Bruno Henrique relembra final do Mundial e trata com naturalidade: “Fiz o que sempre faço”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo teve uma temporada histórica no ano de 2019, com as conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Num ano irrepreensível, pode se dizer que ficou faltando apenas a ‘cereja do bolo’, que seria o título do Mundial Interclubes. Nessa competição, porém, o Rubro-Negro ficou em segundo lugar, perdendo para o Liverpool na final, por 1 a 0, mesmo após grande atuação do atacante Bruno Henrique.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Destaque do Flamengo no torneio em Doha, o camisa 27 deu trabalho para a defesa dos Reds e, não a toa, acabou sendo eleito o segundo melhor jogador do Mundial, atrás apenas do Egipcio Mohamed Salah. Em entrevista à FlaTV, Bruno relembrou a atuação e garantiu que trocaria o prêmio individual pelo título para a equipe.

– Eu fiz o que sempre faço. Nas oportunidades que tive, fui para cima e tentei colocar meus companheiros em boas condições de finalizar, tentei finalizar também. Nós fizemos o que fizemos ao longo de todo o ano. Do outro lado tinha uma grande equipe, a gente sabia da dificuldade. O fator jogos pesou, a gente tinha muito mais. Eles estavam no meio da temporada, a gente conversando, ainda fomos para a prorrogação –, disse ele, antes de completar:

– Saímos com o gostinho de que poderíamos ter vencido, mas orgulhosos de tudo que fizemos durante o ano. Eu, particularmente, fiquei feliz por ganhar a bola de prata, um título individual, mas trocaria pelo título para a equipe.

Na atual temporada, Bruno Henrique ainda não estreou. Isso porque, nas rodadas iniciais do Carioca, o Flamengo tem utilizado equipe alternativa, composta sobretudo por atletas do sub-20. Recentemente, o atleta assinou renovação contratual com o Mais Querido, estendendo o vínculo até o fim de 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bruno Henrique os torcedores te adoram.
    Porque ?
    Você fala pouco e joga muito.
    Se dedica com raça, determinação e muita vontade com a camisa do Flamengo
    Flamengo é isso !
    Você faz comentários simples e sempre realistas. Somos muito grato pelo seu desempenho em 2019. Escutamos sobre sua renovação. Merecido. Não deixe de ser você como você é porque tem salário top. Continue humilde, o que aliás é uma característica de nós mineiros.
    Na final vice fez papel. Várias foram as pequenas causas que não saímos com a vitória. Sinto muito dizer que uma delas foi o Gabgol não jogar nada e se esconder naquele jogo…. Tinha que ser substituido. Infelizmente não foi. Nome nem passado jogam bola.

  • Amo o Bruno Henrique,sou fã de carteirinha ele na minha opinião está em outro patamar♥️♥️♥️

  • Ele jogou mais que o Salah, que não fez gols, foi eleito porque é mulçumano e egipcio…

  • Eu acho tb que pesou a arrogância do Mister. O time foi campeão com 4 rodadas de antecedência, era pra ter dado um descanso, aquele jogo contra o Santos foi sacanagem.

Comentários não são permitidos.