Zach Graham brilha, Flamengo vence o Rio Claro e segue na liderança do NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

O FlaBasquete entrou em quadra na noite desta terça-feira, para enfrentar o Rio Claro, em partida válida pela 12ª rodada do NBB. O duelo foi disputado na Arena Carioca 1 e, com grande performance de Zach Graham, o cestinha do Mais Querido com 14 pontos e 5 rebotes, o Mengão venceu por 91 x 78 e permaneceu no topo da tabela.

A equipe do Rio Claro começou melhor e abriu oito pontos de vantagem. No entanto, o Orgulho da Nação buscou o resultado, conseguiu encontrar as jogadas e venceu o primeiro quarto por 25×19. No segundo quarto, o Mengão manteve o ritmo que virou a partida e conseguiu dominar a etapa, que terminou com 13 pontos de vantagem para o Rubro-Negro: 53 x 40.

No segundo tempo, a superioridade do Orgulho da Nação falou mais forte. A equipe do Flamengo, que venceu os dois primeiros quartos, não teve dificuldades no terceiro e só administrou a partida, aumentando a vantagem no placar e deixando o Rio Claro longe da reação; a equipe adversária viu a diferença subir para 23 pontos e a parcial terminou em 82 x 59.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

O último período não foi diferente para o Flamengo, que não deixava o Rio Claro jogar. O Mais Querido venceu por 91 x 78 e, além de Zach Graham, os destaques do Orgulho da Nação foram Mineiro, com 13 pontos, Deryk, com 12 e seis assistências, Marquinhos, que converteu 11, Eloy, com dez pontos e nove rebotes, Franco Balbi, com dez assistências e nove pontos, e Olivinha, que deu cinco rebotes e marcou converteu nove.

O Mengão entra em quadra novamente no próximo dia 13, contra o CD Basquete, às 19h (de Brasília), pela Champions League de Basquete. Pelo NBB, o desafio será dia 16, contra o São José. A partida acontecerá no Tijuca Tênis Clube, às 20h.

Compartilhe com os amigos

Veja também