Bateu saudade? Léo Moura faz visita ao Ninho do Urubu nesta quarta-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: ISABELLE XAVIER/COLUNA DO FLA

Dez anos de história, 519 partidas, 47 gols e 248 vitórias com o Manto Sagrado, assim foi a passagem de Léo Moura pelo Flamengo. Sem esconder o carinho que sempre sentiu pelo clube carioca, o lateral aproveitou sua ida ao Rio de Janeiro para fazer uma visita ao novo Ninho do Urubu e relembrar os velhos tempos – bastante modificado desde sua saída em 2015.

FOTO: ISABELLE XAVIER/COLUNA DO FLA

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Léo Moura estreou pelo Flamengo em junho de 2005, na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, participou de 519 partidas com o Manto e conquistou três títulos nacionais – Copa do Brasil (2006 e 2013) e Brasileirão (2009). Além, é claro, de vencer cinco Cariocas, quatro Taças Guanabara e duas Taça Rio. Em fevereiro de 2015, o lateral anunciou sua transferência para o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, dando fim a maior longevidade de um jogador de linha na elite do futebol nacional.

Sua última partida oficial ocorreu em março de 2015, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, no clássico contra o Botafogo e diante de quase 50 mil torcedores – o Flamengo foi derrotado por 1 a 0. Em 2016, no entanto, o defensor entrou com uma ação judicial contra o clube exigindo o pagamento de horas extra e adicional noturno.

Léo Moura retornou ao Brasil em fevereiro de 2016 para defender o Clube Atlético Metropolitano. Chegou ao Grêmio no ano seguinte e se tornou campeão da Libertadores da América com o time de Renato Gaúcho. Em 2019, foi eliminado pelo Flamengo, em pleno Maracanã, após a goleada por 5 a 0 pela semifinal do torneio continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que direito? Pilantra safado. Honrou o que? Não cabeceava a bola pra não bagunçar o cabelo. Processou o Flamengo por nada e ainda falou um monte de gracinhas, junto daquele mão de alface do Paulo Victor, quando ganharam a libertadores, do Banco.

  • Esse ingrato fdp jamais deveria ter acesso ao Flamengo, me recuso a acreditar que tem flamenguistas que ainda defende esse safado, devem ser os mesmos que idolatra o zagueiro Ruan, francamente.

  • Tomar no cu que palhaçada mn….fdp falso do crlh quer ter midia de historia dpois q zoua que bem se apososentar no fla vai tomar no cu

  • tinha que ser proibido de entrar no ninho….palhaço cheirinho e o seu rabo.

    Robson Professor

  • Quem gosta do Léo Moura tem que tomar no cu. Ficou de 2010 até 2015 roubando dinheiro e derrubando técnico, gostava de humilhar os moleques da base. Esse fds não era pra pisar nunca mais no ninho. Saiu do Flamengo é quase foi para o Vasco, falou mal da torcida. Tomara que não contratem ele, se contratar eu cancelo o meu st.

  • JUAN não fez chacota com o Flamengo.
    O que ele falou do cheirinho tira todo o brilho de ídolo que tinha…

  • ingratidão

    substantivo feminino

    1.
    qualidade ou ação de quem é ingrato; falta de gratidão, de reconhecimento.

    2. caráter, propriedade daquilo que não proporciona resultados satisfatórios, que não compensa o trabalho e esforço despendido ou que se mostra difícil e árduo.

  • Léo Moura é aquele que alfinetou a torcida do Mengão, com a frase “Nós cheiramos título”, não é?
    Então , agradecemos a ele pelo tempo que jogou no Mengão, mas estamos quites.
    Fora do Ninho!
    Vá gozar a pqp!

  • Mediante os inumeros comentarios acima, tive que me pronunciar. Ídolo que é ídolo jamais desfaz daquele que o deu tudo. E esse jogador tripudiou do Flamengo, quando estava por cima, no time dos 5 a 0. Os que o defendem, ou são anti disfarçados, ou são paternalistas, daqueles que aceitam tudo e esquecem as mazelas. Deveria, sim, sem excluído do nosso Flamengo. Um imbecil. Muitos veneram Bebeto, Juan, e outros, que se “arrependem”. Eu, não.

  • Fez piada do cheirinho quando o Grêmio foi campeão da Libertadores. Não deveriam ter deixado ele entrar.

  • Tira o pé do meu Flamengo seu imundo!!!! Nunca mais pise na nossa casa!!!

  • Deixem d ser otários esse cara honrou o manto na época das vagas magras tem foto com o Zico quando era pequeno é rubro negro d verdade vir jogar no flamengo hoje é mole queria ver se esses jogadores d hoje teriam o “sonho” de vir jogar no flamengo naquela época.

  • boa tarde sou flamenguista e não concordo com os comentários anteriores pois Léo moura honrou o manto enquanto o vestiu e se uma empresa der o cano em qualquer trabalhador o trabalhador tem mais é que buscar os seus direitos !

  • Comentar o que sobre este ingrato.

    Mas nosso clube acolhe Juan como rei, que foi pior que este traste do Moura…..

  • Jogador mercenário, falou muita merda no sul denegrindo o maior do mundo, aprendeu a contar até cinco. Tinham que barrar a entrada.

  • Vai cavar vaga de dirigente….não deveria ter nem deixado entrar

  • NÃO DEVERIAM DEIXAR ELE SEQUER ENTRAR, SAIU DO FLAMENGO PQ QUERIA TER O MAIOR SALÁRIO E FOI JOGAR POR MIXARIA EM OUTROS CLUBES, NÃO PENSOU DUAS VEZES EM DIMINUIR O FLAMENGO QUANDO O GRÊMIO GANHOU A LIBERTADORES, PRA MIM ESSE INFELIZ É UM INGRATO, NINGUÉM SABERIA QUEM É SE NÃO TIVESSE JOGADO NO MENGÃO…

  • Clube Atlético Metropolitano?? Como assim??? Pelo que sei, ele estava no Santa Cruz-Pe antes de ir para o Grêmio.

  • Ingrato, não deveriam liberar a sua entrada

  • Só teve essa fama toda após jogar no Flamengo e mesmo assim não pensou duas vezes para processar o clube. Não devia nem chegar perto do clube.

Comentários não são permitidos.