Notícias

Apontado como ‘algoz’ da demissão de Pelaipe, Bap esquiva: “Quem pode falar é o presidente”

Um dia antes de retornar aos trabalhos no Ninho do Urubu, Paulo Pelaipe foi comunicado, através de um e-mail enviado pelo setor de recursos humanos, sobre seu desligamento do Flamengo. Sua saída, recebida com surpresa, evidencia uma queda de braço entre dirigentes – considerando que sua permanência já estava encaminhada – e gera um clima instável nos bastidores. De acordo com informações iniciais, o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, seria um dos principais responsáveis pela demissão de Pelaipe.

A demissão do gerente de futebol, inclusive, já gerou consequências. Nesta terça-feira (07), os muros da Gávea amanheceram pichados – o BAP foi o principal alvo do protesto. Além disto, a tag #ForaBap dominou os assuntos mais falados mundialmente no Twitter. O portal ‘O Dia’ entrou em contato com Luiz Eduardo Baptista, que desconversou sobre o assunto.

– Quem pode falar sobre isso tudo é o presidente do Flamengo, a quem cabe decisões como essa -, declarou o vice-presidente de relações externas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A saída de Pelaipe é tida por alguns como mais um capítulo da ‘Guerra Fria’ dos bastidores rubro-negro entre BAP e Marcos Braz – pausada desde a saída de Abel Braga e chegada de Jorge Jesus. Se especula que o supervisor e amigo pessoal de Luiz Eduardo Baptista, Gabriel Skinner, possa ocupar o cargo de gerente de futebol no lugar de Paulo Pelaipe.

Há, ainda, a informação de que Pelaipe havia sido desligado por vazamento de informações internas.

Por meio de nota divulgada nesta terça-feira (07), Pelaipe demonstrou surpresa pela demissão, agradeceu ao Flamengo e relembrou sua importância na chegada de Jorge Jesus, um dos principais nomes do clube atualmente.

Ver comentários

  • Uma palavra: COVARDE. Fale o porquê da demissão, ou seja responsabilizado por transformar um bom ambiente, vitorioso e sadio, em péssimo. E se transforme em um Edmundo Santos Silva.

  • A única pisada na bola que o Pelaipe deu, que na minha opinião foi gravíssima, foi ter vazado para a Globo, a questão da discordância dos jogadores sobre a divisão da premiação. Eu também como gestor o demitiria por não mais confiar nele. Não estou avaliando o BAP até porquê não gosto dele pois e o acho arrogante e invejoso. Na minha opinião, se o Landim não queria mais o Pelaipe pelos motivos que fosse, influenciado ou não por outras pessoas, ele como homem e profissional, deveria primeiro chamar o Marcos Braz e informá-lo. Tanto o BAP qto o Marcos Braz não foram eleitos para os cargos mas sim indicados. Apesar do Pelaipe dizer que indicou o JJ, poderia não ter dado errado como as diversas contratações que ele fez na gestão do EBM. Vamos aguardar o pronunciamento do Landim e seus argumentos para ter atropelado o Braz. SRN

  • A idéia foi do desse safado mesmo,se não ele teria negado. #fora Bap

  • BAP não gosta de Braz. Pelaipe braço direito de Braz. BAP demite Pelaipe e atinge Braz. Braz colocou Jesus. Jesus está incomodando parte da diretoria com declarações. Sanpaoli, nome de Walim faz muito tempo desde sua candidatura. Sanpaoli, estranhamente, faz 1 mes que está no Rio e não aceita nenhum outro trabalho. Não precisa ser um gênio para entender a jogada. E o planejamento do futebol para 2020 interessa aos articuladores?

  • O Cruzeiro tá aí como exemplo. Quando o clube estiver igual, olha que já teve bem perto. Porém, graças a um presidente e até, alguns desses que hoje estão aí, o clube hoje está onde está. Mas até quando? Com toda essa PICUINHIA. Quando chegar até onde o Cruzeiro chegou, aí vamos ver quem é bom. O quê o poder não faz com as pessoas...

  • É FACIL TERMINAR COM TODA ESSA CONFUSÃO, QUE SÓ INTERESSA A MIDIA.
    BASTA O LANDIM VIR A PÚBLICO E FALAR O FATO, QUE MOTIVOU A DEMISSÃO DO PELAIPE.

    EM TEMPO: NÃO É PROIBIDO DEMITIR FUNCIONARIO E/OU TERCEIRIZADO.

  • Sempre haverá um FDP maior que o outro , clamando por exposição na mídia tendo o Flamengo como trampolim. Todo mundo quer se dar bem, vazando informações e exaltando os próprios méritos, que na verdade não tem. Bando de mercenários, nem flamenguistas são. E ainda tem torcidas organizadas que vendem suas preferências . Bando de cornos.

  • Esse monte de propaganda enganosa trepando nos comentários enche o saco. Quase não consigo escesver. Vá à Pqp Rede Constrular,, Centauro, etc, etc

  • Se houve contratações que não deram certo na administração do EBM (e foram muitas), não foi por equívoco do Pelaipe: na época era naqueles jogadores que se podia investir, ou já se esqueceram a meta principal do EBM era sanear as finanças do clube para depois montar um bom elenco?
    E o resultado veio em 2019, com um excelente time e os títulos estadual, nacional e continental.
    O Landim está sendo otário, dando corda ao BAP. Será que esse invejoso ainda acha que sob o comando de seu protegido Abel Braga o Flamengo ganharia também o Mundial de Clubes? Sim, porque só dessa forma ele seria superior ao Mister.
    É só despeito e inveja desse babaca, mas o maior culpado pela crise é o presidente Landim, que parece estar devendo alguma coisa para esse merda.

  • Landim tem de dar um soco na mesa e mostrar que é o Presidente.
    É ridicula essa birra do BAP, que já de muito tempo tem se mostrado prepotente, autoritário e ditadorzinho. Está com ciumes do Marcos Braz, que tem mostrado um serviço espetacular.
    Ou BAP coloca-se no lugar dele como Vice Presidente ou deveria ser demitido