Analistas comparam números de Thiago Maia e Willian Arão na última temporada

Compartilhe com os amigos

O Flamengo já contratou cinco novos jogadores para reforçar o elenco de 2020. Um dos novos atletas do Mais Querido é o volante Thiago Maia, que teoricamente, vai disputar posição com Willian Arão. Dados divulgados pelo SofaScore (site de estatísticas de futebol), mostram as contribuições defensivas e ofensivas de cada atleta e comparam rendimentos da última temporada.

Defensivamente, Thiago Maia leva a melhor na disputa. O novo reforço desarmou 2,76 vezes, interceptou 2,16 jogadas e ganhou 52% dos duelos disputados. Arão, por sua vez, tem 1,89 desarmes, 1,42 interceptações e ganhou 47% dos duelos. Ofensivamente, Willian Arão tem vantagem. O titular do Rubro-Negro tem 0,07 gols, deu 0,12 assistências, 0,77 passes decisivos e 78% de acerto em passes longos. Thiago, por sua vez, tem 0,02 gols e 0,04 assistências, com 0,48 passes decisivos e 60% de eficiência nos passes de longa distância. Em passes certos, ambos tem 87% de aproveitamento.

Willian Arão está no Flamengo desde 2015 e já viveu altos e baixos no Maior do Mundo. Ao comando de Jorge Jesus, passou por uma mudança de postura e se tornou um jogador fundamental para o esquema do Mengão. Arão encerrou 2019 com a tríplice coroa, ao conquistar os campeonatos Carioca e Brasileiro, e o sonho da Nação, a Copa Libertadores da América.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Thiago Maia acabou de ser oficialmente apresentado e vai tentar chamar a atenção de Jorge Jesus. O volante revelou estar realizando um sonho ao vestir o Manto Sagrado e vai defender a camisa de número 33. O reforço já realiza atividades no Ninho do Urubu e Willian Arão se reapresenta nesta segunda-feira (27), junto com o restante do elenco.

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vejo um pouco diferente, Edson.
    Apesar de ter uma vocação ofensiva como elemento surpresa, o W. Arão deixava muito à desejar na reposição e marcação, sendo facilmente envolvido em tabelas e triangulações. Tomava dribles fáceis e praticamente não tinha recuperação, embora seja razoável no combate direto. A meu ver, o reposicionamento dele como um volante mais fixo “disfarçou” as deficiências técnicas na marcação e possibilitou utilizar mais combate direto e a bola aérea e eis, acabou se destacando. Para mim, seria um excelente “falso” 3o. zagueiro… &;-D

  • Eu comentei algumas vezes aqui sobre a enorme deficiência de arremate, se QQ distância, que tem o Arão. E que não vejo ele como como um grande jogador. Está na lista dos regulares, cujo grande e único forte mérito é somente o cabeceio.
    Marca mal, passa mal, dribla mal e chuta péssimo.
    Mas que entretanto com a chegada do JJ teve uma grande melhora. Tanto que ele da lista dos vendáveis/negociáveis há 1 ano atrás.
    Bom, como pedi muito um jogador diferente para primeiro volante; depósito esperança nesse Tiago. Melhor ainda ele é do coração vermelho e preto.
    Precisamos da opção chute de média distância.
    É só lembrar quantas oportunidades surgiram ao Arão e ele decepcionou e muito. Não tem nem “caguete” de chute.
    Arão sua hora tá chegando… Apesar de Arão ter melhorado muito com JJ.

Comentários não são permitidos.