Títulos e adeus: confira promessas do Flamengo sub-20 que se despedem da base do clube em 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARIANA SÁ/CBF

O Flamengo conquistou, neste domingo (22), o título da Supercopa do Brasil sub-20, após superar o Palmeiras pelo placar agregado de 3 a 1. Antes disso, a categoria já havia conquistado outras taças importantes na temporada, como o Campeonato Carioca e o Brasileirão. Para alguns atletas, o sonho de aumentar a prateleira das taças na base ainda segue. Porém, para outros, o ciclo se encerrou, e o adeus à base já é realidade, por conta da idade.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


CONFIRA ABAIXO ALGUNS JOGADORES QUE ESTÃO DE SAÍDA DO SUB-20 DO FLAMENGO

  •  Hugo Souza

O goleiro de 1,99m é um dos destaques entre os Garotos do Ninho. Na temporada, ele foi fundamental nas conquistas dos principais títulos e, inclusive, chegou a ser convocado para a seleção brasileira principal, com aval do técnico Tite. Pelo Fla, ele também já esteve relacionado para partidas do profissional. O contrato de Hugo “Neneca” com o Rubro-Negro vai até setembro de 2023.

  • Yago Darub

Também goleiro, Yago teve suas principais atuações na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018. Na competição, ele foi o grande nome da final, que terminou com o triunfo do Fla por 1 a 0 sobre o São Paulo. Nascido em setembro de 1999, o jogador também não poderá integrar a categoria sub-20 no próximo ano. O vínculo do atleta com o Mais Querido tem duração até o fim de 2020.

  • Luiz Henrique

Luizinho, como é conhecido entre os companheiros de equipe, é um dos que mais acumula troféus na base do Flamengo. Capitão do sub-20 na temporada recém encerrada, ele conquistou duas Copinhas, além do Brasileirão da categoria. Também completando 21 anos em 2020, ele não seguirá na base. Recentemente, o meia renovou contrato com o Fla até o fim de 2021.

  • Vinicius Souza*

Vinicius é um caso diferente dos demais atletas. Isso porque, apesar de ter iniciado o ano no time sub-20, ele foi promovido aos profissionais em agosto, por conta de pedido feito pelo técnico Jorge Jesus, após a saída de Gustavo Cuéllar. Completando 21 anos em 2020, ele já não terá mais a possibilidade de participar de jogos pelos juniores. Assim como o de Luiz Henrique, o contrato de Vinicius com o Rubro-Negro tem duração até 31 de dezembro de 2021.

  • Bill*

Atacante de lado, Bill também já não vinha atuando no time sub-20 do Flamengo. Após ser relacionado para partidas do Carioca entre os profissionais, ele foi emprestado para a Ponte Preta, que disputou a segunda divisão em 2019. Antes de partir para o período no clube paulista, o atacante renovou com o Fla até o fim de 2021.


Legenda
* = 
Atletas que já não integravam a equipe sub-20.

Compartilhe com os amigos

Veja também