FOTO: ISABELLE XAVIER/COLUNA DO FLA
Dez anos de história, 519 partidas, 47 gols e 248 vitórias com o Manto Sagrado, assim foi a passagem de Léo Moura pelo Flamengo. Sem esconder o carinho que sempre sentiu pelo clube carioca, o lateral aproveitou sua ida ao Rio de Janeiro para fazer uma visita ao novo Ninho do Urubu e relembrar os velhos tempos – bastante modificado desde sua saída em 2015.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Léo Moura estreou pelo Flamengo em junho de 2005, na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, participou de 519 partidas com o Manto e conquistou três títulos nacionais – Copa do Brasil (2006 e 2013) e Brasileirão (2009). Além, é claro, de vencer cinco Cariocas, quatro Taças Guanabara e duas Taça Rio. Em fevereiro de 2015, o lateral anunciou sua transferência para o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, dando fim a maior longevidade de um jogador de linha na elite do futebol nacional.
Sua última partida oficial ocorreu em março de 2015, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, no clássico contra o Botafogo e diante de quase 50 mil torcedores – o Flamengo foi derrotado por 1 a 0. Em 2016, no entanto, o defensor entrou com uma ação judicial contra o clube exigindo o pagamento de horas extra e adicional noturno.
Léo Moura retornou ao Brasil em fevereiro de 2016 para defender o Clube Atlético Metropolitano. Chegou ao Grêmio no ano seguinte e se tornou campeão da Libertadores da América com o time de Renato Gaúcho. Em 2019, foi eliminado pelo Flamengo, em pleno Maracanã, após a goleada por 5 a 0 pela semifinal do torneio continental.
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Ver comentários
Só teve essa fama toda após jogar no Flamengo e mesmo assim não pensou duas vezes para processar o clube. Não devia nem chegar perto do clube.
Ingrato, não deveriam liberar a sua entrada
Clube Atlético Metropolitano?? Como assim??? Pelo que sei, ele estava no Santa Cruz-Pe antes de ir para o Grêmio.
NÃO DEVERIAM DEIXAR ELE SEQUER ENTRAR, SAIU DO FLAMENGO PQ QUERIA TER O MAIOR SALÁRIO E FOI JOGAR POR MIXARIA EM OUTROS CLUBES, NÃO PENSOU DUAS VEZES EM DIMINUIR O FLAMENGO QUANDO O GRÊMIO GANHOU A LIBERTADORES, PRA MIM ESSE INFELIZ É UM INGRATO, NINGUÉM SABERIA QUEM É SE NÃO TIVESSE JOGADO NO MENGÃO...
Vai cavar vaga de dirigente....não deveria ter nem deixado entrar
Jogador mercenário, falou muita merda no sul denegrindo o maior do mundo, aprendeu a contar até cinco. Tinham que barrar a entrada.
Comentar o que sobre este ingrato.
Mas nosso clube acolhe Juan como rei, que foi pior que este traste do Moura.....
boa tarde sou flamenguista e não concordo com os comentários anteriores pois Léo moura honrou o manto enquanto o vestiu e se uma empresa der o cano em qualquer trabalhador o trabalhador tem mais é que buscar os seus direitos !
Deixem d ser otários esse cara honrou o manto na época das vagas magras tem foto com o Zico quando era pequeno é rubro negro d verdade vir jogar no flamengo hoje é mole queria ver se esses jogadores d hoje teriam o "sonho" de vir jogar no flamengo naquela época.
Tira o pé do meu Flamengo seu imundo!!!! Nunca mais pise na nossa casa!!!