Anderson Alves: “O peso de ser grande exige assumir os próprios erros”

Compartilhe com os amigos

Os homens erram, os grandes homens confessam que erraram“. Voltaire

Feliz ano novo! Faz tempo que venho pensando neste tópico e a oportunidade surgiu. O episódio recente com a copinha nos coloca para refletir. Que seja ao menos isso, amigos. Nada é tão preto ou branco assim.


Quer AJUDAR O MENGÃO e ter mais facilidade para adquirir seu ingresso? Abra sua conta e faça o depósito inicial para ativar!


Olá, coleguinhas de coluna do Fla. O texto ficou muito grande, então vamos dar um tapa nesse assunto primeiro que é menos sobre torcer e mais sobre planejamento e prioridades. Logo falamos mais sobre a base…

Os fatos: o time principal estará de férias e depois em pré temporada. O time sub 20 disputará a Libertadores da categoria em fevereiro. Nos restou o time sub 17 para o carioca e a copinha. É um problema simples de ensino fundamental: João tem uma bala e precisa dividir com Maria. Alguém vai chorar no final! Ou a copinha ou o carioca. O clube escolheu o que tem menor repercussão.

O Twitter está repleto de pessoas opinando. É bem verdade que há falha de planejamento. Sabiamos que teríamos que fazer uma composição para o carioca logo depois da final da Libertadores. Só consigo imaginar que a composição se daria com o sub-20 no início do campeonato carioca e o sub-17 depois, afinal o sub-20 não deixaria de disputar a Libertadores, deixaria?

Vivemos falando mal do Carioca. Sinceramente? Se algum dos dois tinha que chorar, que fosse ele. Claro que não foi, porque a punição é muito mais dolorida. Não será dessa vez que o Flamengo peitará a Ferj!

Duas situações dignas de nota: a tristeza de alguns jogadores por não poder disputar a competição. Aliás, todo mundo que tem 15 anos hoje não poderá devido a punição. Deixando de lado torcida, é uma falha inaceitável quando transportamos o caso para o setor privado, por exemplo. Nós que falamos sempre sobre planejamento precisamos dizer isto! Não podemos cobrar dos outros o que não fazemos. Até para abandonar era necessário planejamento!

Não é o fim do mundo! Consigo até imaginar alguma reviravolta no futuro para que o clube retorne, mas não podemos tapar o sol com a peneira só porque torcemos para o Flamengo, menos ainda esconder o ocorrido nos títulos passados. Eu e você torcemos. O Clube é quem tem estrutura profissional para estes momentos. Já pensou se depois da final da Libertadores o Flamengo tivesse que abandonar o mundial porque não conseguiu transporte? Impensável, né?

Agora que já está feito nos resta o controle de danos. O Sub-17 continua com seu planejamento anterior até que tenha que jogar alguns jogos do Carioca antes dos principais retornarem da pré temporada. Por mim os principais só jogariam uma partida por semana até a final e jogaríamos os outros jogos com os 17. É o início da temporada e vamos ver o que Jesus dirá do calendário.

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • Eu não acredito, que perdí minutos preciosos desse novo ano, lendo os lamentos de um babaca!!!

  • Blá blá blá… Tá parecendo torcedor do botafaísca..

  • Mais uma viúva da copinha chorando!! Somos maior que isso cara, supera.

  • A copa é de São Paulo e o Flamengo é do Rio isso já basta para não ter relevância nenhuma.
    Antigamente só havia a copa sp hoje existe a Rio Grande do Sul a do Brasil o brasileiro e a libertadores.
    Se o Flamengo não jogar a copinha o azar e da copinha
    Flamengo foi campeã brasileiro em 2019 profissional Sub-20 Recopa Sub 20 e sub 17

  • Beleza que tenha faltado planejamento por parte do Flamengo.
    Mas é intransigência e bairrismo paulista não permitir a inscrição de jogadores (ou troca), sabendo da quantidade de competições que o Fla terá pela frente e devido às férias do time principal.
    Tem que haver exceções em todas a regras. Duvido que se algum time paulista estivesse nesta situação, a atitude desta federação não seria outra.
    Campeonatos estaduais TÊM que acabar. Só servem para enriquecer os dirigentes destas federações.
    E ai fica mais uma pergunta? Onde está a CBF que não se manifesta?

  • Sabe de nada!!!
    Se não vai haver copinha para o sub-17, haverá Estadual, que no caso, será de maior amadurecimento do que a simples exposição pra empresários. SUb-17 jogando contra adultos trará exposição também, mas trará uma experiência que jamais conseguiriam disputando algo entre os sub-17.
    É só uma questão de ponto de vista.
    O mais importante, agora que juridicamente não estamos mais presos a Globo e a Ferj, é que se dê tempo e condicionamento ao time principal. O resto… é mi-mi-mi!!!

  • O time PODE ser punido com exclusão de 5 anos. Duvido que farão isso com o Flamengo.

  • Babaquice pura!!!! Não estamos nem aí para esse campeonato paulista de bosta!!!! Parabéns diretoria!!!!

  • Falou muito e não disse nada,todo mundo sabe fazer críticas mais é muito importante que mostre a solução

Comentários não são permitidos.