. Andre Melo em Flamengo x Internacional: amarelo de Pulgar escancara média exagerada de cartões

    Acrescento a quantidade de faltas desnecessárias perto da grande área, passes errados que armam conta ataques e carrinhos estupidos quando…

  4. Joãozinho Trepidação em Falta pontaria? Veja estatísticas de finalizações dos últimos jogos do Flamengo

    Faltam pontaria para a maioria e força física (e velocidade) a Pedro. Precisamos de um centro avante rompedor. Alejandro estava…

  5. Fábio Vieira em Flamengo oferece renovação de contrato a Pulgar, mas volante faz contraproposta

    Ridículo querer extender o contrato de um jogador de 33 anos e que não está entregando nada!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo